Da qualidade do atendimento

25 de March, 2010 in 5Cinco, Dicas Úteis, Geral, Ludurana by Bianca de Neve

Uma coisa que me incomoda bastante no mercado brasileiro, é o atendimento (ou a falta dele) que algumas empresas prestam no pós venda. Não vou afirmar que isso só acontece no Brasil, porque não viajei pelo mundo, mas é de se questionar algumas posturas adotadas por certas empresas.

O mínimo que se espera de uma empresa, é uma resposta, de preferência, satisfatória e em tempo hábil.

Aconteceu duas vezes comigo do esmalte estar com a “boca” quebrada e eu só notar ao chegar em casa, quando abri pra ver. Nas duas ocasiões, enviaram um esmalte novinho em troca, como “desculpa”. Até postei aqui, aconteceu com a Impala e com a Big Universo.

Dessa vez, vou compartilhar com vocês o que aconteceu com duas leitoras e duas empresas diferentes.

Primeiro, a Maria José me mandou um e-mail perguntando se eu sabia qual era o nome e a marca de um esmalte que ela estava procurando. Por sorte (e muuuita experiência, haahha) eu descobri e ela foi atrás do sonho de consumo (momentâneo) dela. Vou transcrever, porque fica mais fácil de vocês entenderem.

Oi, Bianca! Graças à sua ajuda, entrei no site da Ludurana e consegui o telefone do representante aqui no Rio, que me indicou onde o esmalte era vendido na Tijuca, bairro em que resido. Infelizmente, não tinha a cor de meu desejo. Assim, liguei novamente para o representante. Acho que ao perceber a minha decepção, ele se prontificou em me presentear com um, na verdade ele me deu alguns, também lindos. Não é nem preciso dizer que ele foi muito atencioso.
As fotos que estou enviando não reproduzem perfeitamente a cor mas dá para ter uma noção.
Muito grata, mais uma vez, pela atenção e dica.
Ah, hoje à tarde, duas meninas vieram me perguntar que esmalte era aquele que eu estava usando. É sucesso garantido.
Maria José

É interessante ver que um representante soube representar muito bem a marca (ai que infaaaame, hahaha). Ao contrário de alguns fabricantes que não respondem nem e-mails. Aliás, se não vai responder aos e-mails, pra que divulgar?

A outra “contribuinte” é a Maria Luiza. E o problema dela foi com a 5cinco. Só que, dessa vez, não houve um final feliz.

Eu comprei um esmalte da 5cinco, e quando fui abrir estava quebrado (igual aconteceu com o seu esmalte da Impala). Liguei no SAC da marca e a moça que me atendeu disse que eu tinha que procurar a loja que me vendeu pra trocar o esmalte. Liguei na loja e a moça disse que NÃO poderia trocar!! Fiquei revoltada :/
Liguei no SAC novamente e a moça disse que a loja tem que trocar!! Não sei o que fazer. Me ajudem??
Maria Luiza

Pelo menos os telefonemas a 5Cinco atende, porque os e-mails nunca são respondidos. E essa resposta da moça foi meio estúpida, porque pouquíssimas lojas trocam esmalte. Além do fato que todos os esmaltes da marca vêm lacrados, se ele está quebrado, é mais do que responsabilidade do fabricante repor.

Credo hein, 5cinco? Mandar um esmalte vai levar vocês à falência? E aquela história do “cliente está sempre certo”?

E parabéns à Ludurana, por ter contratado um bom representante. Apesar de eu não achar que isso seja mérito da empresa, e sim, da pessoa.

Participação da leitora: demonstrações de Ludurana

27 de December, 2009 in Ludurana, Participação Especial by Bianca de Neve

A Anna Eliza (de Natal – RN) mandou um e-mail falando sobre uns esmaltes da Ludurana que ela comprou. Fez swatch bonitinho e disse o que ela achou de cada cor. Eu achei ótimo, porque não encontro Ludurana por aqui! E como a verba anda curta, as troquinhas não acontecerão tão cedo. Ainda mais agora, entrando em época de férias e tudo mais.

Bora ver as considerações dela sobre os esmaltes!

Pintei as unhas dia 22, hoje sao 25.
No começo tava só o esmalte… mas comprei ontem (24) a cobertura intensificadora da colorama..

Fashion, Orange, Azul Céu, Musgo e Black

Começando do dedinho para o dedão:

Fashion (rosa) – so passei uma camada, hoje tá aparecendo beeemm pouquinho a pontinha da unha.

Orange – passei 2 ou3 camadas, não sei ao certo… ele ficou sem brilho, na foto ele ja estava com a cobertura da Colorama.

Azul Céu – também passei de 2 a 3 camadas, ótimo brilho.

Musgo (rosa cintilante) – Lindo, passei 2 camadas, mas apenas uma já basta.

Black (preto cintilante) – a cor em si é bonita, passei apenas uma camada, mas no outro dia ja estava saindo nas beiradas. Passei outra camada por cima, e no outro dia também tava saindo, só que todinho, foi quando comprei a cobertura da colorama e passei. Agora tá durando, já ficou mais de um dia na unha \o/


Ideal, Leve, Dália, Musgo e Francesinha + Dama

Começando pelo dedão:

Ideal (Roxo) – Lindaa a cor, passei apenas 1 camada, ainda tá interinho.

Leve (verde clarinho) – Muito bonitinho, mas muito claro também, passei de 2 a 3 camadas.

Dália ( rosinha) – Muito bonitinho, mas claro também, passei de 2 a 3 camadas.

Musgo (rosa avermelhado) [msm nome do outro esmalte]- passei 2 camadas

Francesinha – um branquinho beeem clarinho, passei 2 camadas, como ficou muito diferente das outras cores na unha passei o
Dama, que eh Glitter Roxo por cima.

Bom, vou dizer oque achei da Marca..
Adorei, tem um ótimo preco R$1.25.
As cores sao lindas, tem um brilho perfeito, só o Laranja que eh fosco..
A duração tá boa (pelo menos até ontem antes de passar a cobertura, não sei se agora dura + por causa dela), só o Preto que não gostei, pois não durou nem 12h na unha e já tava saindo, passei 3x, agora so ficou por causa da cobertura..

Bom, eh isso, espero ajudar..

Bjinhos

Obrigada Anna!

Eu sou louca por esses Luduranas, mas por aqui não vende :(. Queria muito esse Azul Céu e o Leve.

Quanto ao Laranja ser fosco, acho que é porque ele é neon, não é? A maioria dos esmaltes “chamativos” é assim.

Só não entendo de jeito nenhum porque um esmalte vermelho se chama Musgo…

12