Mundo de Danças – Hits

3 de May, 2011 em Coleção Completa, Hits by Bianca de Neve

A coleção Mundo de Danças é a coleção especial da Hits, sem parceria com emissoras de TV ou lojas.

A temática da coleção são os estilos de dança. Muita gente questionou porque a Speciallitá não fez o “Ballet”, a resposta dada por eles mesmo no twitter foi “Nós queríamos fazer um esmalte Ballet, mas nenhum dos pigmentos era tão delicado quanto a dança. Quem sabe em outra coleção.”

Mas eu aposto que todo mundo só lembrou do Ballet porque na época Black Swan ainda estava nos cinemas, ahaha.

Dessa vez, a escolha da marca foi por apenas um tipo de acabamento: flocado. São 12 esmaltes, sendo 8 cores e 4 coberturas de base transparente.

Abaixo fotos dos esmaltes em ordem alfabética :P

Can Can, 3 camadas

Base roxa/ameixa com flocos verde-azuis. É um dos esmaltes “coloridos” (se não for o único da coleção) em que o efeito duochrome dos floquinhos fica até bem evidente, já que a mudança de nuances eh bem sutil no floco verde/azul. É o segundo mais feio da coleção, só perde pro rosa, heaueha.

Cha Cha Cha, 1 camada sobre 2 camadas de Black (Colorama)

Essa é a cobertura com floquinhos laranja. Acho que as coberturas são melhores para dar ênfase ao efeito duochrome dos flocos, sem falar que podem ser usadas sobre qualquer cor de esmalte. Nesse post vou utilizar o preto porque é o esmalte que mais destaca elas e deixa o efeito duo mais acentuado.

Flamenco, 3 camadas

Esse foi um dos esmaltes que mais me chamou a atenção. Uma base vermelha escura com floquinhos laranja. Achei lindo! E mesmo que eu não tenha a mínima ideia de como dançar Flamenco, achei que combinou com o estilo, HAHAHA.

Fox Trot, 3 camadas

Base roxa com floquinhos laranja-verdes. Com bastante esforço dá pra ver o efeito duochrome na unha.  Fiquei meio desapontada, pois achei muito aguado. Não tão evidente como na foto, mas mesmo assim…

Hula, 2 camadas

Vermelho bem aberto, alaranjado. Nunca ele cobriria a pontinha branca da unha, acho que também deve ficar bonito se usado por cima de um vermelho cremoso (só para cobrir o branquinho). Tem um acabamento bem brilhoso e os flocos dourados se misturam ao esmalte, dando uma certa profundidade, mas quase não aparecem.

Jazz, 1 camada sobre 2x Black (Colorama)

A cobertura com floquinhos verdes-azuis, a cor varia de acordo com a incidência da luz. Nem tenho o que falar, só que é um dos esmaltes mais brilhosos dessa coleção.

Lambada, 1 camada sobre 2x Black (Colorama)

É a cobertura que tem os 3 tipos de flocos dessa coleção misturados. Até que gostei dele, tem um acabamento bem brilhoso. E a quantidade de floquinhos é absurda, só olhar pro meu indicador, que ficou “demais”.
Queria aproveitar a oportunidade para falar que “choooooorando se foi, quem um dia só me fez chora-aa-ar…“, HAHAHA.

Salsa, 3 camadas

Magenta com flocos laranjas.  Achei o mais feio da coleção. Não sei se tem a ver com o número de camadas/flocos, mas ele ficou meio fosco, com cara de esmalte velho. Acho que fica melhor por cima de um esmalte com a mesma cor base e com um top coat. O duochrome dos flocos não fica evidente e nas unhas ele fica mais claro do que no frasco.

Samba, 3 camadas

Verde com floquinhos verde/azuis. No frasquinho não vi graça, mas nas unhas achei bonito. Os floquinhos são mais para dar profundidade à cor, pois o efeito duochrome que já é pouco no vidro, desaparece nas unhas. Vou usar nas unhas dos membros inferiores e sair dizendo por aí que eu tenho samba no pé. HAHAHA

Tango, 3 camadas

Quando vi o release, me apaixonei por ele. Quando vi o frasquinho, continuei amando. Quando passei na unha, fiquei meio triste, ele não tem toda essa coisa esverdeada que aparece no frasquinho, os flakies ficam laranja na maior parte do tempo. Ainda assim é o “mais preferido” das 12 cores.

Twist, 2 camadas

Azul com floquinhos verde/azuis. Preciso dizer que tá na minha lista de “mais preferidos” dessa coleção? No frasquinho eu já achava ele bonito, mas nas unhas, é muito mais. Ele cobre bem com duas camadas (a iluminação da foto exagerou ahaha) e o duochrome dos flakies é todo lindo, ideal, eu diria.

Valsa, 1 camada sobre 2x Black (Colorama)

A cobertura com floquinhos azul-verdes. Pra ser bem honesta, a diferença dessas coberturas (Valsa e Jazz) está mais na tonalidade dos floquinhos do que na “cor” deles. Acho que é a cobertura com flocos menores. Falhei na hora de aplicar no indicador e ficou um espaço “em preto” no meio da unha.

Todas as fotos foram tiradas sob luz artificial. Acho que quanto mais camadas, maior o número de flocos (dã) e quanto maior o número de flocos, mais sem brilho o esmalte fica. Queria poder falar alguma coisa sobre a temática da coleção, mas meu lado artístico é uma piada e prefiro nem me arriscar a falar besteira. Secam rápido, mas são bem mais difíceis de tirar do que os flocados importados, acho que por serem mais concentrados.

Adorei ver que a indústria nacional conseguiu fazer esmaltes flocados de tão boa qualidade e com tanta variedade. Para quem gosta de versatiliade, acho que o Lambada e o Cha Cha Cha são as coberturas que mais cumprem essa função.

A coleção já está à venda desde Março e o preço sugerido é de R$6,50. LEMBRANDO: Preço sugerido não é, necessariamente, o preço que você vai pegar pelos esmaltes. É apenas uma estimativa, pode variar para mais ou para menos.

* Os produtos desse post foram enviados pela assessoria da marca para teste.