Rouge Poppy – Bourjois

6 de November, 2013 em Geral by Nanda

O Rouge Poppy da Bourjois é o tipo de esmalte que, depois de usar, você agradece aos céus por ter comprado. Não dá pra dizer que um esmalte de R$23/R$24 é barato, principalmente se ele tiver só 9ml, mas alguns caprichos valem a pena, e esse é um deles.

O Rouge Poppy possui um tom de vermelho alaranjado bem vibrante, quase neon. Eu não me preocupo com esmalte ideal para ocasiões especiais, pra mim qualquer cor está de bom tamanho pra todas as situações, mas pra quem leva isso em consideração, saiba que esse Bourjois é um coringa, pois é o tipo de esmalte que migra tranquilamente do dia a dia para um casamento, por exemplo, ou para uma entrevista de trabalho.

Não sei se pela foto vocês vão conseguir perceber o tanto que o Rouge Poppy é brilhoso, e isso sem a ajuda de top coat, viu. Ele não chega a ser jelly, mas também não é um simples cremoso, a embalagem diz que o esmalte possui textura de silicone/gel e eu acho que é por ai mesmo.

Depois da cor e do acabamento, o que eu mais gostei no esmalte foi o pincel. Ele é achatadinho e arredondado, mas não possui muitas cerdas, o que é ótimo, pois não acumula esmalte em exagero. Demorei um pouquinho pra acostumar com o pincel, mas depois que peguei o jeito, consegui esmaltar sem borrar os cantinhos.

Eu sempre achei que o nome da linha 1 Seconde fazia referência à secagem rápida, mas não, ele faz referencia à fácil aplicação do esmalte: 1 unha = 1 camada = 1 segundo. Confesso que eu demorei bem mais que isso pra esmaltar cada unha, mas que a combinação de esmalte pigmentado com ótimo pincel facilita o trabalho, ah isso facilita.

O Rouge Poppy é lindo, escandaloso, fácil de aplicar e, como não precisa de muitas camadas, seca super rápido.

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!