Latinha Dueto Esmaltes Cantoras – Granado

14 de May, 2014 em Granado by Bianca de Neve

Gosto bastante da qualidade dos esmaltes da Granado, nem acho a cartela de cores tão variada, mas sempre invento uma desculpa ou outra pra comprar alguma cor . Ou uma das latinhas, haha.

GRANADO-duetocantoras

Fico devendo o nome oficial da coleção, já que a assessoria da Granado é péssima, mas se não for Cantoras, é Divas da Música. Foram 15 cores lançadas nessa coleção e essa latinha era pra ser mais uma daquelas em edição limitada. Mas já vi os esmaltes sendo vendidos avulsos e se fosse limitado mesmo o negócio não sumia e aparecia constantemente pelas lojas.

Os esmaltes continuam sendo fabricados na França, por isso essa demora em renovar os estoques. Só que da época em que postei a primeira latinha pra cá o preço deles aumentou, passou a ser de R$17 o esmalte avulso e R$38 a latinha. O que acontece com essas empresas que nem conseguem se firmar no mercado e já aumentam o preço? Por que não fazem uma pesquisa decente antes de lançar o produto? Acho péssimo isso de em pouco mais de 1 ano após o lançamento aumentarem o preço.

Usei primeiro o Chrissie, o preto foil que é muito parecido com o Elza da Impala. O Elza não é mais fabricado, mas ressuscitou com outro nome: Sua Noite, também da Impala. O nome do esmalte foi inspirado na cantora Chrissie Hynde, vocalista do The Pretenders.

GRANADO-chrissie

Não gosto mais de usar uma camada só de esmalte porque tenho a impressão de que assim ele descasca mais rápido. Porém estava com pressa pra esmaltar e achei que ficou tão bom com uma só que deixei assim. Modéstia à parte, achei que esmaltação ficou muito ótima ♥

GRANADO-chrissie2

Me surpreendi por ter conseguido um acabamento quase perfeito e pelo esmalte ter durado! Só foi descascar depois de eu usar as unhas como ferramentas, caso contrário teria durado mais de 3 dias.
A remoção é muito mais tranquila do que a limpeza dos excessos, mesmo lavando as mãos ficam brilhinhos pelos dedos, só isso que acho chato.

O Cyndi é um azul escurão cintilante e comprei a latinha mais por causa dele, haha. Nem preciso falar que foi inspirado na Cyndi Lauper, e quem disser que não conhece Girls Just wanna have Fun vai ficar de castigo. Porque né, criança é que fica de castigo e tem que ser novinha demaaaais pra não conhecer, hauaha.

GRANADO-cyndi

Blue Satin. Foi o que pensei quando terminei de pintar as unhas com esse esmalte. Não que eu tenha o Chanel, mas todo mundo fala que ele é um azul muito escuro, quase preto e eu esperava que o Cyndi fosse um pouquinho mais aberto (apesar de notar pelas fotos que o Chanel é mais escuro ainda). Mesmo assim não deixa de ser lindo. Em ambientes iluminados você vê o tom de azul bem marcante. Ele também é muito bem pigmentado, só não usei apenas uma camada porque não tenho habilidade pra lidar com esmalte cintilantão. E apesar de ser cintilante é daqueles “bons”, não deixa a unha toda cagada de marca de cerdas e tal. Só que deram algumas bolinhas porque eu sou uma pessoa muito quente, aí passei top coat pra esconder xD

GRANADO-cyndi2

Andava tão enjoada desses tons… só que depois de usar o Paparazzi voltei a amar com força, mas sempre acho que minha aplicação fica aquém do esperado. Percebo que até hoje não aprendi a passar esmalte escuro direito. :chuif:

E acabaram-se minhas latinhas. As duas que lançaram com a última coleção não gostei, achei a arte feia (dsclp, n sei apreciar) e os esmaltes dispensáveis, pois um é furta-cor lilás e o outro parece ser um nude rosado com glass flecks.

Granado é uma das poucas marcas recentes que eu usei quase todos os esmaltes que tenho, algo relevante quando se é uma louca por esmalte cheia de neuras, regras e listas, ahuahua.