Enlouquecendo a Leitora – Cinthia

30 de July, 2011 em Geral by Loucas Por Esmalte

Estamos de volta com o Enlouquecendo a Leitora e a louca da vez é a Cinthia! Conheci a Cinthia pelo Flickr (ou foi pelo blog? não lembro) e ela tem uma galeria recheada de fotos lindas, vale a pena a visita.

Queria tirar fotos bonitas que nem ela 🙁 já que não consigo, me contento em mostrar algumas das fotos dela aqui, heueua.

Olá meninas, meu nome é Cinthia Emerich, tenho 26 anos e sou de Londrina, PR.

Boa parte de vocês provavelmente me conhece do Flickr e outra boa parte – bem maior, hahaha – não faz nem idéia de quem eu sou… maaas garanto que sou boa pessoa, na maior parte do tempo =]

Faço o papel da Louca Por Esmalte versão Stalker: raramente comento, mas estou sempre visitando, inclusive mais de uma vez por dia, sigo no twitter, posto fotos no grupo do flickr, enfim, tenham medo!
Muhuhuhohohahaha.

Absinto, baby!

Sou Bióloga e mexo com peixes, tenho vários deles em casa e duas gatas himalaias, além disso já tive vários outros bichinhos… desde pequena tenho um amor incondicional por animais e sempre prefiro eles às pessoas. Costumo trocar de esmaltes a cada dois ou três dias e sempre faço minhas unhas, pois praticamente não tenho cutículas e das poucas vezes que tentei deixar outra pessoa fazer as minhas unhas, acabei saindo com bifes e sangue a menos ¬¬

Na hora de organizar meus esmaltes sou extremamente metódica, são guardados primeiramente por marca e depois divididos em coleções e cores. Tenho várias listas no computador: nacionais, importados, já doados e os que ainda quero comprar, todos os já fotografados ficam destacados dos demais por cores diferentes (praticamente uma pessoa doente).

Apesar de ter vários, sou absolutamente chata para comprar esmaltes, é extremamente raro eu comprar algum que ache “mais ou menos”, exceto quando faz parte de algum kit e acaba vindo junto.
Tenho manias, uma delas é usar determinado tipo de esmalte apenas quando as minhas unhas estão cotoquinhas e sempre dou preferência aos esmaltes que não possuem substâncias que podem causar alergia e, principalmente, aos que não são testados em animais (um dia ainda terei apenas os Cruelty Free, tenho fé nisso).

Vocês podem me encontrar no Flickr e no @CinthiaEmerich.

– Desde quando você é uma “Louca Por Esmalte”?
O registro mais antigo que tenho é uma foto em que estava com 2 anos de idade e já usava esmalte vermelho nas unhas das mãos e pés! Sempre fui de passar esmaltes, mas só fui conhecer os blogs específicos no ano passado e, com isso, minha coleção vem aumentando exponencialmente oO

– Quantos esmaltes você tem?
Tenho um total de 362 esmaltes entre nacionais e importados, sem contar base e top coat.

Todos os meus Importados:

Todos os meus Nacionais:

– Qual o seu esmalte mais velho? Você usa esmalte vencido?
Meus esmaltes mais velhos são um Impala e um Risqué, ambos vencidos em 1998. Uso esmalte vencido sem problema nenhum, desde que a aparência/cheiro não estejam alterados, este Revlon da foto abaixo venceu no ano de 2000, apenas 11 aninhos atrás e eu usei ele esta semana. Minha unha não caiu, nem rachou ou manchou, mas que fique claro que se a pessoa resolve usar, é por conta e risco dela heim?!?!
Nada de culpar os outros depois hahaha.

O nome do esmalte é Pebble 78.

– Você costuma tirar as cutículas? Quais são seus cuidados com as unhas?
Tiro sim e não consigo deixar de fazer isto, mas tiro apenas o excesso, depois de empurrá-las após a hidratação… Nada de ficar cutucando demais a pele e depois acabar tirando mais do que deve. Costumo hidratar bem as cutículas, uso o Bepantol, cerinha e óleo da Granado e aquelas canetinhas com óleo que a gente encontra pelo Ebay.

– Quais cores, acabamentos e marcas são seus preferidos?
As cores que mais gosto são: verde, azul e cinza. Gosto muito dos esmaltes flocados e duochrome e minhas marcas preferidas são Nfu Oh e OPI, para os importados, e Colorama e Hits, para os nacionais.

– Qual foi a maior extravagância que já fez relacionada a esmaltes?
A maior de todas foi comprar o Nirvana da Dior, nunca pensei que fosse gastar tanto em um esmalte, mas ele me conquistou de tal maneira que acabou vindo para casa. As menores e mais freqüentes são as compras internacionais.

– Se suas unhas pudessem ser naturalmente da cor de um esmalte, qual seria?
Seriam daquele Green Potion que a Bianca batizou, amei demais aquela combinação de esmaltes (escorre melado da tela mode on).

– O que nunca usaria nas unhas?
Acessórios em geral, nada de pedrinhas, trequinhos colados (Filmos ou algo assim), piercing, nail art 3D… Eu simplesmente não consigo, me dá agonia ter qualquer coisa grudada na minha unha.

– Do que você gosta mais: seus peixinhos ou seus esmaltinhos?
Das minhas gatas!!! Rá hahahaha 😛 (droga, esqueci das gatas, heauheau)
Minhas bolotas de pêlos são minha vida, ganham fácil dos peixes e esmaltes.

Deixo aqui meu top 5 de esmaltes preferidos:
Deborah Lippmann: Across the universe
O único da dona DL que eu realmente queria ter o original (por enquanto hahaha).

OPI: Don’t Mess With OPI
Verdinho coisa mais fofa, super parecido com o Jade Is The New Black, comprei tanto pela cor como pelo nome.

Nfu-Oh: 40

O flocado que mais usei até hoje, coisa mais fofa, ganhei de presente de aniversário da minha amiga.

L’Apogée: Topázio
O duochrome nacional mais lindo que já vi.

China Glaze: Black Mesh & Cracked Concrete
Na verdade existem 4 esmaltes nesta foto, 5 das 10 unhas receberam o Recycle como base e o Black Mesh como cobertura craquelada, já as outras 5 receberam o Black Lingerie (Revlon) como base e o Cracked Concrete como cobertura craquelada.

Muito obrigada pelo convite, Bianca, foi divertido fotografar os esmaltes que faltavam e responder às perguntas e o melhor ainda, participar do EaL \o/

Espero que você sejam menos influenciáveis que eu e não queiram comprar todos os esmaltes que a Cinthia mostra no Flickr. E eu sabia que ela ia mandar a foto da canequinha de gatinho! ehaueahu

__________________________________
UPDATE

Já que muita gente pediu (e a Cinthia – relapsa – esqueceu de mostrar), abaixo fotinhos das duas gatas dela 🙂

Pucca

Pucca

e Safira

Safira

😀

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!