Enlouquecendo a Leitora – Joyce

30 de April, 2011 em Geral by Loucas Por Esmalte

A Joyce é uma das leitoras mais antigas do LPE, da época que barraco nos comentários acontecia com mais frequência e tal, heauheau. Ela anda meio sumida, mas ainda está em nossos corações ♥. Infelizmente só a Zatz teve a alegria de encontrar com ela ao vivo, mas tenho fé que um dia vamos nos conhecer pra fofocar sobre o universo e tudo mais.

Sou apenas uma garota latina americana sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vinda do interior.

Joyce, Joy… de família alemã, coração carioca e sonho cosmopolita. Sou apaixonada por música, canto aqui na minha cidade com meu pai e meu irmão; meu grande sonho é morar na Alemanha e ser visita assídua da Itália… no fundo, quero ser cidadã do mundo.

Pois é, ainda estou em negação que minha cidade é do interior. Poxa, ficamos a duas horas da praia! Sou de Juiz de Fora, MG, nascida e criada a pão de queijo. Faço faculdade de Letras na Universidade Federal de Juiz de Fora e me formo no fim deste ano. Pretendo fazer a seleção para o mestrado em dezembro, na área de literatura. E filha do rock com muito orgulho!!! Adoro Alanis, Bon Jovi, Evanescence… E minha Black Music… quem curte blues, dá uma conferida num cara chamado Little Milton! Quem não curte, sei que vai começar a curtir.

Então! Sou professora de Literatura! De Português, Redação e Inglês também! hahaha (precisando de uma força aí, entra em contato hehe)
Como tal, sou apaixonada por livros, poesia, Drummond (esquecendo os clichês de quem só conhece Drummond pelo “Pensador”, sou drummondiana) e todas as letras… Acho que se um dia alguém me dissesse que não poderia mais lecionar uma parte de mim morreria!
Acho que o que mais gosto nisso é a chance de ver e ouvir o que meus alunos têm a dizer e a oportunidade de mudar a vida de alguém através do conhecimento. Não que me considere detentora dele, isso jamais, mas um catalisador. Sempre digo: o incômodo é o pai de todas as ações… tento sempre incomodar meus alunos para que se movam, e para que saibam para onde marcham. Tendências socialistas? Magina…

Acho Werther um bundão, mas ok, ninguém me perguntou.

Além disso namoro há quase 7 anos um homem incrível e indescritível… Sabe quando você simplesmente acha a pessoa? Achei…

Minha grande paixãozinha é minha sobrinha e afilhada Ísis, que está com um pouco mais de 2 anos e já é LPE!!!! Ela sempre pede pra eu fazer as unhinhas dela… *.*

Ísis escovando os dentes da Joyce

Em resumo, vivo e respiro arte a paixão, em lato sensu, no mais lato que vocês possam imaginar… Acredito piamente que não vivemos se não sentimos! Vivamos!

– PRIMEIRO: Qual o blog de esmalte mais lindo? (se errar a resposta, não participa do EaL, heaueau)
LPE FOREVER

– Quantos esmaltes você tem e desde quando é uma louca por esmalte?
Tô com muita, muita preguiça de contar todos, mas da última vez que contei tinha uns 180… fazendo uma estimativa, acredito que hoje tenha uns 200 e poucos! Mas gosto de todos… nunca fui de comprar coleção inteira se não gostasse. Tudo começou no dia dos namorados de 2008, no qual vim pra net atrás de ideias prazunha e caí no Mão Feita. A partir daí achei a Catz e tamos aí até hoje!

– Cores e acabamentos favoritos? Tem alguma marca que seja a queridinha?
Sou mais de fase… Agora tô muito adepta aos púrpuras… mas sempre curti muito vermelho (não me briga) e azul.

Confessa que você mandou a foto do Indigo só pra ganhar meu coração. ♥

– Gosta de nail art? Há algo que nunca usaria nas unhas?
Adoro nail art! Sei que tem muita gente que acha brega e tal mas adoro, inclusive o ato de feitura é muito divertido… Gosto de, principalmente, carimbo e marble. Nunca usaria aqueles desenhos de por-do-sol na ilha feitos à mão, com coqueiro e tudo…. medo!

Nail art da Alemana com unhas dupla face

– Quais as marcas diferentes que você encontra aí?
Felizmente nos últimos meses Passe Nati e Top beauty vieram pra cá! Sei que pra maioria isso é comum, então vamos às incomuns… chegou esses dias aqui a marca Extravasa, da qual adquiri o esmalte Hippie (logo, logo terá post pra ele n’O Frasco!); além dela tem a Max fashion, com a qual até já presenteei a Catz (linka o post aí, Bee!)… no mais, acho que são essas!

Pra quem quiser conhecer mais um pouco da Joyce, o endereço do blog dela é www.ofrascodeveneno.wordpress.com e o twitter é @joyscor