Esmalte Maaaaraaaaaa

25 de June, 2010 em Comparação, Guga by Camila

Oi gentem! Gostaram do título brega? haha Saudades das minhas unhas? NÃO RESPONDAM! haha Era pra ter postado essas fotos na semana passada, mas muitos baphos da Aliança e outros mais pessoais me impediram de mostrar as unhas pra vocês.
Bom, a cor de hoje é bem famosa, mas não são todas que têm acesso, porque é difícil de achar em alguns lugares. Usei o Maravilha, da Guga. Esmalte rosa pink looshoescandalo (e custou 0,99 cents, tem coisa melhor? Só de graça, né?)!

Duas camadas, sem top coat. Nem dava nada pra esse vidrinho minúsculo, hein? Pra quem gosta de rosas, recomendo horrores! Ele não chega a ser neon, mas é bem chamativo. Só uma coisa que achei esquisita nele, mas ainda assim, interessante: quando borrei a unha enquanto pintava, fui fazer o remendo e reparei que na parte onde já tinha esmalte, a cor ficou mais puxada pro roxo, sabem? Tipo, passei uma camada a mais em um só lado da unha e a cor ficou diferente! Não sei se é a pigmentação do esmalte que estava esquisita, mas não esperava isso. Acho que tem que tomar certo cuidado pra não deixar a unha manchada com duas cores na hora de fazer remendos com ele.

Durou quatro dias sem lascar!! E lavei louça, fiz faxina (economizo o dinheiro da faxina e sobra mais pros creminhos e esmaltes! haha). Nenhuma lasquinha! Mas daí já tava enjoando um pouco da cor e pra não tirar, passei a Cobertura Transformadora da cor sabor Reflexos rosados, da Colorama e ficou lindo! Só fico devendo a foto pra vocês, a unha lascou minutos antes de fotografar 🙁 Fiquei nervosa e tirei tudo! E a cor realmente mudou com a cobertura, o esmalte ganhou brilhinhos e ficou mais claro. Recomendo a combinação!

Não poderia deixar de aproveitar e fazer a comparação com o Bermuda Shorts, da Essie. Esses dias rolou uma colaboração da leitora comparando várias cores com ele, mas o Maravilha não estava lá, e existe a lenda de que ele é o Bermudinha brasileiro. Só pelos vidros vocês podem ver que nem tem nada a ver…

Detalhe que na foto estou com o Guga nas unhas, mas tá parecendo que estou com o Bermuda. O que um ângulo/luz diferente não faz, hein? *abapha*

Uma leitora também sugeriu o Plum Sedution da Revlon pra comparar (sei que não ajuda muito por ele ser um gringo, mas pelo menos é mais acessível porque vende fácil no Brasil).

Nos vidros já dá pra ver bem a diferença, mas e nas unhas? (Nesta foto as cores NÃO estão fiéis, mas a diferença entre eles está bem evidente).

Duas camadas de cada. Mesma ordem dos vidrinhos.

O Bermuda é neon e fosco, duas coisas que os outros não são. Dá pra reparar a diferença gritante entre o Maravilha e o Bermuda, né? O Plum tem uma cor mais parecida com o da Essie, mas é mais claro, “mortinho” e tem um fundo mais avermelhado, vinho, enquanto o Bermuda é mais roxo.

Duas camadas de cada. Mesma ordem dos vidrinhos.

Depois de todas essas comparações, acho que se esgotaram as opções brasileiras de alternativos ao Bermuda. Alguma outra sugestão? Infelizmente, ele é único e uma excelente desculpa pra se comprar um esmalte gringo haha. Confesso que adoro a cor, mas não é um dos meus preferidos. Até empresto pra quem quiser, haha. Atenção empresas, COPIEM essa cor! Gente pra comprar não vai faltar.

PS.: Fico devendo as comparações do Watermelon, o fogo é que a cada dia aparece mais uma cor parecida pra comparar (acho que isso é bom pra quem não tem ele, mas só me atrasa mais com o post!). Bjus!