Foxy Lady – Top Beauty

14 de July, 2015 em Top Beauty by Bianca de Neve

Press Kit

O Foxy Lady é a versão menos tóxica do Royal Blue, ambos da Top Beauty. Esse azul elétrico foi lançado na época da febre pela tonalidade, que diversas marcas entraram na onda. Os dois são os únicos exemplares nacionais que tenho dessa leva e felizmente as duas versões são idênticas. Digo felizmente porque geralmente acontece dos esmaltes 3free não ficarem exatamente iguais aos “normais”, tem a ver com pigmentos e o material diferente usado entre eles.

TOPBEAUTY-foxylady

Apesar de eu adorar esse tom e a cor do esmalte ser linda, não posso falar o mesmo da fórmula… olha a quantidade de micro bolinhas que surgiu no anelar? E não foi só nele, mas em todas as unhas, só está mais visível nessa unha. Além disso, se olhar no fundo do frasquinho tem uns pontinhos escuros, aqueles pontinhos de pigmento não dissolvido. Alguns desses também apareceram nas unhas. =(

E o mesmo aconteceu com o meu Royal Blue (a versão não 3free), passei ele no anelar pra ver se tinha diferença de tonalidade e fiquei feliz de ver que são iguaizinhos mesmo, porém o esmalte ~tóxico~ é mais ralo que o ~saudável~.

Decidi passar top coat para esconder as bolinhas e não fui muito feliz.

TOPBEAUTY-foxylady-TC

Usei o Mavadry da Mavala, sempre gostei muito dele, mas agora que está no fim está meio grosso e acabou deixando as unhas com aspecto turvo em vez de de liso e brilhante. Uma pena, pois o brilho do esmalte – mesmo embolotado – estava melhor.

Os esmaltes da linha Sensitive são 3free e de tempos em tempos a cartela de cores aumenta, sempre com as mesmas cores já lançadas na linha normal. Até agora não ouvi falar em glitters dessa linha, mas seria uma boa idéia, né? Além do rótulo diferenciado a tampa dos esmaltes dessa categoria é sempre douradinha-amarronzada. O preço sugerido é de R$2,80 e a linha já conta com mais de 28 cores.