Joana D’Arc – L’Apogée

6 de June, 2013 em Geral by Bianca de Neve

Ultimamente tenho ficado com dó dos meus esmaltinhos mais antigos, sempre esperando a vez de serem usados… principalmente os nacionais, já que foram os primeiros a entrar na coleção. Então voltei a seguir mais ou menos a minha listinha, em busca de algumas velharias.

Aproveitei que cotoquei as unhas e fiquei com vontade de usar uma cor mais escura e escolhi um esmalte da L’apogée, de quando a marca ainda se chamava La Pogée e tinha glitter cafona no frasco, hauhea.

O Joana D’Arc faz parte da coleção Mulheres Guerreiras, que foi lançada lááá em 2010. Metade dessa coleção tem cores muito bonitas, a outra metade é cheia de vermelhos e rosas sem graça, haha.

Usei 2 camadas do Joana D’Arc, que é um verde super escuro, com shimmer esverdeado que só aparece com incidência direta da luz, por isso essas fotos estouradas sob o sol xD

Ao vivo os brilhos verdes são mais evidentes. É o esmalte perfeito pra quem gosta de quase pretos, ou pretos com um diferencial, pois é tão escuro que ao longe ninguém diz que é outra cor.

O melhor de tudo foi um dia encontrar o esmalte – que eu nem sabia que havia perdido – DENTRO DO ASPIRADOR DE PÓ. hauheauha Eu não uso aspirador de pó quase nunca, imagina minha cara de surpresa ao encontrar o esmalte lá?! Deve ter ficado no meio do pó uns bons 6 meses, pois eu nem dei falta dele, ahuahuea.

Apesar dos maus tratos sofridos, o esmalte se mostrou muito bom, bem pigmentado, fácil de limpar e tudo mais. Sem ressentimentos, êta esmalte maduro <3 hauhaue