Unhas Gradiente

10 de May, 2012 em Hits, Impala, Nail Art by Bianca de Neve

Para a décima unha, que fecha também o primeiro ciclo do Desafio das 31 Unhas, o tema era gradiente.

A vontade de deixar meu lado preguiçoso vir à tona era muita, mas eu já havia feito degradê nas unhas duas vezes da mesma maneira: clareando um esmalte escuro. E depois de ver a perfeição do gradiente da Eveline, decidi que ia tentar fazer algo tão bonito quanto.

Nem ficou bonito, mas ao menos eu tentei. #conformista

Eu já estava desistindo e pensando como iria fazer meu degradê de preguiçoso, quando, sem muita esperança, resolvi testar o glitter vermelho sobre o preto. Testei no disquinho de unha e das 18 tentativas, foi a única que o namorado olhou de relance e disse “legal”.

Na hora de fazer nas unhas ainda fiquei com medinho, mas acabou dando tudo certo. Não sei se realmente parece um degradê, mas eu achei fofinho e ficou discreto. Ainda fiquei com uma leve impressão de que minhas unhas estavam pegando fogo, aheuhae.

Foi bem simples de fazer, usei como base o Preto da Impala e comecei a aplicar o glitter na pontinha da unha, como se estivesse fazendo uma francesinha. A cada camada, eu pintava a pontinha da unha mais grossa, fiz isso diversas vezes, acredito que foram necessárias 5 camadas para dar esse efeito “acumulado” nas pontas e mais suave pro meio da unha.

O glitter é o 339 da Hits, comprei ele por engano, achando que era o Glitter Forte 368 (dá zero pra mim). O 339 tem glitters bem fininhos e uma base ralinha levemente avermelhada, justamente as características que fizeram toda a diferença para o gradiente dar certo.

O 339 é antigo, mas ainda é fabricado. Aliás, vocês sabiam que agora todos os esmaltes da Hits têm nome (além dos números)? Peguei um catálogo da marca quando fui na Hair Brasil 2011 e vi que o 339 se chama Solar. Achei ótimo, pois eu nunca conseguia decorar o número das cores que gostava.

Categoria CORES completa! Agora começam os temas mais difíceis (preparem-se para as piores unhas da história deste blog).