Peguei o Coco Blue meio desanimada para usar, era o terceiro esmalte do Desafio ABC e achei que seria trabalhoso por ser clarinho, então fui me preparando para o pior. Me espantei por ter conseguido finalizar com 3 camadas, já que com o Riva foram necessárias 4. E se eu não fosse fotografar tão de perto teria finalizado apenas com duas, dá pra enganar bem.

CHANEL-cocoblue

Além de ter me surpreendido com a facilidade de aplicação – no geral não acho Chanel tudo isso que cobram – adorei o resultado nas unhas! A tonalidade é delicada e o esmalte tem um bom brilho, não precisa de top coat pra ficar bonito, apesar de eu ter ido dormir e ele ter acordado levemente mais sem graça. Não seria um problema, pois eu pretendia carimbar (assim como fiz com o Berry Ice Cream), só que aí tive aquele mês terrível.

CHANEL-cocoblue2

Sempre fico emocionada (ahuah) quando esses tons de azul claro ficam bons na minha mão, tenho a impressão de que essas cores clarinhas não costumam me favorecer, e quando elas dão certo é sempre uma grata surpresa.

Agora a parte realmente surpreendente: esse esmalte durou 6 dias nas minhas unhas. Não lembro se tirei por ter lascado ou por estar em estado lamentável (cara de velho, com manchas por causa da tinta do cabelo, etc). Fato é que fiquei impressionada. E agradecida, pois pintei essas unhas antes de dormir e no dia seguinte meu HD decidiu entrar em coma. Não tinha vontade nenhuma de pintar as unhas, então foi ótimo ele ter durado.

CHANEL-cocoblue3

E olha que nem usei base especial nem nada, estava usando uma base comum, a Seda da Dote. Por isso que não adianta dizer que esmalte X dura ou que o produto Y segura o esmalte, as variações são tantas que é perda de tempo, só pela tentativa e erro pra aprender o que dá certo em cada unha.

O engraçado é que nunca tive pretensão de completar essa coleção da Chanel. O Coco Blue faz parte da Les Jeans junto com o Rebel Blue e o Blue Boy. O Blue Boy foi meu terceiro esmalte da Chanel, e a ideia era ter apenas ele, só pra ter um esmalte azul da marca, pois na época eu só possuía o Mimosa e o Nouvelle Vague. No fim das contas acabei completando a coleção, e se os outros dois tiverem a fórmula parecida com o Coco Blue, fico feliz 🙂

CHANEL-cocoblue4

Adoro quando um esmalte supera minhas expectativas, ainda mais quando é um combo de facilidade de aplicação, cor e durabilidade. Mas tenho certeza que quando repetir essa cor não vai durar tudo isso, ahahha.

  1. Mariana says:

    O esmalte é bem bonito, mas não me empolgo muito, sei lá, já tive vérios problemas com esmaltes desse tom… Acho que o pior que eu já passei nesse tom de azulzinho é um da arezzo, é quase um parto!

    Talvez depous que eu terminar o desafio 31 unhas eu volte a me empolgar! Sim, estou fazendo agora o desafio… na época que você fez e mostrou aqui no blog eu tentei fazer, mas desisti no meio, agora estou firme e forte, cheguei na 29ª e tenho postado só no blog! Uhuuul!

    • Bianca de Neve says:

      aeee, o desafio das 31 unhas é legal, mas cansa mesmo. até tenho vontade de fazer de novo, mas daí começo a pensar em todas aquelas unhas e bate uma preguiça tensa, huahua.

  2. Giselle says:

    Muito delicada essa cor…
    Não tenho ainda nenhum Chanel, não tive coragem de pagar o que cobram no Brasil, mas sei que posso morder a língua. Pois no mundo esmaltístico sempre estamos mudando nosso “conceito”.

    • Keka says:

      No mundo esmaltístico sempre estamos mudando nosso “conceito”.

      É verdade, eu que nunca queria comprar esmaltes caros (mais de 4 reais pra mim já é caro) já tenho “indies” e Revlons…

      Falta agora eu ter um Dior “Blue Satin”, meu sonho de consumo esmaltístico. Sei que tem genéricos por aí, no momento tenho o Mistérios do Destino da Avon…

      Chanel eu nunca desejei, acho que por não conhecer as cores. Sei que é muito caro, então melhor nem arriscar…

      • Giselle says:

        No começo do vicio eu também nem cogitava a possibilidade de comprar um Dior por exemplo, no entanto, já tenho 6…
        Eu quero muito ter um Chanel, mas acho que mais pelo “status” do que pelas cores.

    • Bianca de Neve says:

      Se não me engano esse e o outro azul eu ganhei do namorado, e foi logo na época que a loja online da chanel abriu aqui, os esmaltes custavam 60 e poucos reais, menos que Dior =(

  3. Vivian says:

    Que azul lindo! :s2a: :s2a:
    Me espantei com a duração! Sempre ouvi (li) dizer que Chanel não dura nem dois dias, por isso não tenho nenhum.. (é, só por isso mesmo, nada relacionado ao fato de que pra mim ainda é caro! shuahsuahsuahsuah :hm: )

    Ficou super delicado! Amei mesmo.

  4. maria helena says:

    Esse tom de azul é beeem você, sempre acho isso, rsss… Chanel durando muito? Surpreendente!!!

  5. Elizeth says:

    Momento estou ovulando do post: “sempre fico emocionada qnd esses tons de azul claro ficam bons na mminha mão”. É…mas eu tbm fico, pq além de dar muito trabalho pra passar,no geral não ornam com a minha pele.

    • Magda says:

      Não vale mesmo. Tem dúzias de esmaltes azul claro por aí, um mais lindo que o outro. A Chanel não inventou nada.
      E a coleção de inverno deste ano é horrorosa.

    • Rita says:

      Amo importadinhos, principalmente essas marcas (fora do meu alcance kkkkkk), mas até que esse aí eu tenho e é muito fofo, fofo mesmo. Como sei que não vou ter outro igual, logo saí a procura de similar mais barato, e ENCONTREI!!!! O COLORAMA COMPARTILHA serve “de boa” como substituto.
      Beijos…. :s2a:

      • Merlin says:

        Eu tenho esse “Compartilha” e não gostei da cor em mim, além do que achei a fórmula bem ruinzinha. Já foi pra caixinha do desapego.

        Agora tenho certeza que não quero esse Chanel (y)

  6. Simone says:

    A fórmula desses esmaltes de grife ( Chanel, Lancome…) realmente dá um ânimo na hora de comprar:s2v: São muito bons mesmo.
    Mas nesse caso (cor) prefiro similares nacionais, pois esse tom não fica mais de dois dias na minha unha, enjôo.

    • Bianca de Neve says:

      Eu não acho a fórmula da Chanel melhor do que marcas mais baratas, é a que dá maior discrepância, pois é uma das mais caras. Agora, se formos falar de Dior, aí sim eu prefiro a qualidade da Dior, hahaha.

  7. Carol says:

    Eu acho tão lindo esse tom de azul (pena que não tenho esse aí), melhor ainda qdo tudo dá certo com ele. :s2a:

  8. Patrícia Cabral says:

    Ficou muito fofético em voce. Eu gosto de azul mas clarinho assim n consigo usar rs
    Se for o caso um dia procuro um nacional baratinho :HAHA:

  9. Li Sobre Esmalte says:

    Ficou maravilhoso em você! O acabamento ficou perfeitinho mesmo <3

    E penso exatamente o mesmo que você sobre Chanel e seu valor comercial, não vale tudo isso para o que apresenta! Sou #teamDior uhauhua

    Tanto é que o único esmalte que realmente desejei, por incrível que pareça, seja coincidência ou não, foi o Blue Rebel, mas nunca tive coragem de pagar o valor que eles pediam, até que meu namorado me deu de presente de tanto eu choramingar ao vê-lo em swatches 😛
    Hoje em dia acrescentei o Taboo na cole de Chanéis, mas somente porque comprei por um precinho mui amigo em um desapego!

    Assim como você, não tenho a pretensão de completar essa coleção, antigamente eu até queria o Blue Boy, mas eu dispensaria facilmente porque é um tom de azul médio e na mesma linha do Blue Rebel, o único diferentinho seria o Coco Blue, mas na época eu não curtia azuizinhos claros, hoje em dia já gosto, então, pode ser um caso a se pensar em ter um atualmente xD

  10. Andrea says:

    Surpreendente um Chanel durar 6 dias!!!
    Quando eu era uma jovenzinha inexperiente (no mundo esmaltístico, pelo menos), achei que a Orly Bonder e o top coat da opi (não me lembro o nome) iriam fazer o esmalte durar 3 encarnações na minha unha… (senta lá, Andrea).
    Hj uso a minha base da farmácia de manipulação e o top coat da impala, já consegui superar a obsessão pelo 30 segundos da risqué, e estou muito satisfeita.

  11. Patrícia says:

    O estrago de uma primeira má impressão, hein.
    Outro dia estava fuçando nuns Nubar quando uma moça me perguntou se eles duravam ou não. Disse, sim eles duram e acrescentei rapidinho, MAS tudo dura em mim.
    Vai que, né.

    A cor é fofíssima e tô como algumas meninas aí em cima, o meu único problema com ela é a disposição de enfrentá-la. Sem paciência.

    • Bianca de Neve says:

      Primeira nada, maioria dos Chanel que usei tiveram duração pífia em mim. Só fui durar minimamente bem quando passei cobertura fosca no lugar da base, esse aí do post sim que foi uma grande exceção. Foi pra não piorar meu humor da época, certeza, hahaha.

  12. Camila says:

    O que acontece comigo – muitas vezes!!!- com esmaltes clarinhos é eles “racharem” nas laterais das unhas! Acabo passando alguma cobertura pra evitar isso…
    Ai como me dá raiva!!! :grr:

  13. Alê says:

    Acho esse tom de azul tão fofo! Combina mesmo com você rsrs
    A duração me surpreendeu, nas minhas unhas nada dura esse tempo todo :O

  14. tania says:

    Sinceramente a unica coisa que tenho queixa do esmalte Chanel é o valor mesmo,tenho poucos mas são ótimos! (y)
    Quando uso esmalte dessa marca não passo base nem top coat :oO:
    Tenho o blue rebel :s2a: :s2a: :s2a:

  15. ILANA says:

    é um tom lindo de azul céu, tomara que os outros dois sejam bons como ele, parece até milagre um Chanel durando tanto! ahahah

    • Rita says:

      Bom, eu não sou profissional como as meninas para perceber mínimas diferenças, porém tenho o Chanel Coco Blue e o acho muito, mas muito parecido com o Compartilha da Colorama.

  16. Vivian Leal says:

    Comprei o 555 da Chanel achando que seria um ótimo esmalte. Na primeira vez que tentei abrir a tampa rachou, e ele descascou em 24hrs. Mas gente, é possível que um esmalte tão caro não chegue nem aos pés de um de R$3,00?
    Mesmo assim, sou apaixonada por ele. Só por ele ser meu sonho realizado em potinho rs Mas esperavz muito mais de qualidade. 🙁

    • Bianca de Neve says:

      Se a tampa rachou você deve ter aberto errado, pois a tampa quadrada é de encaixe, feita para puxar. Só a de dentro é para rosquear.
      A má durabilidade é uma constante, pelo menos aqui no Brasil, não sei se é o clima ou o que, mas ver esse esmalte durante nas minhas unhas foi uma grande surpresa!

  17. Ju Balbino says:

    o único Chanel que tenho, eu ganhei em um sorteio e durou super bem nas minhas unhas, mesmo fazendo serviços domésticos, mas vejo muita gente reclamando da durabilidade… Então não sei, mas a cor é um amor^^

    bjs

Comments are closed.