Latinha Duo Esmaltes Pin-Ups – Granado

9 de September, 2013 em Geral by Bianca de Neve

No início do ano postei um esmalte da Granado (com o mesmo nome da minha filha canina ♥ Lana), foi o primeiro que usei da marca e comprei de curiosa. Confesso que não havia dado tanta atenção no lançamento, mas como esbarrei em uma loja, não consegui resistir à curiosidade de ver do que se tratava.

Dias depois passei de novo pela loja (fazer o que se era num shopping próximo? auieha) e vi a latinha com dois esmaltes lançada na época. Era pra ser edição limitada, mas já vi o produto acabar e voltar tantas vezes que nem sei mais.

Latinha Granado

As cores nem me chamaram tanto a atenção, mas achei a latinha tão linda que valia a pena comprar e foi assim que eu trouxe pra casa o Kit Duo Pin-Ups.

A escolha de uso dos esmaltes foi totalmente aleatória, eu nem estava com tanta vontade de usar um esmalte foil que com certeza iria me deixar brilhando mais que o Edward. Só que também estava de saco cheio de esmaltes que não secavam nunca. Não sei se vocês já repararam, mas quanto menor a temperatura ou quanto mais úmido o ambiente mais o esmalte demora a secar. O pior é que ele dá a impressão de já estar seco só para no dia seguinte acordarmos com nail art de lençol.

(mimimi mas pq vc n usa top coat? pq nao quero, oras)

Então optei por usar um foil, pois sei que seca rápido apesar da chatice de limpar. Se mesmo assim não secasse, na pior das hipóteses o tanto de brilho disfarçaria as marcas da noite. Lá fui eu usar o Carmen.

GRANADO-carmen2jpg

Pensei que não ia gostar do resultado final, mas acabei curtindo bastante. O Carmen é um prata-bronze-champagne-acobreado. Não é apenas uma só cor, é tudo isso junto. Mas isso se deve ao fato de ser possível visualizar partículas de cores diferentes em alguns ângulos.

GRANADO-carmen-pontinhos

A base não chega a ser prata pura, é meio champagne e esses pontinhos alaranjados (cobre?) dão um toque diferente à cor. Ao longe o esmalte parece um dourado desbotadinho, achei elegante para o frio que estava fazendo, já que minhas roupas de inverno são todas sóbrias, haha.

A aplicação parece que vai ser péssima, pois o esmalte é meio grosso, inclusive em algumas unhas usei apenas uma camada :X O mais surpreendente foi ter durado quase 6 dias nas unhas. Só não durou mais porque já estava enjoadíssima da cor. Não mudei antes por falta de tempo e frescura, já que não queria gelar os dedos com acetona e etc, ahueha.

O legal é que mesmo sendo um esmalte claro, não manchou de azul por causa do meu cabelo. Pelo menos não nos primeiros dias, haha. Com o passar do tempo ele perdeu o tom douradinho e ficou parecendo apenas prata, mas nada de ver as manchas azuis bem visíveis que sempre estragam o esmalte claro logo após o retoque do cabelo.

GRANADO-liz

O Liz é roxo com dourado e me deixou confusa em relação ao acabamento dele. Ele parece ter um shimmer, mas também parece ser iridescente. E também parece ser cintilante e talvez até meio duochrome, por que não?

A base é roxa mesmo, mas ele tem esse glow dourado muito evidente. Com a iluminação incidindo diretamente sobre as unhas você acha que é um esmalte dourado com algum contraste em roxo, mas se observar as unhas com a incidência ~de soslaio~ da luz verá que ele é roxo com um brilho dourado. Difícil, né?

GRANADO-lizroxo

Quase não dá pra acreditar que é o mesmo esmalte.

Apesar de toda essa informação achei uma cor discreta, bom pra quem quer ousar, mas não pode ser notada (no trabalho, por exemplo). Achei que ele tem a mesma pegada “elegante” do Carmen, talvez seja até mais sóbrio, mesmo tendo mais “cor”.

A inspiração das cores dessa latinha foi nas divas do cinema: o Carmen em homenagem à Carmen Miranda e o Liz em homenagem à Elizabeth Taylor.

GRANADO-latinha-duoesmaltes

Os esmaltes são 3free e acho a qualidade digníssima, por conseguinte o preço acompanha tudo isso.

Cada esmaltinho sai por R$14,50, e o duo de esmaltes na latinha (com cores exclusivas que não são vendidas avulsas) sai R$34. Ouch! Mas decidi que vou colecionar as latas, pelo menos enquanto a Granado lançar uma ou duas por ano, hahaha.