Pé de Chinelo: hidratação e esfoliação

Todo mundo sabe o quanto é importante hidratar todo o corpo e, com os pés, os cuidados podem até ser maiores devido ao sofrimento dos coitados aguentando a gente em sapatos terríveis o dia todo… Eu costumo adotar hábitos diferentes com os pés em épocas mais frias ou mais quentes. No verão, uso muito chinelo e sandálias pra sair à rua e os pés ficam super expostos à sujeira e costumam ficar bem ressecados depois de um dia inteiro na rua (mesmo com a oleosidade da pele maior nessa época). Além do filtro solar básico (marca de chinelo no pé é uó ¬¬), passo esfoliante em dias intercalados após o banho e hidratante todos os dias pelo menos uma vez. No tempo frio, eu esfolio só uma vez por semana ou dependendo da necessidade da pele. Hidratante continua todos os dias! Até porque no inverno, a pele costuma ressecar no geral. É legal de usar os dois produtos após o banho, porque a pele está bem molinha, fácil de esfoliar e bem receptiva aos creminhos! Se você toma banho muito antes de dormir e não gosta da sensação de pele melecada, tente usar minutos antes de deitar-se, vai acordar com os pés nos trinks!

Tanto para o esfoliante como para o hidratante, uma pequena quantia (do tamanho de uma moeda nova de 10 centavos) de cada na palma da mão é o suficiente para passar em um pé. Passe os dois com uma leve massagem nos pés, que é tudo de bom e ainda dá uma relaxada! Evite usar aquelas lixas de pés comuns, pois elas são mais “agressivas” à pele que um creme esfoliante, e o uso frequente delas tende a deixar o pé com uma aparência mais grossa.

Uma dupla dinâmica que não dispenso, são esses dois produtos da Avon, ambos fazem parte da linha Foot Works da marca, que tem vários produtos especias para os pés e são bem ace$$íveis:

Continue lendo “Pé de Chinelo: hidratação e esfoliação”

Loucas no Amaury Jr.

Na semana passada, o Loucas e o Mão Feita participaram de mais uma entrevista esmaltística. Dessa vez, foi para o Programa Amaury Dumbo Jr. da Rede TV. No começo queriam cinco meninas para participar da entrevista, mas chega no dia e não tem microfone pra todo mundo… Quer dizer… Fomos lá Keks, Bia e Camies, mas só Keks e eu participamos. A gravação ocorreu em um salão famoso de São Paulo, onde disponibilizaram acetona 100% para tirarmos nossos esmaltes da unha (nem avisaram que a gente teria que testar esmalte durante a entrevista, e agora vocês sabem quais são os motivos de força maior que me fizeram tirar o esmalte da Artisalus de emergência ¬¬). Além disso, uma funcionária do salão que experimentava esmaltes meus e da Keks soltou a pérola “esse esmalte parece de pobre”, seja lá o que isso quer dizer. Portanto, meninas, quando vocês estiverem dispostas a gastar uma graninha para fazer as unhas em um lugar bacana de São Paulo, vá a Artisalus :).

Bom, a repórter foi a linda e loira mais bronzeada que eu já vi, Caroline Bittencourt, super simpática, acompanhada da filha Belle. Caroline estava de Mistral, da Chanel e a filha estava com um esmalte pink e um preto intercalados, para imitar alguma personagem de alguma série infantil…

O programa passou na madrugada de terça para quarta e quase ninguém assistiu porque não avisaram a gente… Ainda bem que conseguimos o vídeo. Até acho que aparecemos bastante, né? Acho que todo mundo tá gostando de esmaltes ultimamente e por isso estamos sendo super requisitadas! haha Espero que vocês gostem. Estou pensando seriamente em começar a visitar uma fono pra ver se consigo falar mais devagar huahauah

Artisalus: Atelier de beleza

Há alguns dias, o Loucas recebeu um convite para conhecer a Artisalus, que, como só existe em São Paulo – por enquanto – acabou sendo conhecida por mim, mesmo 🙂 A Artisalus não é um salão de beleza comum: é um salão especializado em cuidados às unhas e à beleza das mãos e dos pés. Existem duas unidades em São Paulo e a que eu visitei é a do Tatuapé, que inaugurou há pouco mais de dois meses e está fresquinha fresquinha! Eu já tinha ouvido falar das maravilhas que o salão oferecia e fiquei muito feliz em poder ver tudo de pertinho!

Dia nublado e chuvoso: ótimo para fazer as unhas!

Continue lendo “Artisalus: Atelier de beleza”

Pé de Chinelo: Puro Glamour

Vocês já devem estar acostumadas a verem meu pé e o da Fer aqui de vez em quando, mas nossos queridos quase não aparecem por vários motivos: trocamos com menos frequência o esmalte do pé, temos preguiça de tirar a meia quentinha para fotografar, etc. No entanto, eu acho que é muito importante ficar com o pé bem feito, até mesmo no frio, nem que seja com uma basezinha. Por isso, vem aí a nova coluna do LPE: Pé de Chinelo – para seus pés ficarem lindos de Havaiana de pau! haha (brega, eu sei). Precisamos estimular a mulherada a ficar com o pé pintado também, vai que alguém chama a gente pra ser modelo da Melissa, né? haha

A ideia é colocar aqui, além de foto de pés pintados, produtos específicos para essa parte do corpo (que tanta gente odeia ou acha esquisita, não sei porquê, mas na boa, estranho e horroroso é o umbigo, que só serve pra juntar sujeira e só tem utilidade enquanto tem um cordão umbilical nele haha). Entram na lista: cremes, lixas, esfoliantes, sapatos

Bom, hoje eu vou mostrar o esmalte que está colorindo meus pés agora: o Puro Glamour, da Coleção Glam, da Colorama.

Passei duas camadas desse rosa super pink e muito lindo! Gentem, vocês já tinham reparado que o Puro Glamour não é cremoso? Só percebi na hora de passar, ele tem zilhões de microbrilhinhos! Pra variar, são como aqueles outros tantos da Colorama que somem quando passa na unha, mas que garantem um brilho mais intenso da cor. Fiquei feliz, pois achava que ele era quase igual ao Rosa Chiclete, mas esse é só cremoso mesmo, além de ser menos rosa.

Só eu e a Fer postamos pé aqui, e vai continuar assim hehe. Ainda vou fazer posts mostrando minhas descombinações com esmaltes de pé e mão, mas quando quiser dar algum destaque para algum esmalte em especial ou que ficou muito horrível no pé, haverá um post exclusivo com o coitado.

Não vai ter uma periodicidade bonitinha, postaremos quando tiver assunto ou fotos bacanas. Aceitamos sugestões de algum produto maravilhoso que transformou seus pés em algo mais dygno, é só escrever pra gente 🙂 Para quem odeia ver foto de pé, é só pular o post quando ver o nome da nova coluna e aproveitar para se esbaldar nos posts anteriores 😛

Comprinhas em São Paulo: Sumirê

A Sumirê foi a patrocinadora master da Aliança do Esmalte, pois bancaram o mais importante do encontrinho: as comidinhas! haha Quando eles se ofereceram para participar apoiando o evento, ficamos mega felizes, pois até então, só tínhamos apoio de marcas de cosméticos e outros mimos, mas de nenhuma perfumaria. O mais legal é que com esse apoio, pude conhecer a Renata, que foi quem ofereceu o patrocínio, adora esmaltes e ainda foi no evento checar se estávamos fazendo tudo direitinho haha Com esse apoio, pude conhecer também um pouco mais sobre a loja (da qual eu já era super cliente).

Como a gente sempre recebe e-mails, perguntas no Formspring e no Twitter sobre onde comprar esmaltes, nada melhor que falar no post sobre um pouco da loja e aproveitar pra ajudar essas almas perdidas! hehe

A Sumirê é uma mega rede de perfumarias, tem mais de 60 lojas espalhadas na capital de São Paulo, Grande São Paulo, interior e uma unidade em Pouso Alegre, MG. A que fica mais perto da minha casa é a Sumirê do bairro de Pinheiros. Lá, a gerente é a Priscila, que agora é minha amiga haha (podem ir lá e falar que eu indiquei, tá?).

Oi Priscila! Chegou mais Hits hoje?

Continue lendo “Comprinhas em São Paulo: Sumirê”

Bom dia, amigos da Rede Globo

Oi gente! Como algumas de vocês devem ter visto no Twitter, aparecemos no Jornal Hoje hoje… haha Na verdade, quando anunciamos o encontro da Aliança do Esmalte, uma leitora nossa que tem muito amor no coração nos indicou pra Globo fazer uma matéria sobre o evento: a Márcia Libryana! Gostaram da ideia e nos chamaram. Daí avisei às meninas dos outros blogs e marcamos a gravação. A ideia da reportagem era falar sobre os blogs e como esse meio influencia o mundo esmaltístico. Nem rolou falar da Aliança, até porque não sabiam quando a matéria ia pro ar…E como não tinha data, não tinha como avisar vocês!! Acordei com a moça da Globo me ligando hoje de manhã perguntando se eu podia participar do chat! haha Como já falei antes, TV é uma bagunça mesmo…

A gravação ocorreu nos dias 21 e 22/06, e foi uma parte na FNAC, na Globo e na Ikesaki, e hoje eu voltei à Globo pra participar do chat. Estávamos lá euzis, Keks e Márcia, além da participação virtual da Sue, hehe.


O chat tá aqui.

Queria agradecer a Márcia muito amor, a todas as lindas da Aliança, e ao pessoal da Globo: a repórter Giuliana Girardi, aos câmeras Edson, Marcílio (Rosana), áudio Pedrinho, aos motoristas William e Claudio, aos produres Albertina e Pedro, e ao pessoal do chat de hoje, Érica e Mariana. Adorei gente, pode me chamar sempre haha (e Márcia, vou providenciar umas plásticas, pode me indicar pra Playboy porque agora eu quero dinheiro, tá? haha)