Matt Plus – Big Universo

26 de September, 2014 em Big Universo, Cobertura Fosca by Bianca de Neve

A primeira vez que o Matt Plus foi citado aqui no LPE foi em Novembro de 2009. Ele havia sido lançado nesse ano e todo mundo tava aloca atrás do tal mattificante de esmalte.

Confesso que usei poucas vezes cobertura fosca. Pra ser honesta, não consigo lembrar de alguma manicure que eu tenha feito usando top coat fosco, só lembro da que publiquei esse ano, em abril.

E agora quero falar dele sendo usado no lugar da base, não com a finalidade para a qual foi feito.

BIGUNIVERSO-mattplus

Meu Matt Plus estava praticamente intacto, eu só usei para alguns testes e nunca em todas as unhas. Sendo assim, o frasco era quase novo e levei mais de 3 meses para acabar com esse frasquinho usando no lugar da base, em todas as esmaltações.

Ao contrário de todas as outras bases que já postei por aqui, só as coberturas foscas deixam a unha com essa cara esquisitinha aí. E a textura também é diferente, meio parecida com veludo, super lisa, quase macia.

E agora a gente deve pensar que cobertura fosca é tudo igual, né? É e não é.

Algumas ficam bem “sequinhas”, outras dão um aspecto mais emborrachado, mas se ela estiver funcionando bem, vai tirar o brilho do esmalte de forma uniforme. Durante muito tempo o Matt Plus foi minha referência para cobertura fosca, o produto é realmente bom e ainda é barato. O problema é que já não se acha mais Big Universo como antigamente e conhecendo outras marcas, já não achei o Matt Plus essa coisa toda.

BIGUNIVERSO-mattplus2

Usar uma cobertura fosca no lugar da base vai sempre resultar nos mesmos efeitos: facilidade em aplicar esmaltes clarinhos, maior durabilidade da maioria dos esmaltes e unhas amareladas.

Claro que eu faço tudo pelo bem da ciência à moda louca pra testar, mas você não precisa aplicar a cobertura diretamente sobre a unha, pode usar sobre uma base qualquer para se beneficiar dos outros efeitos sem ficar com unhas manchadas.

Nesse aspecto o Matt Plus foi igual à Base Matte da Fina Flor. Porém o pincel do meu estava meio ruim, ao usar como cobertura fosca mesmo, ele deixava o efeito falhado. Notei também que o produto da Big Universo marcou bem mais as minhas unhas, em vez de nivelá-las, nesse caso mesmo após duas camadas alguns esmaltes não ficavam tão lisinhos sobre a unha.

No geral serviu como qualquer outra cobertura fosca serviria, mas hoje em dia eu não compraria novamente, nem para a finalidade a que foi feita. Não pretendo ter várias coberturas fosqueadoras, uma só boa basta e já elegi o Matte About You da Essie como a minha cobertura fosca da vida. O melhor é que ela continua sendo fabricada e já está sendo vendida oficialmente aqui no Brasil.

Adeus Matt Plus da Big Universo, te desejei muito e agora te deixo partir com a honra de ter sido usado até o fim o/~~~