Dote Style

28 de April, 2011 em Geral by Bianca de Neve

Na contramão da estação e “um pouquinho” atrasada, estou eu aqui mostrando a coleção Style. Tenho a coleção em mãos desde DEZEMBRO, mas só agora deu pra postar. O que não sei se foi uma boa idéia, porque minhas cutículas andam meio esquisitas, então o acabamento nessas fotos não está lá grande coisa :/

A coleção é composta por 11 tons “alegres”

Dote Style foi lançada no final de 2010 para o verão. A Dote mandou quase todas as 11 cores, as 2 que faltaram eu comprei pra completar a coleção e postar aqui.

Fazia bastante tempo que a Dote não lançava cores novas em grande quantidade. Pra falar a verdade, essa foi a primeira vez que vi a empresa divulgar algo, antes apenas apareciam cores novas nas perfumarias e, sem querer, descobríamos que eram lançamentos.

Fiz algumas comparações, talvez sejam úteis pra quem não gosta de ter esmaltes minimamente diferentes.

Apaixonada, 2 camadas

Azul da cor do céu às 11h. Acho que era isso que todo mundo esperava do Marina: cobertura com 2 camadas e secagem rápida. Aí embaixo a comparação com ele e com o Azul Celeste da Colorama.

Apaixonada(Dote), Marina (Impala), Apaixonada (Dote), Azul Celeste (Colorama)

O Marina precisa de 3 camadas (no mínimo) e fica “sujo” perto do Apaixonada. O Azul Celeste tem mais roxo, mas consegue cobrir com uma camada.

Atraente, 3 camadas

Antes de comprar ele, pelas fotos, achei que fosse um verde azeitona, mas nada a ver. Ele é meio esquisito, bonito até, mas sem nada que fizesse ele “especial”.

Não é “especial” porque já temos nacionais similares.

Rasteirinha (Mohda), Atraente (Dote), Menta (Risqué), Atraente (Dote)

O Rasteirinha é fosco (na foto está com top coat) e tem um tom bem mais “sujo” que os outros esmaltes. O Menta é mais aguado mesmo com 3 camadas e pouca coisa mais claro que o Atraente.

Atrevida, 3 camadas

Rosa neon, nem vale a pena comparar depois da overdose de neons que tivemos em 2009/2010. Claro que a cor não é tão “assim”, mas neon sempre acaba estourando na foto…

Charmosa, 2 camadas

O esmalte estava um pouco grosso, mas nada que dificultasse a aplicação, acho que é a cor mais linda dessa coleção.

Fui fazer a comparação com o Havaí da Ellen Gold (que eu choraminguei que não tinha e ganhei da LeSforzim ♥) e a diferença é tão mínima, que não valeu a pena fotografar. Se você tem um, não precisa do outro. Mas sou a favor do Havaí, porque a fórmula é melhor.

Criativa, 4 camadas

Acho que ele é ainda mais aguado do que os amarelos neons que já existem. Achei a fórmula bem ruim, ela “acumula” nos cantos das unhas e cobre bem menos do que parece na foto. Defintivamente o pior esmalte da coleção.

Delicada, 3 camadas

Confesso que não gostei muito desse esmalte. Precisou de 3 camadas pra perder a aparência de manchado, demorou a secar e ainda lotou de bolinhas. Sem falar nessa cara de “reboco” que ficou.

Comparei o Delicada com outros 3 esmaltes nacionais.

Glacial (BU), Delicada (Dote), Baby (Drica), Blue Lagoon (AH)

Todos acima precisaram de 3 camadas. Desses tons mais claros, o Delicada ainda é o mais escuro (?). O que tem melhor cobertura é o Glacial (indicador), mas também é o mais corretivo e mancha bastante. O Baby (anelar) é quase um jelly e o Blue Lagoon (dedinho) mancha igual o Glacial, mas não tem cara de reboco.

Linda, 3 camadas

Mesmo com 3 camadas o esmalte não cobriria o branquinho da unha totalmente. Não consigo definir se ele é um rosa avermelhado ou um rosa desbotado, ehauheau. A aplicação foi bem mais fácil que do Delicada, não ficou com cara de reboco nem apareceram bolinhas, mas demorou muito tempo pra secar. Acho que é parecido com o Sophia da Guga, não fiz comparação porque não sei onde foi parar o meu xD

Ousada, 3 camadas

E não cobriu o branquinho da unha. O fosco dos neons é diferente do fosco do Sexy (que tá lá embaixo), parece mais com esmalte com pouco brilho do que fosco.
Não vou compara porque né, temos mil laranjas neons nesse estilo. Esse eh igual a todos os outros que já vimos, ehsuiea.

Poderosa, 3 camadas

Dá pra notar que ele é um laranja mais escuro que o Ousada, mais “confortável” quando se trata de neon. Acabamento emborrachado também, acho que gostei desse efeito :)
Acho que a Ludurana tem um esmalte muito parecido com o tom desse, não tenho certeza, mas acho que é o Red-Lumi.

Romântica, 2 camadas

Faz mais de 5 anos desde a última vez que usei algum clarinho transparentezinho assim :O. Confesso que no frasquinho ainda achei ele bonitinho, mas nas unhas não vi graça. Ainda mais por elas estarem meio amareladas, acho que o efeito fica feio, agora entendo o drama de quem encana com unha amarelada… ainda bem que eu não uso esses esmaltes sem cor :P

Sexy, 2 camadas

Magenta puxado pro roxo, AINDA não mudou de cor, espero que Dote também não tenha problema com o tal pigmento. Seca fosco esquisito, meio plastificado e fica um pouco mais rosado na unha do que no frasco… a impressão que tive é que ele vai ficando rosa enquanto seca, heuahsau.
Achei que o roxinho da Avon mudaria a cor dele, mas ficou a mesma, só que com brilho. Na hora de tirar já é um saco, ele mancha unha, cutícula, tudo possível.

Comparei com o Plum Seduction da Revlon e o Noite Quente da Colorama, engraçado como o tom para o qual os esmaltes puxam se acentuam mais em comparações.

Sexy (Dote), Plum Seduction (Revlon), Sexy (Dote) e Noite Quente (Colorama)

O Sexy fica completamente rosa, e pra mim ele era um magenta com roxo. O Plum Seduction pra mim sempre foi um magenta rosado, mas na comparação fica quase roxo. E o Noite Quente parece um roxão qualquer, não aquela cor bonita que fez tanto sucesso no fim de 2009.

E os nomes dos esmaltes? Apaixonada e Linda são estilos? Espero que essa vibe Ludurana pra nomear esmaltes não continue, heusaheiuas.

Depois desse post, minhas cutículas pedem férias. Acho que vou contratar dublê de mão, alguém se habilita? heauis

;*