Usei até o fim #3

11 de July, 2014 em Geral by Bianca de Neve

Estamos aqui com mais uma edição da coluna Usei até o fim. Eu bem queria fazer isso pelo menos uma vez por mês, tanto pra tentar me convencer de que eu realmente uso as coisas quanto pra fazer posts do tipo. Mas a verdade é que eu sou uma pessoa meio econômica então eu levo eras pra terminar com produtos, hahaha.

useiatehofim3

Já se passaram uns 6 meses do meu outro post, mas é que eu estava com tantos produtinhos quaaaase acabando que decidi juntar tudo numa mesma foto.

Usei muita acetona e base – como sempre – mas consegui terminar com um hidratante de mãos e meu esfoliante favorito da vida (esse me deixou triste).

Muito chique ter uma acetona da Mavala, né? Só tenho porque ganhei, hauauhhau. Essa era a acetona mesmo, líquido de cor azul, o removedor sem acetona é cor de rosa. E não é muito barato, o frasquinho menor (50ml) custa R$17, o meu era de 100ml e sei que o sem acetona é mais caro. Pois é. Achei ela bem boa, remove bem, não resseca e ainda tem um cheiro mais fraco. Se custasse menos eu compraria outro frasquinho xD

Em janeiro eu acabei com esse frasquinho de acetona da Farmax. Detesto. Só usei porque ganhei da assessoria junto com os outros removedores. Sempre que penso em acetona ruim lembro dela. Não gosto da remoção, deixa a unha esbranquiçada e ainda tenho aquela sensação de “arranhar” a pele quando passo o palito com algodão. Por melhor que a remoção seja, não consigo usar um produto que “pega” na pele e parece que vai ressecá-la por completo. Já os removedores eu gostei bem mais, e olha que estava toda receosa.

Cetaphil Hand Cream eu fiz uma resenha em Outubro do ano passado e estava usava desde agosto, pois é, só foi finalmente acabar em Abril desse ano. Precisei fazer um esforcinho pra gastar o final porque ele rende demaaaais. Claro que eu tenho períodos em que esqueço completamente dos hidratantes, mas mesmo assim achei a duração muito boa, ainda mais levando em consideração o preço do produto. Se já não tivesse uma penca de hidratantes aguardando uso compraria novamente.

O esmalte Yoga da Derma Nail eu usei como base e exterminou-se em fevereiro. Não tenho nada de negativo pra falar, durou bastante e só foi engrossar lá pelo finalzinho. Ah, sim, ele deu uma desbotada no tom, mas não alterou o resultado final, continuou deixando a unha com “cor de unha”. Não compraria de novo porque é um esmalte e só usei no lugar da base para dar um fim à ele.

Daí em março eu acabei com a Base Matte da Fina Flor (falei sobre ela aqui), o Extra Brilho roxinho da Ideal e o Sabonete Cremoso Esfoliante Açaí de O Boticário. Compraria novamente a cobertura fosca e o esfoliante. Aliás, esse já é meu terceiro frasquinho de esfoliante. Comecei usando a versão de Algas Marinhas (azulzinha), mas quando conheci o de Açaí não resisti ao aroma delicioso. Eu sei que é um sabonete esfoliante, mas eu uso ele apenas para esfoliar e toda vez dou uma esfoliada nas cutículas e nos calcanhares. Pra mim é o melhor esfoliante da face da Terra. Infelizmente tenho outros esfoliantes que ganhei e precisam ser exterminados pra não acumular produtos vencidos, vou deixar pra comprar de novo só quando meus outros acabarem :chuif:
Dura uma eternidade, especialmente porque quando ele chega na metade já começo a economizar porque não quero que acabe nunca, ahuauah.

O roxinho da Ideal eu ODIEI. Tá, menos. Mas é que sempre ouvi tantos elogios que devo ter criado altas expectativas. Não achei tudo isso que falam. Seca rápido, mas não tanto assim, não cobre as bolinhas 100% das vezes e também encolhe alguns esmaltes. Sem falar nos raros casos em que eu passei ele e daí bolinhas apareceram. Não compraria de novo e nem tenho vontade de testar outros produtos da marca. Dei aleluia quando finalmente terminei o frasquinho. (além de mão de vaca também sou masoquista, claro)

E a Base Homem da Risqué eu falei sobre aqui. Não é fosca, mas até que é uma base legal.

UPDATE: Tinha esquecido de falar do removedor da Derma Nail. Esse é o removedor antigo, só notar pelo frasco. Agora eles deram uma mudada na fórmula e mudaram a cara da embalagem. Essa fórmula antiga eu acho ok, não remove que nem uma acetona, mas realmente não resseca a pele e o cheiro é normal, nem faz diferença pro meu nariz.

Também usei duas ou três canetas até o fim, mas elas não cabiam na foto e não se enquadravam no tema, huahuahuah. E olha que uma delas era BIC =O

Nove produtos pra 6 meses, e isso que só englobei os produtos relacionados a unhas, acho que estou indo bem. E vocês, estão usando tudo que compraram? Tenho a impressão de que posso ficar um ano sem comprar reposições e mesmo assim vou ter vários produtos da mesma categoria pra usar. Tenho de repensar essa minha mania de fazer estoque e aproveitar o que compro pra saber se vale a pena.