Hortense – Penélope Luz

19 de May, 2019 em Penélope Luz by Bianca de Neve

Vocês não vão acreditar, mas esse esmalte foi o primeiro que passei em comemoração ao mês do meu aniversário (não disse de qual ano, hahaha).

O Hortense faz parte da coleção Poison da Penélope Luz. Sim, lá pra 2016. Acredito que ela não seja mais comercializada, o que é uma lástima, pois eram holográficos muito fofinhos e pigmentados, com tons bem fora daqueles que, usualmente, encontramos por aí.
(inclusive, estou com as fotos da coleção aqui, vou publicar o post só pra mostrar ela toda junta e bonitinha em breve ♥)

Usei essa beldade por longos 6 dias, sem lascas. Três camadas sobre uma de Aqua Base, já que ele é o mais ralinho da coleção, mas nada que tornasse a aplicação um problema, muito pelo contrário, bem fluida e com secagem rápida.

Como o sol não apareceu, não consegui fotos fora da luz artificial. Inventei de fazer umas firulas na unha que não deram muito certo, deve ter sido uma maneira inconsciente de “estragar” o esmalte que ainda estava perfeito nas unhas e eu com dó de retirá-lo “sem motivo”.

Não fui muito feliz nas bolinhas (feitas com o Oleandro e com algum desses azuis elétricos), era pra fazer uma sobreposição de tamanhos variados. Não sei porque insisto nessas coisas com o mínimo de habilidade motora, nunca dão certo, ahhaha.

Passei top coat pra segurar essas camadinhas a mais, deixar com brilho e garantir a secagem. Isto deve ter sido meu erro, pois só depois que fiz isso o esmalte resolver lascar nas pontas (apesar do gap entre a cutícula e o esmalte, devido ao crescimento da unha, haha).

Minha rotina anda tão mudada que agora é comum passar mais de uma semana sem esmalte nas unhas… tenho usado tão pouco os meus mais lindos! Preciso mudar isso já!

E vocês, andam pintando com frequência? Comprando muito? Gostando de algo das coleções novas? Estou bem distante desse mundinho, acompanhando só de longe… volta e meia bate aquela vontade de comprar um monte de cores lindas em embalagens sedutoras, mas aí eu lembro que já tenho todas elas, hahaha.

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!