Coleção Candy – Panvel

22 de February, 2013 em Geral by Bianca de Neve

Ano passado a Panvel lançou mais uma coleção fofinha de maquiagem. Se não me engano, foi lá pela Primavera, já que a coleção tem toda essa pegada coloridinha com tons meio pastel.

Já tá virando hábito ganhar da Fran os últimos lançamentos da Panvel, e dessa vez não foi diferente xD

Ela me deu a coleção Candy duas vezes (!), um kitzinho com os frasquinhos mini (foto acima) e os esmaltes em tamanho normal. O post vai ser com os pequeninos, pois eles são mais fofos *-*

Vou mostrar os esmaltes na mesma ordem em que vieram na caixinha:

Algodão Doce (2 camadas): já havia usado o esmalte anteriormente (entre o Natal e o Ano Novo), mas o acabamento não tinha ficado tão bom nem tão brilhoso. Talvez o Algodão Doce tenha menos roxo do que na foto, mas esse reflexo da luminária vermelha não ajudou muito, ehaueauh. É um tom de azul que adoro, meio entristecido puxando pro violeta, obviamente meu favorito da coleção.

Sugar Kiss (3 camadas): roxinho levemente avermelhado, “quente”. Duas camadas até cobrem a unha, mas preferi finalizar com três, ficou melhor. Tem um shimmer muito discreto, mas que apareceu devido à incidência direta da luz, só assim para ver.

Cupcake (3 camadas): por que todo esmalte chamado Cupcake precisa ser rosa? Achei bem chatinho de aplicar, precisei de 3 camadas para esconder falhas e manchas e ainda achei esquisitíssimo na minha mão. É um dos tons de rosa que detesto.

Jujuba (2 camadas): salmão? Coral? Ora puxa pro laranja, ora puxa pro rosa. Eu gosto da cor – sozinha -, mas nem sempre acho o contraste bonito com a minha pele. A fórmula também é meio ruim (não tão ruim quanto do Cupcake), passei duas camadas porque a terceira deixaria o acabamento mais grosso. Ainda tem um shimmer douradinho muito fofinho, mas que só aparece sob iluminação muito forte.
Ah, esse é o frasco “normal” da coleção. Infelizmente o meu mini Jujuba quebrou o pescoço, aí tive de fotografar com o frasco grandão.

Lollipop (2 camadas): verdinho bonitinho. Fórmula boa em comparação aos dois anteriores, mas meu acabamento não ajudou. Não cheguei a comparar efetivamente, mas me pareceu menos “sujo” que o Maresia, também da Panvel.

Achei a coleção fofinha apesar de não apresentar muita coisa nova. Os mais diferentes/bonitos são o Algodão Doce e o Sugar Kiss, são tons não tão óbvios. Poderia ter um amarelinho, quase toda coleção em tom pastel tem. Ou não, já que amarelinho é uma cor batida. :hm:

Não encontrei mais desse mini kit para vender enquanto estive em Porto Alegre, só os frasquinhos no tamanho normal, uma pena, pois acho esses kitzinhos bem apelativos. A coleção ainda é vendida, mas não sei dizer se é edição limitada.

P.S.: Ontem vi no twitter da marca que toda a linha Candy está com 20% de desconto no site.