Apesar de ter voltado há poucas semanas de Porto Alegre, esse creme de castanha do Brasil havia sido comprado há mais de ano em outra viagem que fiz para a terral natal.

Quando vi esse creme a primeira vez em uma farmácia Panvel fiquei curiosa, pois me lembrou aquele hidratante de Castanha da Natura (que eu não experimentei ainda). Até a embalagem é feita do mesmo material, uma espécie de metal/alumínio, igual de embalagem de pomadas (estilo Bepantol) que vão se amassando e ficando marcadas conforme usamos.

Eu ouvi alguns elogios sobre o produto, mas nunca confio muito nos outros porque não conheço ninguém que tenha o mesmo problema de transpiração nas mãos que eu. Um creme que pode ser maravilhoso para uma pessoa “normal” se torna uma coisa melequenta odiosa para mim.

Sempre quis ter um creminho com essa embalagem e além de gostar da Panvel não conheço nenhuma consultora da Natura, então arrisquei dar uma chance, já que uso outros produtos da linha Vert e os acho maravilhosos.

A boa notícia é que apesar de ter uma consistência densa e precisar de mais quantidade do que uso habitualmente para as duas mãos, o creme absorve relativamente rápido. Quer dizer, eu ainda preciso ficar alguns minutos sem usar as mãos para coisas importantes, mas não sinto ele fechar meus poros e me fazer transpirar ainda mais.

Eu realmente sinto as mãos mais macias após aplicar o hidratante e mesmo com meu relaxo dos últimos dias, ele conseguiu manter minhas cutículas aceitáveis, já que não estou tendo paciência pra cuidar delas ultimamente.

Faz quase 2 meses que uso esse hidratante quase diariamente (nas últimas semanas falhei nessa tarefa) e já gastei 1/3 do produto. Ele gasta mais rápido que outros produtos que já usei, mas por ser mais grosso e precisar de mais quantidade para aplicar uniformemente nas mãos. Mesmo assim, acho que vale, pois o valor fica entre R$8 e R$11, nada muito absurdo.

Só o cheiro não foi meu favorito, apesar disso consegui me acostumar, é meio doce, mas suave, não chega a ser enjoativo. Não sei se é o cheiro da castanha, mas ele me faz lembrar chocolate (!). Namorado detestou, mas ele só gosta do cheiro do meu esfoliante de açaí (também da linha Vert), hahah.

A Panvel também tem o creme de castanha para os pés, mas confesso que de vez em quando passo este do post nos meus calcanhares e o resultado é notável de um dia pro outro. Claro que calcanhares ásperos são uma exceção no meu dia-a-dia, mas para essas ocasiões esporádicas ele serve muito bem.

Eu ainda quero experimentar toda a linha da Panvel, mas parei de comprar hidratantes pois muitos estão perto da data de validade e estou usando-os antes que apodreçam. O hidratante que usei anterior a este também era da Panvel (o da linha Basic) e era bem isso… básico, tanto que não mereceu post aqui. Mas esse Vert eu curti e recomendo, tanto que minha mãe até comprou um pra ela também, hahaha.

  1. Lena says:

    tem muito disso né, um creme que é bom para um, nem sempre é bom para outro…
    eu ainda estou na busca pelo meu creme de mão favorito, atualmente estou usando o da Granado e o da Vasenol (que turbinei com bepantol), esse último absorve bem rápido, por isso fica ao lado do computador…
    bjnhos loucas!!!

    ah sim Bi, tenho uma amiga q transpira muito pela mão.. tanto que ela fez uma cirurgia para reduzir

    • Sabrina says:

      Tenho uma prima que também operou pois no caso dela era de mais mesmo, problema na glândula. Toda hora ela ficava secando a mal na calça, chegava a ser nojento.

      Agora ela é feliz com as mãozinhas secas (y)

    • Bianca de Neve says:

      Ah, nem tenho vontade de fazer a cirurgia, vai que compenso transpirando em outro lugar? hahah Carrego minhas toalhinhas pra lá e pra cá e tá bom ^^

  2. Viviane says:

    Adoro esses cremes para mãos, nunca uso um específico, como tenho vários, toda vez que vou usar passo um diferente. O de castanha da natura eu ja usei muito, mas enjoei do cheiro quando estava grávida e nunca mais me animei em comprar, mas lembro que era excelente, ja esses da panvel quero experimentar, também ja ouvi falar muito bem deles!!

  3. Sabrina says:

    Acho bem legal essa coisa de creme para as mãos mas eu sou meio desleixada e sabe como é
    “Nunca uso creme nas mãos por preguiça de passar” [2]

    Agora tô me policiando pra hidratar as cutículas com o Mira Cuticle da Avon, mas ainda assim tem dia que esqueço e isso é ruim pois se você não hidrata continuamente não serve de anda e elas ficam bem ressecadas e feias (n)

    Esse parece legal, pena que Panvel é luxo, só pra quem mora no Sul :chuif:

  4. ivana quintino says:

    boa tarde genteeeeeeeee …
    amo creme de mão, de pé, de corpo, facial, e ainda uso algumas pomadas de tratamento … rsrsrsrss

  5. Paty says:

    Nunca vi nada desta marca, e pelo o que voce disse ele parece ser muito bom!
    Eu uso o da Natura, também de Castanha, e eu amo! Minhas mãos, pés, é tudo seco que nem lenha háhaha, só ele mesmo para dar jeito, amaciar, e também adoro o cheirinho!
    Se eu ver este daí, posso também dar uma experimentada!

  6. Kelly says:

    Boa tarde meninas! Além de ser a “louca dos esmaltes” eu também sou a “LOUCA DOS CREMES, HIDRATANTES E AFINS”.
    Tenho tantos que nem dá tempo de acabar nenhum, e confesso que enjoo logo dos cheiros.
    Nunca usei nada desta marca, mas o de castalha da natura já usei e gostei, mas atualmente estou gostando bastante do amendoas e baunilha, do Boticario. Legal que ele vem escrito na embalagem: NÃO RETIRA O ESMALTE, então gostei mais ainda. Não sei se funciona, mas achei legal.rss

    • ivana quintino says:

      Eu tenho esse do Boticário … é mesmo gostoso … e tbem amei o detalhe de cuidar das unhas e do esmalte !
      :S2:

  7. Daniele** says:

    Eu uso…quer dizer…tento usar com frequencia (rs) o luvas de silicone da biosegredo que ja teve post por aqui. Ele absorve rapido e nao fico sentindo minhas maos melecadas…

  8. Fran says:

    Acho que é questão de hábito mesmo. Desde que eu comecei a cuidar das cutículas não consigo ficar um dia sem hidratá-las, e quando to com preguiça, redobro o cuidado nos outros dias hahahahah

    To a procura de um creme pras mãos que não deixe esse aspecto… Gostaria de testar esse :p

  9. patricia gomes says:

    Olá meninas!!!! Adoro usar creme para mãos, para os pés para o corpo todo em geral, tenho meus rituais a noite antes de dormir . Mas falando dessa marca não conheço não ,aqui em sampa nunca vi vendendo. beijos!!!

      • Jacque says:

        Ale…vc é de onde??? Aqui em Ctba tem em todas as Panvel, pelo menos as q eu fui…gosto mto dele inclusive =D

        • ale says:

          oi Jacque. Sou de Cascavel 🙂
          Aqui na cidade não há farmácias da Panvel (é farmácia ne?? achei no RS em farmácias…). Mas, como é interior, muita coisa não se encontra pra comprar :/
          bjs

          • Jacque says:

            É farmácia sim….puxa, é uma pena q ñ tenha aí ainda mas sempre há esperança..rsrsr aqui ñ tinha nenhuma e do nada abriu 4 de uma vez…rs e tb tem a loja online, se o desespero for grande pq o ruim é o frete né?! =/
            Bjão 😉

  10. Mah says:

    Esse creme parece um ótimo substituo para o da Natura, principalmente no quesito preço.
    Pena que panvel é só no sul. :chuif:
    Eu amo a “polpa hidratante” para as mãos da natura, já devo ter acabado com umas 6 embalagens e faz um ano que comecei a usar. Em relação ao cheiro, o de castanha é gostoso, o de açaí não tem mto cheiro o de cacau lembra chocolate, meu favorito :S2:
    Estava sentindo falta dos post 🙁 e eu gosto quando aparece produtos para cuidado das mãos, afinal só o esmalte não faz milagre né. Só faltou a fotinho do creme para gente dar uma olhada na textura 🙁

  11. Rafaela says:

    É o cúmulo mas eu tenho preguiça de passar creme nas mãos, passo o protetor solar quando lembro e só =S

    • Mell says:

      É nada, passo nas mãos só pq ficam horríveis se não passar e acabei pegando o habito, mas nos corpo e nos pés, muito, mais muito raramente mesmo. E eu detesto protetor solar, fica tudo melequento, hehe.

    • Bianca de Neve says:

      Morro de preguiça de protetor solar, mas adquiri o hábito de usar hidratante nas mãos, precisa adquirir o hábito pro resto do corpo, ahaah.

      • Mah says:

        Somos duas que tem preguiça do protetor solar. Agora que eu comprei um la do Japão que eu estou me obrigando a usar. Agora creme para as mãos já é um vicio, eu não gosto da textura da minha sem o creme.

  12. Natalia says:

    Nossa, eu uso o da Natura e amo de paixão aquele creme. Ele é ótimo e também vem escrito na embalagem traz fortalecimento para as unhas. O único problema é o valor que ele custa, bem alto. Este da Panvel é bem mais em conta e parece fazer o mesmo serviço. Uma pena eu não encontrar esse tipo de produto aqui no interior de SP.

  13. Meg Evans says:

    Gosto,e nao vivo sem creme para as maos! Esse é bom,uso de vez em quando,pois revezo com o da Risqué que é bom tbm e um pouco mais barato!

  14. maria helena says:

    Sou a louca dos hidratantes, tenho pelo menos uns 8 potes aqui em casa, para os pés, mãos, corpo… de marcas diversas. Também prometi não comprar mais nada até zerar o estoque por aqui, hihihi… Especificamente nas mãos estou usando há vários meses o mira cuticle da avon nas cutículas antes de dormir e o granado pink creme para as mãos durante o dia. Amo o perfume e o resultado de ambos.

  15. Jake says:

    Gente… também não posso mais comprar nenhum creme pq tenho mtooooo e não tô dando conta…
    Mas eu tenho esse da Natura de Castanha, um inclusive tá fechado ainda x).
    Ahh… e também não gosto de passar cremes na mão, não pela transpiração, mas porque me dá a impressão de estar melecada!

    • Mell says:

      Só uso creme por ser indispensável, a diferença é indiscutível. Mas eu não gosto também. Demora para o creme secar. Pior ainda quando lembro de passar o creme na hora de sair ou quando tenho que mexer na água ou algo molhado, hehe.

      Eu ainda preciso aprender a passar no corpo e nos pés, onde passo raramente.

      • Jake says:

        Eu acho que passar creme no corpo e nos pés é mais fácil… pois não atrapalha nas tarefas… sei lá… é de gosto e costume mesmo!
        Não sinto tanta falta de creme nas mãos… tem épocas que as minhas mãos ressecam um pouco, mas 1 ou 2 dias de creme e já voltam ao normal… agora na cutícula, quase todo dia eu passo.

        • Mell says:

          Não gosto de passar no corpo e nos pés, por ter que esperar muito o creme secar, e acabo tendo que colocar a roupa e o sapato com tudo melecado, principalmente se for sapatilha, chinelo e tal. Minha pele demora muito para absorver o creme, não tenho paciência de esperar, mas eu sei que é ruim e que deveria adquirir esse bom habito.

    • Ana says:

      Eu tenho essa sensação também!

      O único lugar que acho que não consigo ficar sem hidratante é nos pés, já que uso muita rasteirinha e meu calcanhar fica bem judiado se ficar sem atenção especial. Não sei se é porque minha pele é oleosa, mas no corpo e nas mãos eu me sinto “sebosa” se usar hidratante diariamente… nas mãos, só passo pra dormir. Sinto que a pele não absorve, sei lá hahahaha só sei que me dá nervoso. O bom é que só faz falta em dia de faxina! Aí, sim, percebo a diferença, mas é só aplicar uma vez que volta ao normal.

      • Mell says:

        Exatamente o que acontece comigo, a pele não absorve o hidratante, é irritante. Me sinto melecada e demora muito para secar, fico impaciente e coloco a roupa e o sapato e acaba ficando uma meleca, hahau. É como sair do banho e colocar a roupa sem se secar.

  16. Jacque says:

    Oi meninas…
    Adoro esse creminho…ele hidrata super bem msm mas pra mim vai num mês..rsrs compro só de vez em quando…adoro o cheirinho mas realmente ñ tem cheiro de castanha…ainda ñ consegui identificar do q é mas ñ é de castanha!!…ehehehehe

  17. Mauni says:

    Oi, Bianca!
    Eu uso dessa linha o creme para os pés (também de castanha) e acho bem bom. Muitas vezes até aproveito pra passar quando estou na cama e daí já fica nas mãos também. Minhas mãos também suam bastante, daí os cremes que mais deram certo pra mim durante o verão foram os da Natura Todo Dia, principalmente o de Algodão – que eu acho que tem o cheiro mais maravilhoso do mundo. No inverno ou antes de dormir dá pra passar algum mais denso sem me dar aflição.
    Bjo

  18. Priscila says:

    Eu morro de preguiça de cremes.. .Mas sei que preciso, até comprei esfoliante creme específico pra mãos e pés, tentando ser dessas que hidratam tudo 😛
    Os produtos da Natura de castanha são muito cheirosos, eu adoro! Acho que esse deve ser bem cheiroso também…

    BOA ARDE LOUCAS!!!!!

  19. Mell says:

    Eu não tenho um creme favorito e sempre uso até o fim antes de comprar outro. Acho que tenho levado sorte, não uso sempre o mesmo creme, mas minhas mãos só ficam ressecadas e com as cutículas horríveis por culpa minha mesmo.

    O que me ressecou muito, mas muito mesmo a cutícula foi aquele olhinho da Risqué, que porcaria aquilo. Demorei dias para conseguir re-hidratar, morri de raiva.

    Bjs meninas.

  20. Francirocks says:

    Eu sou vendida da Panvel, então minha opinião nem conta muito ahahah. Fato é que os melhores cremes nacionais que usei são da marca, custam barato, rendem muito… ainda não usei esse do post, mas agora fiquei curiosa e vou provar também :hm: . Saudades de vc, moça :chuif: .

  21. Michelle says:

    Nossa, fiquei feliz de ler os comentários e perceber que eu não sou a única louca dos cremes, hahahahahaha (y)
    Uma pena não achar panvel em Sampa :chuif:

  22. Carolina says:

    Só uso creme nas cutículas! Nas mãos me dá uma agonia extrema e eu acabo lavando as mãos! Não gosto de cheiros na mão e tal!
    Mas queria, sabe! Ficam tão macias, tão bem cuidadas! 😛
    Uma amiga minha me apresentou o da risqué, eu gostei bastante! Nem me deu vontade de sair correndo pra lavar as mãos, até comprei um pra mim, mas sempre esqueço de usar, pela falta de costume!
    Bjo

  23. Mari says:

    Também tenho esse problema de transpiração. Coisinha chata!
    Já faz um tempo que eu uso o da natura e gosto bastante!
    Uma dica para quem sofre desse probleminha: Eu aconselho a passar o hidrante nas mãos antes de dormir.
    Durante o dia apenas faço a hidratação das cutículas. (Obrigada meninas! Hoje sou uma mulher que vive longe de alicates)

  24. Laura says:

    legal a dica! adoro hidratantes pra mão, tenho que me segurar MUITO pra não comprar sempre que vejo um. mas outro dia fui na panvel e não resisti a um de 30g com uma embalagem adorável toda rosa quadriculada <3

  25. Júlia says:

    Eu não tenho muita paciência pra ficar passando cremes nas mãos mas se tem cheiro parecido com chocolate, vale o esforço.

  26. Thais says:

    Cara, detesto com força todos os hidratantes da Panvel. Todos que eu já comprei e todos que já testei na loja. Detesto os sabonetes. Muito! Tô desconfiada que os esmaltes andaram amarelando minhas unhas também :hm: . Queria que houvesse algum jeito de testar essa suspeita. Mas sem por minhas unhas na reta, é claro.

    No momento tô usando um hidratante para mãos de Nívea com óleo de macadâmia. Não é a oitava maravilha do universo, mas to gostando bastante:) Até hoje, o creme que eu mais gostei foi um da coleção de inverno da Natura, de cereja com sei lá o quê.
    Esse sim era bão! Aliás a linha toda era boa;)

    Também da Natura, usei o creme de maracujá de bisnaga metálica. Muito bom, mas acho o cheiro enjoado:S

    E isso é tudo que eu tinha pra compartilhar hoje sobre esse assunto;)

    • Elizeth says:

      Ah! uma aiga minha tinha problema de transpiração excessiva nas mãos. Foi ao dermato e hj em dia ela faz aplicação de botox melhorou muuuuuuuuuuuito. Não seria seu caso?

    • Bianca de Neve says:

      E o cheirinho desse aí é bom? Nunca encontrei testers dessa linha, tenho curiosidade no cheiro.

      Ah, eu reclamo da minha transpiração, mas não tenho a mínima vontade de fazer algum tipo de intervenção 😛

      • Elizeth says:

        Cara o cheirinho é muito bom,e ele hidrata bem e as mãos ficam macias um tempão. Tenho toda a linha de leite de cabra.

        Mas no caso dessa amiga era transpiração pra caramba, ela tinha que andar com toalhinha e nem cumprimentava as pessoas com um aperto de mãos.

        • Bianca de Neve says:

          Então, eu carrego toalhinhas, ahaha e prefiro não cumprimentar as pessoas com as mãos, mas já convivo com isso há tantos anos que acostumei.

  27. Yasmin Bueno says:

    agora eu to usando um creme da jequiti que tem silicone, ele é beeeeeeeem doce mas hidrata muuuuito a mão, to aprovando muito :S2: minha cerinha da granado nas cuticulas tbm todos os dias, só no feriado que da aquela preguiçinha, eu tbm fiquei intrigada com esse creme da Panvel :hm: quem sabe mês q vem compro ele , pq e$$e mê$ não da =/

  28. tania says:

    Volta e meia experimento algum produtinho da panvel…até agora não tenho reclamações! (y)

  29. CrisCris says:

    Tenho o da Natura, faz de cacau, e justo a embalagem me irrita, por ser mais dificil de usar no final. Meu creme favorito e o da bio segredo, que vi aqui no LPE 🙂

  30. Mariana says:

    Eu também parei de comprar cremes de tanto que eu tenho aqui.

    Mas, se um dia eu tiver oportunidade de comprar alguma coisa do site da Panvel, eu compro um creminho desses, que parece ser bem gostoso. E a embalagem e a caixinha foram feitos com muito capricho, pelo que parece.

    Lembra daquele Luvas de Silicone da BioSegredo que você mostrou? Amei ele! Pra mim, está sendo ótimo!

    Beijos

  31. Magda says:

    Eu só vou de Nívea, pra mão, pé, cotovelo… Latinha em casa e tubo na bolsa, sempre.

  32. Edna says:

    eh ta mais que na hora da Panvel expandir e abrir uma filial em Sao Paulo esta grande metropole e nao nos deixar chupando o dedo porque eu nao compro nada na net

  33. Juliana says:

    Ñ curto mto creme para mãos e pés justamente pq fica melecado e ñ tenho mta paciência para usar. Estou (me forçando) usando um da Neutrogena q tem FPS e gostando. O cheiro é q ñ me agrada pq tem cheiro de sabonete, sei lá, ñ gosto.

    Agora, eu tô curiosa para experimentar outro creme para mãos da Panvel, o Leite de Cabra, mas fico com medo do cheiro ser uma coisa meio exótica, para dizer o mínimo.

    Esse creme da Panvel é uma “cópia” de embalagem da Natura. Até achei q fosse da marca qdo vi o tumb no Fb do LPE. 🙂

  34. Aline de Carvalho says:

    Alguém com mãos molhadas!!! *_*
    Hahaha…
    Eu uso mil cremes, todos, até cerinha, me incapacitam por uns minutos e fazem minhas mãos expelirem o creme em gotículas….nojento..namorado sempre fica :vai lavar a mão!vai de novo!” haha…
    Vou querer testar esse, quem sabe não vira o queridinho…

    Mais algum pra quem tem essa porcaria de mão “estraga livros”? Haha…

    • Bianca de Neve says:

      haha eu só faço post de creme que eu ~aprovo~ e pra ser aprovado, precisa não piorar a situação da transpiração.
      Procura um post de um da BioSegredo, é meu favorito e custa baratinho.

  35. Cléo says:

    Gente aqui em Fortaleza- Ce não encontro =(
    Mas a minha bisnaga da natura ( maracuja) nao sai da minha bolsa. adoooooooooro

    • Mari says:

      Cléo, para nós que moramos no nordeste é coisa tá meio amarela kkkk Espero que esse calor diminua um pouco. Minhas mãos estão transpirando muitooo… estou andando com pacote de lenço na bolsa, bolso..
      Eu acho que só vende no Rio Grande do Sul
      Sim, eu sou de Natal/RN
      Bjuss

  36. Carol says:

    Eu adoro creminhos de mão, não vivo sem. Durante o dia prefiro os que não são muito melequentos e q absorvem rápido. Tenho vários, mas nunca testei o Panvel – não tem aqui em SP. A noite uso sempre um da Lush, megamelequento, mas óoootimo. bjs

  37. Deise says:

    Sou viciada em cremes para mãos e pés. Quando eu era mais jovem, até era mais relaxada mas agora não dá mais para esquecer de hidratar! De um dia para o outro já noto que ruguinhas ficam mais profundas e peles mais durinhas. Em geral prefiro os anti idade, tipo o Renew, mas também uso os que tenham fórmula um pouco mais gordurosa para a noite. Não suo nada nas mãos e elas vivem muito quentes, o que é muito desagradável!

  38. Helô says:

    Eu desisto de creme para as mãos por transpirar muito muito muito nas mãos também

  39. Alê says:

    Nunca usei esse da Panvel, mas tenho o da Natura para as mãos e acabo usando no pé, porque acho muito grossinho. Um que eu comprei da Panvel e adorei é o de Lavanda, sou uma vendida, adoro tudo que tem lavanda, até o sabonete Lux, hahah

    E tenho que comprar outro esfoliante de açaí, também adorei o cheiro dele <3

    • Bianca de Neve says:

      Eu comprei esse de lavanda numa ~emergência, pq estava sem hidratante e as mãos super ressecadas, aahah. Mas não achei ele OHH MÁGICO.

  40. Samanta says:

    Ontem mesmo cheguei em casa com alguns produtos da Panvel, pq moro em uma cidade que tem Panvel – morram de inveja hahahhaha
    mas dá pra comprar pelo site, então todos todos podem ter acesso
    Já usei aquele da Natura e tem um cheirinho maravilhoso, já esse nunca usei
    atualmente to usando o Vasenol para as mãos, mas troco sempre…
    beijo 😀

  41. Andrea says:

    Toda vez q eu vejo um creminho eu compro e aí não uso, esse é o meu clube!!!
    Ahhhhh, acho que finalmente vou organizar meus esmaltes! Wish me luck…

  42. Norma Sizilio says:

    Eu já tentei muitos cremes. Uns deixam a mão bem melequenta, outros não suporto o cheiro. O que estou usando agora está dando super certo, já estou no segundo tubinho, é o da Biotherm (Biomains). Ele é francês, não é dos mais baratos, mas aqui em Ctba vende na Droga Raia. Ele é ótimo! Cheiro bem suave de creme mesmo, com um pouquinho já espalha bem, hidrata um monte e não deixa melequento. Nos pés estou fazendo um tratamento de choque, estou usando Ureadin 20%. O resultado está beeeeem bom! =). Mas eu gosto muito dos produtinhos da Panvel!

  43. Isabel says:

    Esse eu não conheço, aqui na minha terra não tem Panvel. Mas o creme de Castanha da Natura é maravilhoso! É bem denso, mas absorve rápido.

  44. Elis F. says:

    Desde o fim do ano estou numa árdua luta contra os exageros. Dei uma limpa nos esmaltes, além de adorar comprá-los, eu tenho amigas fofas, que sempre que encontram alguma coisa que consideram diferente me presenteiam, e sabe como é, eu tinha 3 Glitterball, 4 Brilho da Sereia, 500 craquelados… e fora aqueles esmaltes que apesar de lindos não saiam da lista de espera ou os aqueles que eu sabia que não iria mais repetir.

    Enfim, fiz uma caixinha linda recheada de esmaltes e foi uma festa na firma! Nessa distribuição entraram 4 creminhos jamais usados, e mais 3 que eu só esperimentei. Foi uma paz no meu coração e um espaço que se abriu no meu armário.

    Atualmente tenho 3 creminhos. Um Nívea da latinha pros momentos tensos do inverno, um que é pro pé, mas que eu super amo, que é um gel revitalizante da Avon ( demora uns 2 minutos pra absorver, entao eu uso a noite depois do banho ele fica sequinho, mas acho que pra quem tem muita sudorese não rola) e um da linha Basic da Panvel, que é baratinho, tem cherinho de erva-doce, não dá aquela mega hidratação, mas resolve bem pro dia-a-dia, já que não deixa a mão pegajosa. Eu tenho nojinho de usar os cremes de provador de farmácia, os Natura acho oleosos demais, e meu projeto futuro é só comprar outras marcas sobre recomendação!

  45. Carla says:

    Olhei a foto e pensei: ué, tem alguma coisa errada com esse creme da Natura… uiauihaiuahua
    Eu adoro os da Natura e se esse for mais ou menos igual vale demaais, já que é menos da metade do preço! Uma pena eu não achar por aqui, não tem consultora da Panvel? uiauahuahau
    Ps: como vc não conhece nenhuma consultora Natura? O bicho procria igual coelho, rs (nada contra, rs).

  46. Keka says:

    É a cara do “Castanha da Natura”, que eu ADORO, hidrata mãos e unhas maravilhosamente bem! Adoro também a poupa de Cacau, e adorava o extinto “Cupuaçu” (não sei porque tiraram de linha).

    Quanto ao “Castanha” do post, o preço está mais em conta que o da Natura (50% mais barato) , a qualidade não posso dizer ainda.

    Sou louca dos cremes, vendo Avon e Natura, por isso tenho vááários. Não contente com isso, vira e mexe compro algum na farmácia. Minha última aquisição foi um “Vasenol Mãos e Unhas”. No quesito hidratação, sou nota 10!

  47. Mist says:

    Hum, interessante, adoro cremes com cheiro doce, meu namorado adora os da victoria secrets, aquele que é rosinha, não lembro o nome e o amber romance, então isso prova que ele tb gosta de cheiros doces (em mim , nele não hahaha), mesmo pq meu perfume é bem doce, o poison da dior, então acho que iria adorar esse creme =) , eu uso muito o nivea do potinho branco ^^

  48. Stakana says:

    Não tenho muito hábito de usar cremes para as mãos, mas quando lembro, uso.

    Uso dois muito bons, que recomendo a todas (os dois tem a embalagem igual a esse da Panvel):

    – Creme de mãos Karité, da L’occitane: ele é bem concentrado e a fragrância é suave, não interfere no perfume diário e hidrata mesmo. Deixa as mãos macias sem engordurar, absorve bem rápido e não fica aquela meleca que faz as mãos escorregarem. Bom pra quem tem problema de muito suor nas mãos. O problema é o preço :oO: , por isso tenho a versão mini, perfeita para levar na bolsa.

    – Active Dermato, de O Boticário: simplesmente ma-ra-vi-lho-so. Ele não é melequento, absorve rapidinho, é concentrado, não tem perfume algum e o melhor: possui FPS 25. Isso mesmo, um hidratante específico para as mãos com filtro solar. Não é oleoso, tem textura leve, não meleca e é ótimo para quem tem problemas de muito suor nas mãos. É um dois em um de alta qualidade, hidrata e protege do sol, não fico sem. Tb é meio carinho :aff:

    Sinceramente, esse setor de marketing do Boticário é muito lerdo. Como não divulgar uma maravilha de creme desses? Deviam mandar um kit para as meninas do LPE para um post, iriam vender horrores, pq o produto é realmente bom e ainda protege do sol.

    Vcs conhecem algum outro hidratante para as mãos com filtro solar?

    • Camila says:

      O boticário não manda nem release pra gente :aff:
      A Avon tem creme com filtro solar na linha Renew e Avon Care.

  49. Paula Rocha says:

    Eu realmente amo o da Natura, que bate exatamente com a mesma descrição dada por vc Bianca, ele absorve relativamente rápido e n me dá aquela sensação de poros fechados que alguns creminhos dão e olha que eu transpiro demaaaaais nas mãos e isso realmente é um grande incomodo.

  50. Cinthia says:

    Eu nunca vi esse por aqui… Os da Natura eu gosto mto!

    Mas a verdade é: eu não sou mto disciplinada p/ cuidar das mãos… só passo um creme qdo elas estão em estado de miséria. :aff:

  51. Luana says:

    Eu sou VICIADA em creme pras mãos… Quando não uso fico agoniada e parece que minha mão tá rachando já kkkkkkk Gosto dos da avon, são baratos e cumprem a função… Agora tô usando um da Eudora que é de duas cores, é mais leve que o da avon e também cumpre a função… Fora que é fofinho (Tem um creme mais denso rosa claro e um gel rosa escuro na embalagem, que se misturam na hora de sair hehe)

  52. Cacau Cassaro says:

    Sou aloka dos creminho pra mão, pq lavo elas a cada 5 minutos e por causa das cutículas.
    Pena que o frete pra minha cidade fica tão caro :chuif:
    Gosto bastante do de Castanha da Natura ( amo cheiros doces), uso o de Glicerina da Avon há bastante tempo, mas o amor da minha vida mesmo é o de Ameixa, do Boticário :S2:

  53. Lívia says:

    Quase não uso creme justamente por causa dessa sensação de que meus poros não estão respirando. Estou me acostumando a passar nos cotovelos e um pouco nas pernas pq onde eu moro é muito seco, é uma questão de necessidade, as vezes!!
    Agora para as mãos ainda não achei um que eu gostasse. Todos me fazem sentir essa sensação de angústia, pele suando mais do que o normal e acabo tirando o creme da mão quase no mesmo instante em que passo o creme. =/
    E olha que preciso muito, pois mãos secas não é nadinha legal (n)
    Vou testar o da natura parecido com esse. Vamos ver se ele é parecido o da Panvel, daí eu tomo vergonha e hidrato minha queridas mãozinhas :S2:

  54. Luana says:

    Adoros os produtos da panvel mas nunca usei este creme, o da Natura de castanha eu já usei e gosto muito, Ganhei um de aniversário maravilhoso do Boticário que é de amendoas da Linha Cuide-se bem e diz que ajudar a fortalecer as unhas;

  55. Marília says:

    E a preguiça de passar cremes…..socorro. Preciso mudar isso em minha vida. Tenho coleçao de cremes e sou a ressecada em pessoa.
    Vou começar hoje!!!! (ou tentar…rs).
    Amo cheirinho de castanha do Brasil.

  56. Alaine says:

    Eu levo mto em consideração oq o namorado acha…mas o meu não é como o seu q diz q não gostou…rs, normalmente ele gosta de tudo!

  57. Juliana Mello says:

    Adoro cremes mais consistentes, e que tem essas embalagens. O da Natura tem alguns grãozinhos e parece que são esfoliantes, acho que iria curtir mais se fosse sem os grãos e só o creme mesmo. Beijos! <3 =*** :S2:

  58. Dalva Verônica says:

    Menina, como assim você ainda não experimentou natura! Recomendo e muito a linha ekos, adoro a linha açaí, castanha, enfim todos…Você pode comprar on line no site da natura ou no submarino. Tem também a linha toda dia que também é maravilhosa…
    =]

    • Bianca de Neve says:

      Agora já experimentei e, pra ser sincera, preferi o da Panvel. O da Natura tem um cheiro mais forte, achei mais irritante que da Panvel e a consistência mais melada. Sinto ele saindo quando lavo as mãos.
      De qualquer forma esse vai ser de linha =(

Comments are closed.