Coleção Balneários, Impala: swatches

19 de November, 2010 em Coleção Completa, Impala by Camila

A coleção Balneários foi lançada em agosto do ano passado, para a primavera/verão 2010. Foi lançada junto com a lindinha da Acqua na Beauty Fair, e me arrisco a dizer que, até hoje, é a coleção de verão mais legal que já vi. Reúne cores bem vivas, vários tons de laranja que com certeza ainda estarão super em alta durante um bom tempo. Depois de tudo isso, fico com vergonha de dizer que só usei dois da coleção até hoje 😛

A coleção é composta por 12 cores, sendo 10 cremosas e duas peroladas. Ela ainda pode ser encontrada a venda em algumas perfumarias. Eu recebi a coleção da própria Impala durante a Beauty Fair. Pra quem ainda não tinha visto todas as cores, vamos lá!

Aleixo: um laranja escuro, cor de suco de tangerina. É mais escuro que o Laranja Siena, da Risqué. Tive que passar três camadas, pois achei ele aguado…Sabe quando você passa um esmalte e parece que ele não cobre bem a pontinha da unha porque parece que ele “escorre” em direção à base da unha? Foi mais ou menos isso que aconteceu. Mas de qualquer forma eu adorei a cor, que fica idêntica à do vidrinho.

Brisas: um rosa bem forte e escuro, lembra o Puro Glamour, da Colorama. Tive que passar ele duas vezes porque as primeiras fotos não ficaram fiéis…nem as últimas haha Não sei porque, ele saiu mais avermelhado do que eu queria e não teve Photoshop que regulasse a cor. Ele é rosa, ok? E a cor na unha fica igual à do vidrinho. Perdoem a pintura mal feita, mas com tanto esmalte pra mostrar e tendo que repetir a pintura, perdi a paciência hauhau Foram duas camadas e a cor é linda.

Camboa: um perolado chatésimo de passar. Com duas camadas a cor fica legal, mas fica tão manchado que é preciso passar três para ficar com um acabamento melhor. Qual é a cor disso? Creme? Champagne? Ah, eu achei bonita e fiquei com vontade de passar no pé.

Coqueiros: o outro perolado da coleção. Esse a Bianca usou aqui e odiou haha Eu adorei! É um marrom alaranjado meio cobre. Na foto dela o esmalte está mais escuro, mas reparem que é só a diferença de iluminação. Passei duas camadas e a cor também não foi nenhuma surpresa em relação ao que você vê no vidrinho.

Malz ae pelo buraco no anelar 😛

Espelho: uma das cores fofinhas da coleção. Acho que é rosa avermelhado, com um pouco de laranja, Alizarim segundo a lista de cores do wiki hahah. Passei duas camadas e a cor fica igual à do vidro. Dizem que ele é substituto do falecido Malícia da Risqué. Qualquer hora faço a comparação pra vocês 🙂

Gaivota: qual é a cor disso, gente? Salmão claro? Rosa doente? Não sei. Deve ser o nude ideal para algumas pessoas. Acho que em mim, ficou mais nude que na Bianca. Que ´ceis acham? Não achei ele feio, mas tenho que estar bem desanimada pra usar a cor hauhau. Passei duas camadas e não manchou.

Gavoa: laranja queimado. Tem mais marrom que o Aleixo, por isso o “queimado”. Passei duas camadas e também gostei bastante.

Orange: essa foi a primeira cor da coleção que usei, e foi no pé. É um laranja cor de docinho, pois é mais clarinho que os outros e tem um rosado nele que deixa a cor bem meiga. Passei duas camadas e, apesar de ter achado ele meio aguado, até que foram suficientes. É aquele esmalte que não importa quantas camadas você use, a cor não se altera, sabem?

Pipa: outro esmalte de cor difícil de definir. Parece com o Espelho, mas é mais claro e bem mais aguado. Passei duas camadas e não fui com a cara dele.

Prazeres: a tampa do meu vidrinho veio tão apertada que tive que abrir com o dente…e estraguei o rótulo ¬¬ Esse é um vermelho-alaranjado, aquela cor bem viva. Tem um brilho incrível, pena que é mega aguado, parece até o Havana, da Risqué. Ainda assim, com duas camadas fica quase bom huhau.

Rio Doce: o segundo e último que usei da coleção. Coincidentemente, só usei no pé também… É um rosa fúcsia, eu acho. Parece com o Sexy da Colorama, mas é um tico mais claro. Passei duas camadas.

Xaréu: outro laranja bem escurão. É ainda mais amarronzado que o Gavoa. Passei duas camadas e é o meu laranja favorito da coleção. A Bianca também já usou ele aqui.

Como existem muitos laranjas na coleção, fiz uma rápida comparação entre os que mais parecidos: Aleixo x Gavoa e Prazeres x Xaréu

Aleixo, Gavoa, Prazeres e Xaréu.

Repararam na pontinha branca do Aleixo?? O Prazeres é quase vermelho, enquanto o Xaréu é mais desbotado e mais claro. Resumindo: se você é fã de laranjas, vale a pena ter os quatro! Todos os esmaltes da coleção têm um brilho maravilhoso e não foram difíceis de limpar. Também achei bacana que todas as cores ficam iguais na unha e no vidrinho, isso faz com que a gente não tenha surpresas ruins com o esmalte… Agora preciso tomar vergonha na cara e usar logo a coleção, afinal, tão há mais de um ano parados. Que horror. Quais vocês gostaram mais?