Coco Blue – CHANEL

29 de January, 2015 em CHANEL by Bianca de Neve

Peguei o Coco Blue meio desanimada para usar, era o terceiro esmalte do Desafio ABC e achei que seria trabalhoso por ser clarinho, então fui me preparando para o pior. Me espantei por ter conseguido finalizar com 3 camadas, já que com o Riva foram necessárias 4. E se eu não fosse fotografar tão de perto teria finalizado apenas com duas, dá pra enganar bem.

CHANEL-cocoblue

Além de ter me surpreendido com a facilidade de aplicação – no geral não acho Chanel tudo isso que cobram – adorei o resultado nas unhas! A tonalidade é delicada e o esmalte tem um bom brilho, não precisa de top coat pra ficar bonito, apesar de eu ter ido dormir e ele ter acordado levemente mais sem graça. Não seria um problema, pois eu pretendia carimbar (assim como fiz com o Berry Ice Cream), só que aí tive aquele mês terrível.

CHANEL-cocoblue2

Sempre fico emocionada (ahuah) quando esses tons de azul claro ficam bons na minha mão, tenho a impressão de que essas cores clarinhas não costumam me favorecer, e quando elas dão certo é sempre uma grata surpresa.

Agora a parte realmente surpreendente: esse esmalte durou 6 dias nas minhas unhas. Não lembro se tirei por ter lascado ou por estar em estado lamentável (cara de velho, com manchas por causa da tinta do cabelo, etc). Fato é que fiquei impressionada. E agradecida, pois pintei essas unhas antes de dormir e no dia seguinte meu HD decidiu entrar em coma. Não tinha vontade nenhuma de pintar as unhas, então foi ótimo ele ter durado.

CHANEL-cocoblue3

E olha que nem usei base especial nem nada, estava usando uma base comum, a Seda da Dote. Por isso que não adianta dizer que esmalte X dura ou que o produto Y segura o esmalte, as variações são tantas que é perda de tempo, só pela tentativa e erro pra aprender o que dá certo em cada unha.

O engraçado é que nunca tive pretensão de completar essa coleção da Chanel. O Coco Blue faz parte da Les Jeans junto com o Rebel Blue e o Blue Boy. O Blue Boy foi meu terceiro esmalte da Chanel, e a ideia era ter apenas ele, só pra ter um esmalte azul da marca, pois na época eu só possuía o Mimosa e o Nouvelle Vague. No fim das contas acabei completando a coleção, e se os outros dois tiverem a fórmula parecida com o Coco Blue, fico feliz 🙂

CHANEL-cocoblue4

Adoro quando um esmalte supera minhas expectativas, ainda mais quando é um combo de facilidade de aplicação, cor e durabilidade. Mas tenho certeza que quando repetir essa cor não vai durar tudo isso, ahahha.