Coleção Misteriosa Turquia – Colorama

19 de September, 2013 em Geral by Camila

Em janeiro a Colorama lançou a coleção Misteriosa Turquia, que conta com sete cores da linha Nutriverniz e mais duas Coberturas Perfumadas da Cor. A gente detesta não seguir o cronograma de lançamentos e deixar swatches fora de ordem, mas só consegui completar a coleção agora e não queria deixar de registrar as amostras das cores aqui no blog (é que essa coleção foi lançada antes da Eu :S2:  Acessórios, que apareceu há algumas semanas aqui).

Esmaltes Misteriosa Turquia Colorama

O lançamento dessa coleção coincidiu com uma das últimas novelas da rede Globo, que também tinha a Turquia como cenário principal do enredo. De acordo com o release: “Colorama buscou inspiração na cultura turca para criar a nova coleção Misteriosa Turquia. Além das sete novas cores de esmaltes da gama Nutriverniz, a coleção Misteriosa Turquia apresenta uma grande novidade: duas Coberturas Perfumadas da Cor“.

Não passei extrabrilho em nenhuma cor.

Ancara: esmalte de acabamento cremoso. É um bege rosado fofinho. Passei duas camadas. Só acho que a Colorama já tem uns 37464 nudes desse mesmo tom  :hm:

Esmaltes Misteriosa Turquia Colorama


Aya Sofia
: esmalte de acabamento cremoso, mas bem fluido e quase jelly. Brilho incrível! É um pink levemente alaranjado. Bem fácil de passar, usei duas camadas.

Esmaltes Misteriosa Turquia Colorama


Capadócia
: laranja envelhecido cremoso, meio amarronzado. Usei duas camadas. Bonitão também.

Esmaltes Misteriosa Turquia Colorama


Império
: achei um tom meio bege amarelado com shimmer dourado. Achei chique. Apesar da cor, não foi difícil de passar. Usei duas camadas.

Esmaltes Misteriosa Turquia Colorama


Lua Crescente
: lilás acinzentado com glass flecks, usei duas camadas. Ele é levemente iridescente, refletindo um tom meio esverdeado. Até passei ele sobre uma camada de esmalte preto, mas continuou tão sem graça que nem fotografei.

Esmaltes Misteriosa Turquia Colorama


Mesquita Azul
: azulão quase preto, cremoso, jelly. Brilho incrível! apesar de parecer meio manchado na foto, não achei aguado e ao vivo ficou muito bom com duas camadas. Só achei que manchou um pouco a pele na hora de limpar os cantinhos.

Esmaltes Misteriosa Turquia Colorama


Oliva
: a versão verde do Mesquita. Verde escurão também jelly. Usei duas camadas. Lindo demais!

Esmaltes Misteriosa Turquia Colorama

Sobre as coberturas: passei o brancão Pétala Branca da Colorama nos palitinhos e testei as duas coberturas para saber se elas alteravam a cor do esmalte. No release a marca diz que não altera nada, mas não foi o que eu vi…

Esmaltes Misteriosa Turquia ColoramaChá de Menta, branco puro e Incenso Doce

Tá que talvez vocês não estejam enxergando nada, mas o Chá de Menta deixou o branco levemente amarelado e o Incenso Doce deixou o esmalte bem rosinha, ele alterou bem mais a cor que o verdinho. Por via das dúvidas, fiquem atentas ao usarem essas coberturas sobre determinados esmaltes. Eu só usaria com esmalte com cor de base semelhante à das coberturas. O cheiro do Chá de Menta me lembrou aquelas balas de hortelã, o do Incenso é bem docinho e meio enjoativo, mas ambos passam rápido e só são sentidos quando você aproxima o esmalte seco do nariz. De qualquer forma, sempre acho desnecessário lançar esmalte com fragrância, apesar de, no caso específico dessa coleção, achei que deu um charminho ao tema.

Aya Sofia, Império e Oliva foram os meus favoritos! Apesar do lançamento ter sido há mais de seis meses, os esmaltes ainda estão à venda. Os preços sugeridos são de R$3,55 para os esmaltes e R$5,90 para as coberturas.

Vocês compraram alguma dessas cores? E as coberturas, o que acharam?

*Parte dos esmaltes do post foram gentilmente cedidos pela loja Meu Vício.