Coleção Na Quitanda – quem disse, berenice?

21 de January, 2014 em Geral by Bianca de Neve

Em Setembro do ano passado (dessa vez faz tempo mesmo, ahuhuha) a quem disse, berenice? lançou a coleção Na Quitanda, para entrar a primavera com cores bem alegres e fofinhas.

A temática do press kit é uma coisa tão absolutamente fofa que só as fotos conseguem demonstrar.

QDB-naquitanda

Os esmaltinhos vieram em um caixote, envoltos num saquinho de feira dentro de uma sacolinha também de feira. Morri de amores quando vi.

As cores foram inspiradas em frutinhas, assim como os nomes. Nunca falei sobre a quem disse, berenice? aqui no blog, então vou dizer: AMO os nomes, ahaha. Acho eles ridiculamente engraçados, tenho o preto só porque ele se chama PRETIS, haaheahe.

QDB-naquitanda2

A única coisa que me chateou nessa coleção foi ter achado que o aroma dos esmaltes seria relacionado com as frutas em que foram inspirados, mas na verdade o perfuminho é um só. Gostosinho, fofinho, mas único =(

Sabe Trident de melancia? É esse o cheiro.

QDB-morangosa

morangosa – Rosa com microshimmer dourado que mal aparece na unha. Não sei se realmente não aparece, porque o esmalte lotou de bolinhas (culpa do calor) e está com top coat. Fórmula meio corretivo, mas não mancha, a segunda camada cobre bem, só o acabamento que é meio chatinho de fazer perto das cutículas (olha meu indicador cagado), foi o pior de usar dessa coleção.

QDB-acerolaia

acerolaiá – Olhando no frasquinho parece ser um laranja creiço com microshimmer rosa. Só que o shimmer mal aparece, serve só pra dar uma aliviada na fórmula, facilitando a aplicação. Com muuuito esforço você vê uns brilhinhos. Achei esse bem fácil de aplicar, duas camadas cobriram bem e o pincel encaixou quase perfeitamente nas minhas unhas, fiz menos sujeira que o normal (e sou uma ogrinha que pinta toda a ponta do dedo xD)

QDB-bananarela

bananarela – Duas camadas que ficaram meio manchadas e o acabamento foi dificilzinho. Achei a fórmula melhor de trabalhar que do morangosa, mas o dia, o calor, a lua, a maré e a habilidade desta pessoa quem vos escreve não favoreceu a aplicação. O acabamento ficou ruinzinho, mas é que o calor tava atrapalhando muito, até apareceram umas bolinhas, mas poucas.
Achei o cheiro mais fraquinho nesse… tem um shimmerzinho dourado fofinho e não é queimadão como ficou na minha foto. É amarelinho fofo com um leve toque avermelhado (?!).

QDB-melancio

melanciô – Duas camadas que em algumas iluminações mostram um pouquinho de nada do branquinho da unha. Mas acho que isso é meio comum em esmaltes dessa cor, não é o primeiro com essa “falha” de cobertura que eu uso. O tom do Melanciô é de um coral predominantemente rosado, seca um pouco mais escuro nas unhas do que no frasco. A fórmula é ótima e tem um shimmerzinho dourado/cobre bem de leve, que aparece só olhando muito de perto.

QDB-verdiwi

verdiwi – Duas camadas pra fechar a cor, mas logo na primeira eu associei a cor com o Jade da Chanel. Não que eu tenha o Jade, mas achei que tinha a mesma pegada, sabe? Clarinho, com brilhinhos… Só que não tão amarelado nem tão translúcido. Diferente das outra cores com shimmer esse tem glass flecks, mas como a cobertura não é tão “ruim” aparece pouco na unha. A fórmula é uma delícia, mas achei os esmaltes com pouco brilho. Não sei se é uma característica da marca ou exclusiva dessa coleção.

Eu sempre sou contra a esmaltes perfumados, pelo menos quando apenas dizem que é perfumado e o odor é genérico (oi, Ludurana). Mas quando li que se tratava de cheiro de frutinhas fiquei bem curiosa. Como eu disse ali em cima, o aroma é um só, igual ao do Trident de melancia, bem frutal e combinando bastante com a temática da coleção. Top coat não tira o cheiro, ele vai enfraquecendo sozinho e no dia seguinte já está bem suave.

QDB-naquitanda3

Esse é meu primeiro contato com esmaltes da marca, mas já vi gente reclamar dos nomes, do pincel e da fórmula.
Já falei sobre os nomes no início do post. Gosto deles principalmente porque se encaixam na proposta da marca de ser leve e não cagar regra por aí.

Achei o pincel bom, confesso que em algumas cores sujei menos os dedos do que faria normalmente, porém se o esmalte for meio pastel, daqueles com fórmula chatinha, ele pode parecer um pouco desajeitado, pois é largo e a fórmula dessas cores dá mais volume è ele.
O maior defeito da QDB? é não ser 3free, especialmente no momento atual em que diversas empresas já estão se adequando a essa nova “exigência” do mercado consumidor.

Os esmaltes custam R$9,90 e podem ser comprados em lojas da marca ou no site. À época do lançamento haviam algumas promoções, do tipo comprar 5 esmaltes da coleção e ganhar a mini sacolinha de feira ou outros brindes conforme a quantidade comprada e etc. Não sei se ainda valem, já faz bastante tempo xD

* Os produtos deste post foram uma cortesia da quem disse, berenice?

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!