Fast Fashion 01: Preto Fosco – Risqué

21 de March, 2011 em Geral by Camila

Hoje eu venho com uma super novidade esmaltística: esmalte Preto Fosco!

Assim que foram divulgadas as primeiras imagens da coleção Sweet Rock´n Roll da Risqué, também foi divulgada a imagem de um preto fosco chamado Preto Fosco. Ninguém entendeu muita coisa, pois no release só falava da coleção da Isabeli e o pretinho foi ignorado. Até mesmo no lançamento da coleção, ninguém ouviu falar nele… O tempo passou e finalmente tivemos alguma explicação da Risqué:

O conceito de fast fashion (moda rápida) invadiu as vitrines de todo o mundo nos últimos anos. O termo prega a produção e consumo rápido, atraído pela sensação de exclusividade, gerada pela reduzida quantidade de peças e rapidez com que se esgotam, sendo logo substituídas por novidades. Inspirada nessa idéia, Risqué lança a Edição Limitada Risqué Fast Fashion. Serão diversos lançamentos ao longo do ano sem “data e hora” para acontecer. As cores também não seguirão um padrão ou critério. E para diferenciar ainda mais, Risqué não batizou os esmaltes com os tradicionais e inusitados nomes, eles receberão números. O Risqué Fast Fashion 01 – Preto Fosco chega como a grande aposta para o inverno, com um toque de colecionador. Foi produzido em lote único e exclusivo, inspirado no conceito de rapidez que carrega no nome.

Ou seja, uma nova linha da Risqué, a Fast Fashion, vai lançar algo quando der na telha, provavelmente algo que não é grande novidade no mercado de esmaltes do Brasil (malz ae pelo ceticismo) e vai apostar que as doidas (nós, consumidoras [e bestas de vez em quando]) comprem desesperadamente só pra colecionar, mesmo que já tenha algo parecido em casa. Afinal, preto fosco já existe, e né, Matt Plus já tá véio pra caramba.

Ah, calaboca Catz, ó você aí com o esmalte nazunha!

Calma gente, nem espera eu terminar! Não comprei o esmalte e nem a Risqué me mandou. Ganhei de uma leitora, a Marcela <3 (que já me deu esse aqui também). Ela deu porque quis, num pedi nada, viu? E claro que agradeço, afinal, gosto de esmaltes, de comprar e de ganhar, mas se vou comprar, tenho um pouco mais de juízo, e não compraria esse da Risqué, não.

A embalagem está diferenciada, com um rótulo mais bonito e tampa preta, mas pode ser que nem sempre seja assim, já que a ideia é trazer algo novo a cada lançamento da linha. Agora, sobre o esmalte: passei duas camadas e fiquei surpresa com a facilidade da aplicação. Esse fosco está bem melhor que os primeiros (e segundos) foscos da Risqué. Pincel e fórmula aprovados. Não foi fácil de limpar, mas né, esmalte preto, não é a maior delícia do mundo mesmo pra tirar o excesso dos cantinhos. Cheguei a fazer um teste comparativo com o Preto Sépia da Risqué: passei uma camada de Matt Plus em uma unha e a cobertura fosca da Dote (que dá efeito emborrachado, acetinado) na outra unha. Nenhum dos dois ficou com um acabamento exatamente igual ao desse Preto novo, diria que é mais fosco que o da Dote e um tico menos fosco que o Matt Plus, e fica mais escurão também. Nada de mais. Se você tiver um preto cremoso e uma cobertura fosca, não precisa desse da Risqué, a não ser que você tenha dificuldade na aplicação da cobertura fosca (ausência das fotos comparativas porque o tempo aqui não estava colaborando e REALMENTE estava difícil de mostrar a diferença nas fotos. Confiem em mim). Eu só compraria se não tivesse 1001 esmaltes pretos e coberturas foscas em casa.

Vamos ver o que a Risqué vai aprontar no futuro com o esmalte nº 2. Quais são as apostas de vocês?

Preço sugerido: R$2,75.