Coleção Pop 4 You – Risqué

8 de July, 2010 em Coleção Completa, Comparação, Risqué by Camila

Semana passada, no dia 1º de julho, teve o lançamento da nova coleção da Risqué, Pop 4 You, mais uma vez assinada pelo Reinaldão. O coquetel de lançamento ocorreu na Micasa (loja de móveis e decoração muito descolada), logo após uma mesa redonda esmaltística, que contou com a presença do próprio Reinaldo, da consultora de moda Costanza Pascolato, do cabeleirero Marcos Proença (ele fez até um vídeo), Guenia Winitzki, da Vogue, de Guto Requena, e a mediadora Renata Pizza. Falaram sobre tendências, sobre o que a brasileira está procurando nas cores de esmaltes e outras coisitchas. Depois abriram o coquetel e comemos muitos macarons (lindos e deliciosos, todos com as cores dos esmaltes novos), tomamos champã e papeei com outras pessoas de blogs de beleza (além do pessoal da Risqué). Estavam comigo as companheiras de guerra de sempre: a Pucci-licious Keks, Nath e Sussu.

Segundo Reinaldo, as oito novas cores foram inspiradas na Pop Art. São quatro cores foscas e quatro cremosas. Achei que a Risqué deu uma ousadinha, por estar insistindo nos foscos e por lançar cores que até então, não existiam na cartela de cores da marca. Aeee Risqué \o/

Quem é mais fofo, a caixinha ou os esmaltes?

A previsão de lançamento é para setembro, mas só pra aproveitar o momento, queria lembrar que todas as convidadas da Aliança já ganharam o kit com a caixinha, então vão poder fazer inveja a muita gente por pelo menos dois meses huahau. Mas pra quem não ganhou, aí vão as cores:

Começando com as cores cremosas, por ordem alfabética:

Cintura baixa: duas camadas, sem top coat. Só quando vi a foto que percebi como apareceu o branquinho da unha! Mas, sinceramente, acho que uma terceira camada seria exagero. Assim que olhei pro vidrinho, me lembrei do Maravilha, da Guga, mas num tem nada a ver, gente. Comparei rapidinho um ao lado do outro nas unhas e o da Guga é muito mais “arroxeado” perto desse…Não me lembrei de mais nenhum para comparar, a cor é bem “viva”, mas não chega a ser neon. Outra coisa é que a cor do esmalte no vidrinho é diferente da cor na unha, podem reparar: no vidrinho fica mais rosa. Muito gostoso de passar.

Coque: duas camadas, sem top coat. Como brilha! Tá, é um esmalte vermelho, nem rola ficar comparando com outros que a gente tem por aí. Se um dia você conseguir esvaziar algum vidrinho de vermelho na sua casa, pode comprar esse. A única coisa que achei diferente nesse esmalte é que ele tem cor de sangue, de verdade. Quando tava limpando os cantinhos, o algodão sujo tinha exatamente a mesma cor de um algodão sujo de limpar ferida hahah. Também é muito bom de passar.


Meia Calça: duas camadas, sem top coat. Nude hepatite. huahu Assim como os vermelhos, os nudes estão virando clássicos, pois devem ter agradado a muita gente (eu que não!). Bom de passar também. FIM.

Vanguarda: duas camadas, sem top coat e muito brilho! Gente, o brilho dessas cores tá demais! Vermelho aberto e quase jelly, de tão espelhado que fica na unha! Diliça de passar também.


E agora, os foscos. Informação geral sobre os quatro foscos: todos foram ruins de passar, as cerdas pareciam trazer muito mais esmalte que o necessário e isso dá um acabamento pior pro esmalte na unha. Não sei o que acontece, mas  ainda assim, achei o resultado final de todos bem razoável.

Cigarrete: duas camadas. Azul céu bem lindinho. Achei a maior novidade da Risqué.

Me lembrei do Marina, da Impala e fiz a comparação. Lembra bastante pelo vidrinho, né?

Passei só no polegar, três camadas do Marina e o Matt Plus da Big Universo depois. O Marina fica um pouco mais escuro na unha, mas até que ficou bem parecido, né? O problema é passar três camadas do Impala e mais uma de Matt Plus pra se obter o mesmo resultado que o Cigarrete com duas camadas…Quer um azul claro fosco? Compre o Cigarrete e deixe o Marina pra misturinha! haha

Polegar com Marina + fosco, demais dedos com o Cigarrete.


Pop
: duas camadas. Rosinha chiclete. Uma delicadeza só!

Fuçando aqui, achei o Rio Doce, da Impala o mais parecido pelo vidrinho (não tenho nenhuma Penélope pra comparar…)

Também é um tiquinho mais escuro que o Pop. Tem o Rio doce e o Matt Plus? Então você não precisa comprar o Pop.

Polegar com Rio Doce + fosco, demais com o Pop.

Tubinho: duas camadas. Cinza cimento, total haha (e, pra combinar, minhas cutículas de pedreiro depois de tanto swatch ¬¬).

Releitura do Arábia? Veremos.

O Arábia também é mais escuro. Quer cinza fosco? Arábia e Matt te realizam. Deixem o Tubinho pras colegue que não têm Marti Plus.

Polegar com Arábia + fosco, demais com o Tubinho.

Twiggy: duas camadas. O mais lindinho da coleção! Salmãozinho fofuts!

Achei o Juju, da Ellen Gold aqui em casa, é um dos corais mais lindos que já vi!

O Juju é tão lindo sozinho que dá dó de deixá-lo fosco. Se você gosta dessa cor, compre o Juju e o Twiggy e seje (sic) feliz!

Por que alguns rótulos têm a fonte preta o os outros não? No começo achei que tinha a ver com fosco e não fosco, mas nem é… Alguém entende o mistério?
Gostei da coleção, ainda mais porque ganhei, haha. Mas se fosse pra comprar, ficaria só com o Cigarrete e o Twiggy, principalmente pela qualidade da cobertura e pelo efeito fosco perfeito. Quem daí foi na Aliança e já usou? Quem não foi, qual gostou mais? Aguardem, que ultimamente eu estou boazinha e vou encurtar os 1500 dias pro próximo sorteio  para apenas 300 dias, hein? haha Bjus

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!