Sabonete Líquido – Feito Brasil

19 de December, 2011 em Geral by Nanda

E lá vem a Feito Brasil com mais novidades, dessa vez com a linha Essência Musical. Essa nova linha é  composta por hidratantes e sabonetes específicos para o cuidado da pele em relação ao ambiente, além disso, é toda inspirada nos sons e canções de nosso país: samba, chorinho, jovem guarda, bossa nova e tropicália.

Recebi da Feito Brasil o produto que representa o chorinho, o Sabonete Líquido para as Mãos – Protetor de Agentes Poluidores (nome comprido).

O engraçado é que nunca fui fã de sabonetes líquidos, tudo por achar que eles deixavam as mãos “melecadas”, mas de um tempo pra cá comecei a usar um da Protex por ser mais prático. No começo até gostei, pois o Protex (de própolis ou aveia, não lembro) não “melecava” as mãos, mas depois de um tempo percebi que ele ressecava minha pele. Pensei em mandar um e-mail para a Colgate questionando se o ressecamento era causado pela fórmula antibacteriana, mas aí vi no site que eles têm umas versões hidratantes do sabonete líquido e acabei desistindo.

Sou complicada? Quase nada. Não gosto de sabonetes líquidos cremosos por “melecarem” as mãos, mas também não gosto dos antibacterianos por ressecarem a pele. E foi no meio da confusão que chegou aqui em casa o Sabonete Líquido para as Mãos Chorinho da Feito Brasil, que é bem meio termo: não hidrata muito, mas também não resseca.

Segundo a Feito Brasil, o  Sabonete Líquido para as Mãos Chorinho é composto por “extratos de lavanda e lírio, que apresentam propriedades anti-sépticas e revitalizante, aliviando o cansaço e a irritação da pele, favorecendo o processo de regeneração celular proporcionando proteção”. O cheiro do sabonete é bem agradável, fraquinho e fresco e não fica muito tempo nas mãos.

Gostei bastante e estou morrendo de dó de deixar no banheiro pra todo mundo usar, rs. Mas ainda assim, meu negócio é sabonete em barra, adoro tomar banho/lavar as mãos com um sabonete cheiroso, tenho um estoque de barras da Natura e do Boticário aqui em casa e pra minha alegria, agora tenho da Feito Brasil também:

Esse é o kit de Sabonetes em Barra Discos de Vinil, cada um para um tipo de pele. O primeiro (pink) é o Jovem Guarda, desenvolvido para peles delicadas. O segundo (vermelho) é o Tropicália, indicado para peles expostas ao sol. O último (rosa) é o Bossa Nova, sabonete para o bem-estar. Todos são bem cheirosos, principalmente o Tropicália, mas ainda não testei nenhum, estou com dó de estragar o formato de vinil deles.

Adorei os novos produtos e super recomendo. Não canso de repetir por aqui que a Feito Brasil é uma empresa sustentável, que todo o processo de produção é artesanal e que além dos produtos não serem testados em animais, também não utilizam matérias-primas de origem animal ♥