Técnica Russa

9 de April, 2020 em Geral, Utilidade Pública, Vídeo by Bianca de Neve

Que a gente é super fã de esmaltes russos e ficou louca com a aesthetic mais elaborada das fotos de unhas que as russas trouxeram pro mundinho das blogueiras de unhas, não há dúvidas. Mas além disso, há outro “jeito diferente” de fazer as coisas por lá.

Eu já havia ouvido falar sobre a técnica russa de fazer as unhas que, ao contrário do que a gente prega, não incentiva o uso de mil creminhos e nem a manutenção da cutícula sem retirar, bem o contrário. A técnica russa literalmente corta a cutícula com uma tesourinha.

Achei esse vídeo aqui de uma russa mostrando como ela faz as unhas em casa e, tirando a habilidade com a cutelaria, é bem simples e não exige nada de muito especial. Dá só uma olhada:

 

Pouco tempo antes da pandemia ser declarada a nossa Musa Carioca, também conhecida como Andrea Givigi veio visitar Florianópolis e me mostrou suas unhas feitas utilizando a técnica e pintadas com esmalte em gel. Segundo ela, além dos esmaltes durarem (pois o acabamento gel não descasca), o acabamento fica bonito por muito mais tempo, sem aquelas pelinhas levantando nas laterais e dá muito menos manutenção. Ideal pra quem não tem a paciência de hidratar as mãos com tanta frequência e nem muito tempo pra isso, pois a Andrea mesmo me disse que vai a cada 2 ou 3 semanas fazer as unhas, tem uma economia de tempo considerável e já não sofre com as unhas machucadas pelo alicate ou com aquela pele mais durinha da lateral.

Abaixo algumas fotos das unhas que ela fez usando essa técnica.

Observem que no caso das unhas dela não existe aquele “gap“, o espaço maior entre a cutícula e o esmalte, tudo é adaptável 😉

Lógico que nem todo mundo vai gostar de permanecer com a mesma cor por tanto tempo, as pessoas são diferentes, mas é sempre legal conhecer as possibilidades.

Acho que é uma técnica bem bacana pra quem curte fazer as unhas no salão e me parece mais rápida de executar. Sem contar que o acabamento das laterais das unhas fica melhor por mais tempo, pra quem é cliente, excelente!


P.S.: atualmente ela tá com os esmaltes na metade das unhas, sendo uma exemplar praticamente de isolamento social, hahaha.

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!