Watermelon – Essie: comparações

Aeeeeeeee! Finalmente saiu o post com as comparações do Watermelon, da Essie que eu prometi há eras! Gente, antes de continuar, quero fazer um pedido: ACREDITEM EM MIM! Assim como nas minhas aulas de genética na graduação, onde eu tinha que acreditar que dentro do tubinho tinha DNA, acreditem em mim que as fotos do post mostram vários esmaltes diferentes nas unhas. Peço isso porque foi uó conseguir captar a menor e mais sutil diferença entre os esmaltes que eu comparei, mas TEM diferença! haha

Bom, o Watermelon foi um dos primeiros gringos que comprei, veio na leva junto com o Bermuda Shorts e alguns outros. Rapidinho se tornou um dos meus esmaltes favoritos, pela cor, pela durabilidade, por ser fácil de passar… a perfeição em forma de esmalte!


Esse é o Watermelon original!

E por ser essa belezura toda que várias meninas queriam saber se temos algo parecido no mercado nacional. A boa notícia é que tem váaaarios! Só não tem o vidrinho fofo e lindo como o da Essie, mas dá pra sobreviver sem ele haha
Separei os seis esmaltes mais parecidos:

Continue lendo “Watermelon – Essie: comparações”

Coleção Pop 4 You – Risqué

Semana passada, no dia 1º de julho, teve o lançamento da nova coleção da Risqué, Pop 4 You, mais uma vez assinada pelo Reinaldão. O coquetel de lançamento ocorreu na Micasa (loja de móveis e decoração muito descolada), logo após uma mesa redonda esmaltística, que contou com a presença do próprio Reinaldo, da consultora de moda Costanza Pascolato, do cabeleirero Marcos Proença (ele fez até um vídeo), Guenia Winitzki, da Vogue, de Guto Requena, e a mediadora Renata Pizza. Falaram sobre tendências, sobre o que a brasileira está procurando nas cores de esmaltes e outras coisitchas. Depois abriram o coquetel e comemos muitos macarons (lindos e deliciosos, todos com as cores dos esmaltes novos), tomamos champã e papeei com outras pessoas de blogs de beleza (além do pessoal da Risqué). Estavam comigo as companheiras de guerra de sempre: a Pucci-licious Keks, Nath e Sussu.

Segundo Reinaldo, as oito novas cores foram inspiradas na Pop Art. São quatro cores foscas e quatro cremosas. Achei que a Risqué deu uma ousadinha, por estar insistindo nos foscos e por lançar cores que até então, não existiam na cartela de cores da marca. Aeee Risqué \o/

Quem é mais fofo, a caixinha ou os esmaltes?

A previsão de lançamento é para setembro, mas só pra aproveitar o momento, queria lembrar que todas as convidadas da Aliança já ganharam o kit com a caixinha, então vão poder fazer inveja a muita gente por pelo menos dois meses huahau. Mas pra quem não ganhou, aí vão as cores:

Continue lendo “Coleção Pop 4 You – Risqué”

Aliança do Esmalte – por Catz

Finalmente, chegou minha vez de falar do encontro do ano! haha Num guento mais! É que para a maioria de vocês, o papo da Aliança tá rolando há um mês, mas estamos nos bastidores desde o começo de abril! LOUCURA total! Ainda bem que foi tudo lindo e maravilhoso, sinal de que toda a correria, brainstorms (me senti na final do Aprendiz organizando evento huaha) e discussões foram essenciais para que tivéssemos um evento dygno de profissionais (quem outro dia falou que não somos profissa? haha).


Em cima do banquinho da Risqué, apresentando o evento.

A maior felicidade foi conhecer a outra metade da dupla sertaneja que faz parte do LPE, pois morro de inveja das duas estarem lá em Maringá, pertinho uma da outra e eu não tenho nenhuma amiguinha perto de mim pra falar de esmalte ao vivo aqui em SP! mimimi (Keks, chatona foi pra MV! Ainda bem que é pertinho…).

Continue lendo “Aliança do Esmalte – por Catz”

Fluorescente Azul – Cora

Vocês conhecem os esmaltes da Cora? Eu nunca vi nem comi por aqui, parece que só vendem no interior de São Paulo. No rótulo, diz está escrito que a fábrica é de Serrana (?) e que grávidas não podem usar huaha. Quem me deu um exemplar da marca foi a minha querida Lola, que trouxe diretamente de Itu, São Paulo.
Pelo que eu entendi, o esmalte é da linha Artístico e o nome da cor é Fluorescente Azul (?). E pra variar, não tem nada de fluorescente (ainda está pra nascer um azul neon considerável, se você conhece algum, por favor mindica!!). A cor é única na minha coleção e posso dizer que esse é o segundo azul mais lindo e maravilhoso que já usei! (o primeiro é o Marinho, da Colorama :P).

Detalhe do azulejo da cozinha ao fundo...só pra dar um charme.

Num deu bolinha, cobriu super bem com duas camadas, mas senti falta de um brilho extra, daí usei top coat. Eu acho que ele é bem parecido com um azul bonitão da China Glaze, o Shower Together, mas só lado a lado pra ter certeza…Pra falar a verdade, não acho que as fotos sob o sol ficaram muito fiéis…Ele é mais escuro e tem um fundo verde. Eu diria que é a versão azul do Show, da Risqué. Entenderam? Ou não? haha

O único problema dele foram os famosos pontinhos escuros. Não quero ser a chatona de ficar reclamando das marquinhas baratex, até porque eu adoro várias delas, mas isso de pontinhos pretos só aconteceu com Ellen Gold, Passe Nati, Guga e Cora. Nunca vi em Risqué, Impala…Que acontece, gente?

Nos pés, usei o Ametista, da Colorama. É um roxão bem escuro com brilhinhos. Mais um que vai pra lista dos “te enganei, sou um esmalte preto disfarçado” ¬¬. Achei que ia ficar lindo (e ficou!), mas queria roxo, e não preto azulado! Se eu conseguir acabar com ele, não compro mais. Mas até gostei da combinação!

Ainda bem que até fez um solzinho esses dias aqui em São Paulo, até me animei e saí de chinelinho na rua. O ruim foi que ontem fez um friozinho à tarde, coloquei um tênis e quando voltei pra casa, o esmalte do dedão TINHA LASCADO! Esmalte no pé, peloamor, não pode lascar antes de 7 dias huaha, e só tava no segundo dia. Pela primeira vez, magoei com a Colorama. No fim, retoquei e beleza, mó preguiça de trocar a cor…
E vocês? Estão com coragem de fazer os pés nesse tempinho mais frio, ou nem estão passando um creminho hidratante? haha
Bjus

Esmalte Maaaaraaaaaa

Oi gentem! Gostaram do título brega? haha Saudades das minhas unhas? NÃO RESPONDAM! haha Era pra ter postado essas fotos na semana passada, mas muitos baphos da Aliança e outros mais pessoais me impediram de mostrar as unhas pra vocês.
Bom, a cor de hoje é bem famosa, mas não são todas que têm acesso, porque é difícil de achar em alguns lugares. Usei o Maravilha, da Guga. Esmalte rosa pink looshoescandalo (e custou 0,99 cents, tem coisa melhor? Só de graça, né?)!

Duas camadas, sem top coat. Nem dava nada pra esse vidrinho minúsculo, hein? Pra quem gosta de rosas, recomendo horrores! Ele não chega a ser neon, mas é bem chamativo. Só uma coisa que achei esquisita nele, mas ainda assim, interessante: quando borrei a unha enquanto pintava, fui fazer o remendo e reparei que na parte onde já tinha esmalte, a cor ficou mais puxada pro roxo, sabem? Tipo, passei uma camada a mais em um só lado da unha e a cor ficou diferente! Não sei se é a pigmentação do esmalte que estava esquisita, mas não esperava isso. Acho que tem que tomar certo cuidado pra não deixar a unha manchada com duas cores na hora de fazer remendos com ele.

Continue lendo “Esmalte Maaaaraaaaaa”

Bardot: o primeiro parceiro da Aliança do Esmalte

Nos últimos dias, todo nosso tempo livre tem sido dedicado ao Encontro da Aliança do Esmalte. A cada dia tem um bapho novo pra resolver HAUHA. A maior preocupação da organização no começo, foi arrumar um lugar bonito e seguro pra enfiar toda a mulherada. Por isso, quando o Salão Bardot topou ceder o espaço deles para nosso evento, já arrumamos motivos pra abrir o primeiro champã! hehe Eu moro super perto do salão, mas não conhecia (até porque só vou em salão pra cortar o cabelo), então aproveitei a desculpa do evento e fui conhecer o local e já vou aproveitar pra mostrar um pouco dele aqui pra vocês.
A primeira foto é da entrada do salão. Está diferente das fotos mostradas no site porque o salão está passando por uma pequena reforma.

Entrada do salão.

Assim que você entra, dá de cara com uma decoração super moderna e um ambiente bem aconchegante!

Continue lendo “Bardot: o primeiro parceiro da Aliança do Esmalte”