Esmaltes para unhas curtas

2 de Maio, 2011 em Geral by Camila

Vira e mexe tem gente que manda e-mail, pergunta pelo nosso Twitter ou Formspring: minhas unhas quebraram e estão bem curtinhas, que cor eu passo? Fica melhor com esmalte claro ou escuro? Daí que minhas unhas estavam demorando para quebrar e resolvi deixá-las bem curtinhas. Escolhi passar um esmalte azul clarinho e, ao trocar de esmalte pensei em fazer esse post.

Passei quatro cores e vocês podem dar uma olhada e tirar suas próprias conclusões sobre o que pode ou não ficar legal em cotoquinhos. Ah, só usei esmaltes da Ludurana porque faz tempo que não uso nada da marca e resolvi desempacar a fila, é óbvio que vocês podem encontrar cores similares de outras marcas. O importante aqui é a ideia de cor, não de marca ou acabamento, ok?

Azul Céu: é uma cor que não chama muito a atenção para os cotoquinhos, mas também não deixa de dar pelo menos uma corzinha diferente pra eles. Dá pra passar a mesma impressão usando um esmalte verde clarinho, pêssego, amarelo pastel ou um cinza. Passei duas camadas.

Red Cereja: nome horroroso, hein Ludurana? Vermelho é uma cor bem comum e clássica. Com unhas curtas ou compridas, a mulherada adora. Esse da foto é bem aberto, quase alaranjado. Pra mim, fica mais bonito em unhas mais curtas. Passei três camadas.

Vedete: marrom beeeem escuro que parece preto. Para quem gosta de escurões mesmo em cotocos, dá para alternar usando um azul marinho, um roxão, um chumbo. Passei três camadas. Eu gosto bastante de esmalte escuro em unha curta, acho que é porque sou muito branca e ainda prefiro o contraste.

Lamor: segundo a Bee, a cor mais indicada para unhas curtas é lilás. O Lamor é um lilás cintilante beeeem clarinho, quase um branco sujo de lilás, mesmo. Aqui fica a ideia de clarinhos e branquinhos em geral. Acho que cores clarinhas em unhas curtas dão a aparência de limpeza, algo bem clean, sabe? (não que unha de esmalte marrom signifique o contrário hauah). Eu acho bonitinho, mas né, não combina comigo. Dá pra alternar com um rosa clarinho, um nude ou um esmalte transparente qualquer. Passei duas camadas.

Na minha opinião, fica difícil indicar uma cor específica que fique bem com uma unha de um comprimento ou outro, normalmente eu só percebo isso testando cores. No entanto, é senso comum que esmaltes escuros em unhas curtas dão a impressão de deixá-las ainda menores, por isso, talvez não seja legal em quem já tenha unhas pequenas ou muito curtas na base. Vale lembrar que o tom da pele também influencia bastante no que fica bem ou não em cada mão. Aqui no blog só temos mãos branquelas para mostrar :P

Uma coisa que acho linda também são cotocos com Rainbow Nails! Acho que fica fofo e menos chamativo, já que as unhas estão curtinhas. Pra resumir, se suas unhas estão curtinhas e você não gosta delas assim ou se quebraram e você quer “escondê-las” até que cresçam, opte por cores claras e/ou discretas. Elas estarão pintadas, cuidadas, mas sem chamar muito atenção (tanto a dos outros quanto a sua!). Agora, se você não liga para o comprimento delas, use qualquer cor, desde os holográficos até os neons cegantes :) Tenho certeza que também ficarão lindas!