Esmaltes Arezzo: Royale e Citrus

23 de December, 2009 em Arezzo, Colorama, Comparação, Impala, Marchetti, Risqué by Bianca de Neve

Hoje resolvi deixar a preguiça de lado e postar! 😀 Minhas férias mal começaram e sinto que não vou ter tempo pra fazer tudo o que quero, então, ao invés de me lamentar, comecei a AGIR.

Os esmaltes da Arezzo já não são mais novidade, todo mundo cansou de falar, mas EU gosto de fazer comparações e dar minhas impressões sobre os esmaltes (que geralmente são contrárias à maioria, haha).

Pra completar a “coleção Arezzo” só me falta os rosas, mas nem tenho muita vontade de tê-los, afinal, tem tantos por aí! Os meus “novos” são o Royale e o Citrus, que ganhei do namoradinho heart.Vieram nesse saquinho:

Adoro as embalagens da Arezzo! ^^

O Royale, é o azul da Arezzo. Fuçando na minha caixinha, os tons mais parecidos que encontrei (pra não dizer iguais) foram um da Marchetti e o da Colorama, da linha artística.

Azul – Marchetti, Royale – Arezzo e Azul Royal – Colorama

Achei que ia encontrar mais azuis parecidos, mas qual não foi minha surpresa a encontrar só esses! Ainda mais de uma marca não muito conhecida por todas as meninas. Na unha eles ficam praticamente a mesma coisa!

1 camada Azul – Marchetti, 2 camadas Royale – Arezzo e 2 camadas Azul Royal – Colorama

No indicador, usei uma camada do Azul da Marchetti. Gente, UMA camada! Esse esmalte é super pigmentado, cobriu perfeitamente com uma camada só! E secou rapidinho ainda. É o mais escuro dos três, apesar da foto não mostrar muito a diferença…

No dedo médio é o Royale, da Arezzo. Ele cobre bem com uma camada, mas passei uma segunda pra uniformizar. Achei o azul bem parecido com o Vermelho, bem pigmentado e vivo, fácil de aplicar.

No anelar usei o Azul Royal da Colorama. Passei duas camadas e dá pra dizer que esse é o melhor substituto do Royale. Se você quiser economizar em torno de R$8, compre o Azul Royal porque o efeito é o mesmo.

O Citrus é o verde. Um verde claro. Lembra muito o Pistache, que, consequentemente, lembra o Menta, daí resolvi comparar os três! 😀

Na minha cabeça (e na de muita gente) o Citrus era irmão gêmeo do Pistache, mas não é bem assim. Ele consegue ser mais claro ainda! Com um diferencial: cobre até o branquinho da unha com menos camadas!

3 camadas Menta – Risqué, 3 camadas Citrus – Arezzo, 4 camadas Pistache – Impala

No anelar usei 3 camadas do Menta, da Risqué. Ele é um pouquinho melhor pra esconder o branquinho da unha do que o Pistache, mas mesmo assim, não cobre com perfeição. Acho ele muito parecido com o Pistache, só um pouco menos amarelo.

No dedo médio também foram 3 camadas do Citrus, da Arezzo. A terceira camada foi só para “acompanhar”, porque na segunda ele já havia coberto perfeitamente o branquinho da unha. Realmente ele é mais claro, mas apesar disso, é mais pigmentado. Me pergunto agora se os esmaltes da Arezzo não seriam ótimos para carimbar as unhas! Alguém já testou?

No indicador usei o Pistache, da Impala. Eu disse “acompanhar” acima, porque tinha passado 3 camadas em todas as unhas, mas antes da foto, decidi passar uma quarta camada de Pistache. Deu uma melhorada, mas ainda assim não cobriu o branquinho. O Pistache é muito mais aguado que o Menta. E nem com 700 camadas ia ficar igual o Citrus, hahaha.

De novo eu digo: os esmaltes da Arezzo não têm nada de especial em relação às cores, existem iguais aos montes por aí. O Citrus foi o que achei mais diferentezinho, se você gosta muito de verde, vai atrás!

Muita gente reclama que eles mancham e são uma porcaria e blablabla. Então todos os branquinhos são porcaria por que mancham? Não conheço um branco corretivo que não manche quando usado por alguém iniciante. Já falei uma vez e vou repetir: não é o esmalte que é ruim, é você que é descoordenada, HEIOASHEAIOHEOAI. Podem me odiar, me bater, nunca mais visitar o blog.. mas é verdade! Tudo tem a ver com a maneira como você passa o esmalte nas unhas!
Por exemplo, eu sou A descoordenação pra usar carimbo ou fazer francesinha (mesmo com adesivo) e nem por isso saio dizendo que os carimbos são uma porcaria e os adesivos não prestam. Pintar a unha é simples, mas não quer dizer que seja fácil! Se EU, tosquice em pessoa, consigo não manchar tanto assim o esmalte, qualquer pessoa consegue, é só tentar com carinho (ficou muito gay essa frase, aheoisaheosai).

Tá, eu adoro dar lição de moral e dizer que os outros estão errados, HEOIAHEAI. Ignorem essa parte do meu temperamento :P.

Antes de tirar os esmalte, eu resolvi passar o Matt Plus por cima.

Foco mandou beijos!

Eu não cheguei a ficar 24h com os esmaltes nas unhas e o Colorama já havia descascado inteiro, maravilha, né?

As fotos estão tosquinhas porque nem ia postar aqui (e porque ficou “mal passado” o matte, hahahah).

Enquadramento disse que tá com saudades!

Gostei mais do Matt Plus em cima dos verdes, achei phyno, hahaha.

Alguém mais tem esmalte da Arezzo ou só eu sou a retardada que gasta R$10 em UM esmalte nem tão comum?