mil anos algum tempo a Big Universo nos mandou a recém lançada coleção de coberturas flocadas chamada Fáculas Solares. Duas cores pra Zatz e duas pra Bianca, o que não é prático na hora de fazer suatis, mas ok. Os flocados da BU foram mostrados pela primeira vez na festa de aniversário do Mão Feita, em novembro de 2010, mas o lançamento oficial só ocorreu em março deste ano porque a Hits anunciou o lançamento dos flocados deles.


Raio Beta, Raio Alfa, Raio Gama e Espectral

A marca lançou quatro coberturas flocadas que podem ser usadas como top coat. Seguindo a ordem do release:

2 camadas Preto Sépia (Risqué) + 1 camada Raio Beta

O Raio Beta é o flocado verde. Na verdade, pelo vidrinho eu consigo ver verde, dourado e um roxo estranho. Nas unhas predomina o tom esverdeado e quando você as movimenta aparece um brilho dourado. Uma camada é o suficiente pra deixar as unhas bem carregadas de flocos. Como não tenho nenhum flocado gringo, posso dizer que achei esse super digno. Reparei que floquinhos são a desgraça para sair da pele, pior que glitter, então tomei bastante cuidado na hora de passar sobre o preto e evitei melecar a pele com ele. Pelo menos secou rápido. Catz


2 camadas Black (Colorama) + 1 camada Raio Alfa

Raio Alfa é a cobertura flocada laranja. Segundo o release da Big Universo, esse seria o flocado dourado, só que eu vejo laranja, tipo a cor do céu ao pôr do sol.
Achei ele bem carregado de floquinhos, na foto acima, está com apenas uma camada. Confesso que no início achei esquisito toda essa quantidade de flakies, mas ao ver o efeito duochrome nas unhas, fiquei hipnotizada. Ora verde, ora laranja, ora amarelo.
Ao contrário dos holográficos, o Raio Alfa no sol perde um pouco a graça, pois o efeito duochrome some, deixando os floquinhos com apenas uma cor, o legal é ficar mexendo os dedos para ver as cores, no maior estilo Eliana dedinhos. Bee


2 camadas Black (Colorama) + 1 camada Raio Gama

Raio Gama é a cobertura flocada azul. Ao contrário do Raio Alfa, o Raio Gama não é tão “carregado” de floquinhos. Eles ficam bem mais espalhados que os outros usando apenas uma camada. Acredito que esse efeito seja o mais discreto sobre o preto, pois ele não contrasta tanto com o fundo escuro.
De acordo com a incidência da luz, os flocos ficam azuis ou roxos, nem preciso dizer que amei loucamente, ao vivo ele é muito mais bonito. Como bem disse a Sarah, acho que é único, não lembro de ter visto outro flocado azul/roxo. Bee

2 camadas Preto Sépia (Risqué) + 1 camada Espectral

Espectral é uma mistura dos outros três flocados, com flocos azuis, verdes e alaranjados. É o menos lindo da coleção, mas mesmo assim, fui com a cara dele. Ele é tão colorido que mal consigo ver efeito duochrome nele: parado ele já não consegue ter uma cor definida, imagina em movimento! Acho que é o que mais dá pra fazer combinações sobre esmaltes das mais variadas cores.
Achei esses flakies nacionais ótimos e mataram minha vontade de flocados. Confesso que só com esses 31 ml de flocados, só vou comprar o Nfu-Oh por causa do vidrinho mesmo, e isso não será tão cedo 😛 Catz

Os flocados da Big Universo já estão à venda desde Abril, o preço sugerido é de R$10 para o vidrinho de 15,5 ml (não serão comercializados em frasco menor).

As comparações ficam pra outro post.

  1. Érica ♥ says:

    Adoreiiiii esses flocados, servem pra dar um tchan no esmalte…. Querooooooo todos ! ;D

Comments are closed.