Esmaltes Rivka: swatches e comparações

Há pouco tempo, uma nova marca de esmaltes surgiu no mercado e pouca gente conhece (pelo que eu sei, mulherada do Flickr e do Twitter já conhece e já está comprando horrores!). É a Rivka Cosméticos, que vem com uma linha própria de esmaltes e parece estar super animada em trazer novidades ao Brasil! Tanto que, apesar de ser novíssima no mercado, já estará com estande na Beauty Fair 2010 e espero que já tenha coisas bacanas pra mostrar no mundo esmaltístico! E vamo combiná, né: empresa que se preza e tem novidade pra mostrar, ou está na Beauty Fair, ou non ecxiste! haha A empresa ainda não tem site, mas a Mara falou um pouco mais deles aqui.

Tenho algumas cores pra mostrar pra vocês, qua aparentemente não são parte de nenhuma coleção especial, mas a variedade de cores já me impressionou de cara. Outro detalhe: os esmaltes têm 15 ml, um pouco menos que Big Universo (que tem 15,5 ml).

Antonia, Lais, Luiza, Manuela, Pamela, Paola, e Valentina.

São sete cores, todas com nomes de mulheres, e fiz comparações de algumas delas com outras marcas aqui. Não usei extrabrilho em nenhuma delas. Vamos ver?

Continue lendo “Esmaltes Rivka: swatches e comparações”

Roxo super féxion

Uma das coisas boas de se escrever em um blog de esmaltes é o tanto de gente bacana que conhecemos, e às vezes essas pessoas são tão extremamente bacanas que temos vontade de apertar a bochecha ao vivo! Uma dessas é a Joyce, que me acompanha há séculos pela net e mora em Juiz de Fora/MG. Foi a pessoa com quem fiz minha primeira troquinha! Até convidei ela pra vir à Aliança, mas né, a distância é fogo…No entanto, ela veio passear em São Paulo há alguns dias e quis me ver \o/ Uma alegria enorme! Pena que a gente se viu rapidinho, mal deu pra conversar e tomar um drink, mas foi tempo o suficiente pra ela me dar de presente váaaaaaaarios esmaltinhos, entre eles o do post de hoje. A sorte é que ela me deu uns 10 esmaltes, e só veio UM repetido, (que aliás, já foi encaminhado pra outra querida leitora, a Lolita!). Muito obrigada, Joy darlem! Agora chega de rasgação de seda e vamos ao que interessa (haha, não que as amigas não sejam interessantes, mas vocês entenderam)!

Tudo bem que o esmalte é Fashion, mas como não tem nome, eu batizo como quiser huaha Vocês já ouviram falar dos esmaltes Max Fashion? Nem eu. Novidade mineira, embalagem com rótulo suspeito e cor maravilhosa!

Continue lendo “Roxo super féxion”

Resultado das promos Risqué e Elke

Depois de várias inscrições, erros de edição e muitas dúvidas respondidas, venho anunciar as ganhadoras. O problema que tivemos é que com o primeiro formulário que fiz da Risqué, era possível acessar as respostas anteriores, e como eu já havia colocado as respostas corretas lá, alguma espertinha poderia roubar 😛 Daí anulamos todas as que tinham se inscrito e refiz a pergunta dos Elke. A primeira que acertasse quantos esmaltes da Risqué eu tenho (nos comentários), levaria os Elke! Demoraram bastante, mas acertaram!

Considerações sobre a promo dos Risqué (mas primeiro, vejam o formulário preenchido com as respostas corretas):

Clica pra ver maior!

Um montão de gente errou na resposta sobre quantos esmaltes fazem parte da atual coleção da Risqué. Linha atual inclui os esmaltes de cores fixas e os das coleções temporárias recentes, isto é, as que estão ainda a venda e a Pop 4 You. Muita gente esqueceu dessa coleção, mas ela já teve lançamento oficial e até já está a venda em algumas partes do país, então não tinha como esquecer!
São 72 esmaltes fixos, 4 Rendas do Brasil, 8 da Penélope Charmosa, 7 Vermelhos, 6 da Jóias Místicas e 8 da Pop 4 You, totalizando 105 cores. Eu só queria o número! Teve gente que colocou quantos tinham em cada coleção, gente que contou esmaltes da coleção Arábica, mas nem considerei, todas que colocaram 105 no quadrinho acertaram, independente do que escreveram. Outra coisa que muita gente errou foi a questão sobre os esmaltes Havana e Marrocos, que fazem parte da Coleção Mundo… Muitas colocaram coleção Passarelas, coleção cremosos, e por aí vai. Não aceito reclamações sobre as questões, até porque avisei no post que quem tivesse alguma dúvida sobre a promo era só me escrever. Várias meninas me escreveram e todas  foram respondidas, só teve dúvida quem quis 😛

Continue lendo “Resultado das promos Risqué e Elke”

Risqué Pop 4 You e Elke pra você

Estamos prestes a comemorar o 1º aniversário do blog mais maravilhoso do mundo e por isso estamos muito boazinhas e até estamos permitindo o uso da palavra maldita sorteio.

Por isso, nesses dias que antecedem a festança, vamos mimar mais ainda nossas queridas leitoras! Semana passada tivemos um sorteio com Eyeko, e hoje teremos o sorteio da coleção mais recente da Risqué, a Pop 4 You \o/ (porque não dá pra sortear gringo direto né? Temos um vício pra sustentar).

Como vocês já devem ter visto, as vendas oficiais da coleção Pop 4 You só começam no mês que vem, portanto, aproveitem! Além disso, a caixinha linda não estará a venda, pelo que eu saiba. No dia do coquetel de lançamento da coleção, peguei uma caixinha especialmente para sortear aqui no blog!

Além dos Risqué, também vamos sortear alguns esmaltinhos da Elke! Esmaltinhos esses gentilmente cedidos pela chiquésima Danny, autora do blog Sou Chique Bem… Por enquanto só sei de Elke em Brasília, ela está morando lá e doou alguns pra gente sortear! Só gente chique pra fazer esas coisas…hahah A Elke Cosméticos está lançando esmaltes com nomes bem engraçadinhos (vide um que eu mostrei aqui, aliás, dado pra mim pela Danny também!).

ATENÇÃO: Só participa das duas promos quem já comentou ao menos uma vez aqui no LPE anteriormente! Não adianta comentar agora e querer participar (até porque seu comentário não vai aparecer) haha Portanto, coloquem os nomes/e-mail que vocês usam pra comentar, ok? Ah, e quem foi na Aliança do esmalte está proibido de participar dos sorteios, viu? Vocês já ganharam muita coisa!

Pra participar do sorteio dos Risqué, tem que preencher o FORMULÁRIO AQUI (CLIQUE NESTE LINK) e responder tudo corretamente. Entre as que acertarem a resposta, vai rolar um sorteio pelo Random.org. (Não contam hipo e nem linha tratamento, só cores e coleções).

Pra ganhar os Elke, é mais simples: quem acertar primeiro quantos esmaltes da Risqué eu tenho (entre 10 e 150, facinho), leva! Pra isso, é só deixar um comentário com o número dos esmaltes, mais nada, aqui neste post mesmo. Só só vale deixar UM comentário por pessoa, apenas com a resposta, nada mais. Assim que acertarem, eu tranco os comentários. Quem tiver dúvidas, elogios ou só quiser encher o saco sobre o post, escreva pra zatz[@]loucasporesmalte.com.br.

As inscrições começam agora e vão até amanhã, 23:59 h. Na quinta eu coloco o resultado aqui neste post mesmo. Só vale participar quem tem endereço de entrega no Brasil. E como saber se as respostas de vocês estão certas? Bom, eu fui a primeira a preencher o formulário e coloquei todas as respostas corretas, inclusive a de quantos esmaltes da Risqué eu tenho (coloquei no lugar onde preenche com o twitter). Daí, na hora de divulgar o resultado, coloco junto o print do formulário (que também tem o horário de preenchimento) e vocês checam as respostas. Ok? Não vou dar dicas de nada, quem é esperta entra no Google e acha tudo 😛

UPDATE: Gente, fiz uma besteira, e aquelas que preencheram o form tinham acesso às respostas anteriores e alguém poderia roubar, por isso, vou invalidar todas as respostas dos dois sorteios, ok? Refiz a pergunta dos Elke!! Podem tentar mais uma vez! Desculpa, gente! Comentários abertos again!

A Simbologia dos esmaltes

Não gente, esse post não fala sobre Símbolos perdidos, Robert Langdon ou Illuminati. Na verdade, a intenção aqui é falar sobre alguns símbolos esmaltíscos bastante importantes. São símbolos que não estão presentes apenas em esmaltes, mas também em cosméticos e embalagens em geral.

Resolvi falar sobre isso porque eu sou uma daquelas que adora ler bula, xeretar informações em rótulos e tudo mais e reparei que ainda tenho algumas dúvidas, e pensei que talvez mais pessoas poderiam ter também. Já citei aqui uma vez, por exemplo, sobre aquela lenda de que esmalte importado não teria prazo de validade, quando de fato, o símbolo que representa a validade do produto sempre esteve lá, apenas a pessoa que não conseguia distinguí-lo… e essa dificuldade e falta de esclarecimento é um perigo!!

Agora deem uma olhada e vejam se vocês sabem o que significa cada um desses desenhinhos:

Na parte de cima: China Glaze e Essie. Embaixo: Eyeko e Jordana.

Outra com desenhos diferentes:

À esquerda: OPI, Orly e Yes Love. À direita: Mavala e Sephora.

Bom, e o que significa cada um desses símbolos??
Começando com o mais basicão, o da validade:


PAO (Period After Opening, ou “período depois de aberto”)
. O potinho destampado indica por até  quanto tempo depois de aberto o produto pode ser utilizado. Geralmente vem um número e a letra M, que indicam por até quantos meses deve-se consumí-lo.


Flammable (“inflamável”). Este também é bastante conhecido, e o foguinho significa que a substância é alta ou extremamente inflamável, ou seja, não deixe perto de fontes de calor e não coloque no microondas 😛


Green dot (“ponto verde”). São duas setas em sentidos opostos, muito parecido com o símbolo da reciclagem (que tem três setas). Significa que a marca ou a companhia do produto que apresenta esse símbolo comprou o uso da licença “green dot” e contribui para programas europeus de estímulo ao descarte apropriado e reciclagem de materiais.

Hand and Book (“mão e livro”). Esse é um mistério! huhau Quando uma embalagem tem esse desenho, significa que todas as informações sobre aquele produto não puderam ser completamente dispostas na embalagem (muitas vezes devido à restrição de espaço ou tamanho, no caso de esmaltes), e por isso, tais informações devem ser procuradas em outros locais, como cartões ou folhetos anexos ao produto ou pela internet.

Tira de Moebius. Esse também é bem conhecido, e indica que a embalagem do produto é reciclável.


Tidy man (“homem arrumado, organizado”)
. Indica que o produto deve ser descartado de maneira apropriada, não pode ser jogado em qualquer lugar.


Crossed out Wheelie Bin Symbol (algo como “símbolo da lixeira cruzada”)
. Significa que o produto não pode ser descartado em lixeira comum, deve ser coletado seletivamente de acordo com regulamentações da vigilância sanitária local.


Leaping Bunny (“coelhinho pulando”, owww)
. O esmalte da Orly é o único que tem esse símbolo, que indica Cruelty Free, ou produto não testado em animais.

Ainda faltou um símbolo bizarro, na embalagem do Sephora, embaixo do símbolo do Green dot. Não identifiquei o que era e o Rafa que me ajudou e falou que parece uma unha em um dedo. Realmente parece mesmo, mas por que está lá? Pra indicar que o produto é pra unha Oo ???

Repararam que somente aparecem tais desenhos em esmaltes gringos? Não tenho nenhum nacional com essas imagens, e não acho que o tamanho dos esmaltes tenha influência nisso, pois até o minúsculo do Mavala está cheio de desenhos. Acho que seria uma boa termos isso em produtos nacionais, talvez seria mais fácil entender os perigos/alertas que cada produto apresenta, pois esses símbolos não estão nas embalagens à toa. No entanto, não adianta a presença deles sem sabermos o que significam, né? Também acho que a ausência de um determinado símbolo em um produto não o isente de outras característcas importantes, como exemplo, o esmalte da Eyeko só tem símbolo de validade, mas acho que, como praticamente todos os esmaltes, ele também é inflamável, assim como o da Sephora que não tem o símbolo da validade…vá entender o que determina que um desenho vá ou não parar ali…
E nos produtos que vocês têm por aí? Mais algum símbolo perdido? hehe

Unhas Shellac no Tampopo

Vocês já ouviram falar das unhas Shellac? Nem eu haha Eu já tinha visto em blogs gringos, mas não tinha decorado o nome do processo… Daí que recebemos há algumas semanas um e-mail cujo assunto era “Unhas Shellac no Tampopo”, e nos perguntamos o que poderia ser isso… Como não decoramos o nome das coisas, conversando com a Bee e a Fer, uma acabava falando pra outra: “Ah, tem que responder o e-mail do Shelbac do Tampão” haha. Agora chega de besteira e vamos falar sério.
Recebemos um convite do salão Tampopo, em São Paulo, para fazermos um test drive das unhas Shellac. Esse salão é atualmente o único no Brasil que tem a novidade. Os esmaltes Shellac são uma mistura de esmalte com gel, um esmalte híbrido, o que faz com que eles durem duas semanas intactos nas unhas! Legal, né? A proposta é super interessante, e como eu só tinha visto no blog da Michelle, do All Lacquered Up, não podia recusar o convite e deixar de testar e falar pra vocês o que achei (assumindo todos os riscos de ter que aguentar duas semanas com o mesmo esmalte hahaha).

Fachada do salão, lindo todo verde haha

O salão trouxe a técnica de aplicação e os esmaltes há cerca de dois meses da Inglaterra, por isso ainda é super novidade. Os esmaltes Shellac foram desenvolvidos pela CND (Creative Nail Design) e por enquanto a cartela de cores ainda é pequena: são 12 cores, mas parece que até o final do ano, a lista incluirá 60 opções de cores (mas será preciso checar se o salão trará essas cores adicionais para o Brasil, futuramente).

Continue lendo “Unhas Shellac no Tampopo”