Pé de Chinelo: Holo Vermelho – Ellen Gold

Na Beauty Fair 2011 a Ellen Gold lançou esmaltes holográficos e alguns duochromes. Durante a feira não consegui nenhuma informação mais interessante sobre os esmaltes – feira é aquela correria e tals -, mas esses dias recebi um release com mais detalhes sobre a coleção. São nove cores holográficas e os esmaltes têm a quantidade padrão da Ellen Gold: 12 ml! Acho que é a marca com a maior quantidade de holo por vidrinho!

Esses dias resolvi passar um esmalte lindo no pé e o Holo Vermelho foi o escolhido:

Odeio nomes óbvios, mas pelo menos facilita na hora de decorar :hm:

Continue lendo “Pé de Chinelo: Holo Vermelho – Ellen Gold”

Coberturas Transformadoras da Cor – Colorama

Há mais de um ano a Colorama lançou na Hair Brasil 2010 a coleção de Coberturas Transformadoras da Cor. São cinco coberturas transparentes com micropartículas que mudam a cor de um esmalte que você esteja usando. Por serem coberturas, não ficam legais se usadas sozinhas, sem um esmalte com cor por baixo.

Apesar de terem sido lançadas há bastante tempo, ainda não tínhamos falado muito sobre elas aqui no blog e também recebemos um pedido especial de uma leitora (claudia – legalmente boring *.*) para falar sobre essa coleção.

Continue lendo “Coberturas Transformadoras da Cor – Colorama”

A assustadora unha do dedo mindinho

Raloín já passou, publicamos um monte de posts com o tema, mas fazia tempo que eu queria relatar sobre uma situação unhística que me apavora. Se tem uma coisa que eu acho mais agonizante que unhas muuuuito compridas, são unhas assimétricas (uma unha com um tamanho diferente da outra). Muitas de vocês já devem ter visto alguém que use a famosa unha mais comprida do mindinho, muito comum em homens (?) e que – dizem por aí – é usada para dar aquela cutucada boa no nariz. Vamos combinar que nada na gente é perfeitamente simétrico, mas sempre dá pra melhorar e deixar o visual mais harmonioso. Definitivamente, não acho que usar unhas de diferentes tamanhos fique bonito em ninguém (e estragam a cara de qualquer esmalte lindo).

Tenho tanto pavor de ficar com as unhas assimétricas, que na hora em que vou cortar ou lixar as unhas, comparo o comprimento das unhas das duas mãos, assim como na foto abaixo:

Unha do mindinho da esquerda levemente maior que o da direita. Lixa nela.

Continue lendo “A assustadora unha do dedo mindinho”

Relux e Reflex – Ana Hickmann

Em agosto desse ano, um pouco antes da Beauty Fair, a Ana Hickmann lançou a coleção Star, que é composta por seis cores. Ela lembra muito a COLOR effect da Risqué em seu conceito, pois traz esmaltes com acabamentos especiais e bem diferentes dos esmaltes da linha comum. A coleção inclui dois esmaltes metálicos, um perolado, um flocado e dois color travel (???) com efeito holográfico.

Eu tenho os dois últimos e usei há alguns dias para mostrar a novidade aqui. Ganhei o Relux de uma amiga querida *.* e o Refluxo Reflex eu recebi da marca durante o Sumirê Fashion Show.

Relux: a Ana Hickmann também imitou a Risqué em se tratando de mostrar que ainda não sabe o que é esmalte holográfico ou efeito holográfico. Vende a ideia do acabamento, mas oferece outra coisa. A sorte é que essa coisa é linda haha O esmalte no vidrinho é claramente duochrome: verdão com um roxo suave. Nas unhas, fica o verde escuro e o roxo só aparece com fé em um ângulo especial, com a unha apontando para o sudeste 😛 No final das contas, acaba sendo só um iridescente bonito.

Passei três camadas para não deixar manchado. O brilho é ótimo e o acabamento é meio glass flecked, não fica tão metálico quanto os duochrome que costumamos ver.

Continue lendo “Relux e Reflex – Ana Hickmann”

Unhas postiças adesivas – Belliz

Me lembro que quando participei do programa da Namaria, muita gente aqui no blog (e fora dele também, tipo minha irmã) ficou curiosa para saber onde encontrar as unhas postiças adesivas que a Ana disse que usava no programa. É que até então, ninguém conhecia mesmo nenhuma unha postiça nacional que não tivesse aquela cola maldita, que mais parece uma supercola. A Bianca já relatou aqui o problema que ela teve com unhas postiças e eu não conheço ninguém que tenha muitos elogios a fazer à cola normalmente utilizada nesse procedimento. A Fingr´s, que deve ser a marca mais famosa de unhas postiças aqui no Brasil não tem a opção de unhas postiças com adesivos e já acho isso absurdo. A cola é difícil de remover das unhas (tem que ficar pelo menos 40 minutos com os dedos mergulhados na acetona) e a unha não é reutilizável depois da remoção. Daí que as unhas postiças da marca que eu tenho em casa só são usadas pra testar esmaltes, já que eu não costumo usá-las em mim.

Bom, aqui no blog vocês já devem ter percebido que não somos muito fãs de unhas postiças (até porque temos unhas naturalmente lindas haha), mas há alguns dias eu recebi unhas postiças da Belliz e já ia passar pra frente, só que reparei que eram adesivas 😉 e resolvi testar. Recebi dois modelos, infelizmente, ambos de francesinha decorada. Odeio francesinha, ainda mais decorada, mas vamos ignorar isso e falar das outras características do produto.

Os dois modelos que recebi e a cartela com os adesivos que acompanham as unhas

Os kits têm 24 unhas com 12 tamanhos e 30 adesivos, ou melhor, 20 adesivos (na embalagem está escrito 30 mas na cartela havia só 20. Tem que ver isso aí, Belliz). Nunca apliquei unhas postiças, portanto, nada de falar mal da minha aplicação podre, ok? haha

Continue lendo “Unhas postiças adesivas – Belliz”

Esmalte laranja – Verona

Apesar da nossa fama de ~grossas~, ainda tem gente que gosta de mandar presentinhos para nós! Como pode? :oO: haha

A leitora Juliana Lacerda mandou diretamente de Belém/PA alguns esmaltes pra nós três (a Fer e a Bee ainda não estão com eles em mãos, mas não vou roubar, ok?) e o mais bacana é que são de marcas que eu ainda não tinha nenhum exemplar. Uma delas é a Verona. Já vi esmaltes da marca por aí, mas me surpreendi com o vidrinho, pois o que eu recebi não se parecia com os que eu já tinha visto (como esses aqui mostrados no TSE).

O esmalte que usei não tem nome e confesso que fiquei meio assustada quando vi de pertinho. O vidrinho quadrado é bonitinho, mas a tampa laranja perolada com detalhes em dourado e com um formato diferente me pareceu exótica demais… Mas, como gosto de esmalte laranja, não poderia deixar de experimentar.

Assim que passei na primeira unha, já fiquei boquiaberta com a qualidade da pigmentação: uma camada praticamente cobriu o branquinho da unha. Passei a segunda só pra dar um acabamento melhor e TCHAN! Lindo!

Detalhe do esmalte na unha

Não precisou de extrabrilho. Apesar do perolado do rótulo, o esmalte é bem fácil de passar e não deixa marca de pincel. Tirei a foto com uns três dias de uso, dá pra ver pelas pontinhas gastas das unhas, mas não lascou nada até então e o brilho permanecia bom.

Continue lendo “Esmalte laranja – Verona”