Seleção de Cores – Dote

30 de April, 2014 em Dote, Nail Art by Bianca de Neve

Press Kit

Acho que tão cedo as empresas não vão cansar de lançar coleções para a Copa do Mundo. Esse ano foi o ano mesmo das cores do Brasil. Verde e amarelo por causa da Copa e azul por causa da novela, hauhuah.

A Dote fez a Seleção de Cores com 6 esmaltinhos, 4 deles são novos e os outros 2 são cores já existentes na cartela da marca.

DOTE-selecaodecores

As novas cores foram nomeadas com nomes ~ufanistas, huaha. Como a idéia dessas coleções é usar os esmaltes para nail art e etc, não fiz suatis mostrando cada cor na mão inteira, mas intercalei os parzinhos.

DOTE-amarelo-paixaonacionalAmarelo e Paixão Nacional

Já tive o Amarelo da marca e achava ele aguado. Esse veio mais pigmentado só que beeem grosso, aí lotou as unhas de bolinhas. Não gosto muito desse tom meio gema de ovo.

O Paixão Nacional é amarelo cintilante com uns poucos flecks dourados. Não tem muito brilho, mas até é bem pigmentado e fácil de esmaltar. Marca um pouco as cerdas, mas bem menos do que eu esperava. Só achei esse nome nada a ver, nunca que amarelo vai ser a paixão nacional das LPE xD

DOTE-verde-patriaamadaVerde e Pátria Amada

Já tive o Verde também, inclusive ele ganhou um post aqui no LPE há uns anos. Lembro que odiei a cor, huahua. E ainda foi um inferno de fotografar, além de secar ensebadinho. Aparentemente a fórmula melhorou um pouco, ficou mais pigmentado, mas também estava um pouquinho grosso, como o Amarelo.

Estava esperando que o Pátria Amada fosse muito lindo, mas achei aguado e mais claro na unha, meio creiço, porque não sou lá muito chegada nesse tom de verde. A fórmula é bem líquida, mas cobre bem com duas camadas e marca um pouquinho as cerdas.

DOTE-terraadorada-azulbrasilTerra Adorada e Azul Brasil

O Terra Adorada é branquinho e acho que até hoje a Dote não tinha um esmalte branco cremoso na cartela :oO: Se tivesse teriam escolhido o “Branco”, do mesmo jeito que fizeram com o Verde e o Amarelo, não acham? Independentemente disso, a fórmula até que é ok, cobre com duas camadas sem ficar muito manchado.

O Azul Brasil eu achei creiço-lindo no frasco, mas novamente me decepcionei ao ver que é bem mais claro nas unhas. Tem a fórmula bem parecidinha com o do Pátria Amada e queria que fosse mais bonito =( Acho que se eu der muito amor e carinho pra ele é capaz de encontrar alguma combinação em que ache ele só lindo, sem o creiço, hauha.

Até achei a coleção bonitinha, mas a verdade é que já ando enjoada de ver tanto verde e amarelo. Eu não gosto de futebol, não assisto, fujo disso, mas quando até as empresas de um produto que eu amo resolvem entrar na onda não tem como ficar muito à parte.

As cores condizem com as da nossa  bandeira, mas não teve muita inovação, só esmaltes cintilantes e cremosos, meio nhé. Diria que diferente mesmo é o Paixão Nacional, que tem umas partículas douradas no meio do amarelo, mas mesmo assim pouco emocionante…

Pra não dizer que eu sou a chata odiadora de futebol, taí o mais próximo de “nail art pra copa” que eu vou fazer, hahaah.

DOTE-verde-amarelo

Uma mão de cada cor ainda rola, mas misturar o verde e o amarelo na mesma mão num dá xD