Coleção Craquelê – Fina Flor

31 de July, 2011 em Geral by Camila

A Fina Flor também não quis ficar de fora da onda de craquelados e resolveu lançar os seus. A coleção Craquelê tem cinco cores, com cremosos, cintilante e metálicos:

Finjam que é novidade e olhem a coleção com bons olhos, ok? haha Todos os esmaltes usados como base são da Fina Flor e não passei extrabrilho em nenhuma combinação.

Caco de Vidro: é o craquelado dourado metálico e bem difícil de combinar com alguma cor, na minha opinião. Ele é mais grosso que um craquelado cremoso e tem que tomar cuidado para não passar uma camada muito grossa, ou não vai craquelar nada. Tinha passado ele sobre esmalte preto, mas achei horrível. Com vermelho por baixo, ficou menos pior, lembrando enfeites de natal. Usei uma camada dele sobre uma camada do Azaléia Vinho. Ele fica fosco, mas o efeito metálico fica bem evidente, o que achei muito bom.

Ladrilho: pink cremoso. Achei a cor um arraso! Pena que ficou bastante fosco e esbranquiçado, “chupou” muito o esmalte de baixo. Mas a cor dele é tão linda e chiclete que vou dar mais uma chance. Passei uma camada dele sobre uma camada do rosa Maria Mole, da coleção Doçura.

Mármore: branco cintilante. Passei uma camada dele sobre uma camada do Azul. Ele também chupou um pouco do esmalte de baixo, mas não tanto quanto o Ladrilho. Dentre os brancos craquelados que já usei, esse é o que mais gostei porque tem menos cara de pasta de dente seca.

Mosaico: preto clássico. Passei sobre o prata Reveillon, da coleção Festa.

Porcelana: prata metálico. Não me lembro de ter visto nenhuma porcelada prateada, mas beleza. É o meu preferido da coleção. Achei que ficou muito incrível sobre o esmalte preto (usei o Orquídea Negra). Parece que piquei papel alumínio e colei em cima do esmalte, pois o efeito metálico ficou absurdo! Fiquei com vontade de ter um esmalte prata desse jeito: no vidrinho, parece papel alumínio derretido!

Para quem ainda não tem craquelado de nenhuma marca, os da Fina Flor estão legais, mas se for pra escolher parte da coleção, fico com os mais diferentes, que são o Ladrilho e o Porcelana. O Mármore é bacana, mas acho craquelado branco meio difícil de combinar com outras cores, também.

Não conheço pontos de venda de Fina Flor aqui em São Paulo, mas sei que esses e outros produtos da marca podem ser encontrados na loja virtul deles: http://www.finaflorcosmeticos.com.br/cosmeticos/loja.aspx O preço dos craquelados na loja é de R$4,95.

* Os esmaltes deste post foram oferecidos pela assessoria da marca para teste.