Base Fosca – Risqué

16 de May, 2014 em Base, Risqué by Bianca de Neve

Apresento-lhes uma base fosca que não é fosca, huahuah.

Comprei ela logo que a modinha de esmalte fosco chegou ao Brasil. O Matt Plus fazia sucesso e já ~rolava o boato~ de que uma cobertura fosca facilitava a aplicação do esmalte. Um belo dia no supermercado vi toda a linha de tratamento da Risqué, antes da renovada da linha Technology e tinha essa Base Homem, que no rótulo dizia ser fosca. Duvidei, mas comprei.

RISQUE-basefosca

E eu não estava errada =(

Eu nunca entendi o que as empresas querem dizer com “base fosca” quando o produto claramente não é fosco. A Colorama até lançou recentemente um produto com a mesma finalidade e chamado de Base Fosca para a linha Homem. Só que é igual a esse aí: com pouco brilho, mas não a ponto de ficar fosco.

Essa da Risqué eu nem sei dizer se ainda é fabricada, comprei a minha há alguns anos e testei logo que cheguei em casa, então nem existe a possibilidade de ter “estragado” com o tempo. Resolvi usar porque estou numa fase desencalhadora de produtos e apesar de não ser de fato sem brilho, achei ela uma boa base. Os esmaltes têm durado nas unhas e elas não ficaram mais amarelas do que já são.

Não vou dizer que ela facilita tanto a aplicação quanto com uma cobertura fosca, mas dá pro gasto, mas não sei se compraria o produto novamente… acho que eu preferiria testar uma base niveladora, pois achei que essa daí marca bastante as imperfeições da unha.