AI QUE EMOSSAUM! Primeiro post que faço com as fotinhos recuperadas *-* me aguentem falando disso por mais um mês, obg.

Ano passado ganhamos da quem disse, berenice? toda a linha de esmaltes da marca, pelo aniversário do blog. Na época eram mais ou menos 50 cores, hoje em dia nem sei exatamente quantas existem na cartela, mas depois desse presentão me dei por satisfeita e até agora tenho todos os QDB? que gostaria. Decidi que iria usando todos os que tenho para fazer posts, já que acho que tem poucas fotos pra uma marca com uma linha tão grande. E o primeiro escolhido foi o azulaço.

QDB-azulaco

No frasco eu devo ter imaginado um tom meio arroxeado, porque estava com essa impressão, mas nas unhas ele fica o que eu considero ser o verdadeiro tom de azul marinho.

QDB-azulaco2

Gostei bastante da cor, mas achei a fórmula muito grossa e por isso acho que algumas bolinhas apareceram. O brilho do esmalte é razoável, dá pra usar sem top coat, mas como eu tive esse problema de aparecerem algumas bolinhas, acabei passando o extrabrilho. Da próxima vez tento passar apenas uma camada, pois ele é bem pigmentado e rola de usar assim se aplicar com cuidado.

A cor é comum, porém bonita. Só que mesmo sendo “comum” não lembro de ter usado tantos esmaltes nessa cor. Azul marinho é uma cor que eu nunca cogito por culpa dos anos em que fui obrigada a usar uniforme, parece que já usei o suficiente pra vida toda. Usei nas pernas, né, porque nas unhas foram raras as ocasiões, hahaha.

QDB-azulaco3

Acho que o azulaço é um pouco mais escuro que o Côte D’Azur da Panvel, outro marinho que é meu queridinho ♥

O melhor é que apesar de ser escurão e daquela fama que a cor tem, esse aí não manchou nada: foi fácil de limpar e remover, sem stress nenhum, nem precisei esfregar muito as cutículas.

Ainda tenho uns 20 outros esmaltes da quem disse, berenice? para usar, se quiserem ver alguma cor, digam aí nos comentários que eu providencio o uso se tiver ele 😉

  1. Magda says:

    Eu quero saber é se já fizeste cópia das fotinhas recuperadas, Bee!
    Azul marinho – meu uniforme do primário. Nem tive tempo de ficar traumatizada ou, se fiquei, já passou e eu nem notei…

  2. Elizeth says:

    Quero ver o Verdô nas suazunha, embora eu já tenha usado, mas acho que era vc quem o desejava de coração.

  3. Carol says:

    Eu tb falaria 1000x se tivesse acontecido comugo!
    Acho linda essa cor, estou c marinho da OPI nos pés.
    Ñ tenho nenhum QDB, já comentei aqui q acho caro por n serem 3-free.

  4. Keka says:

    É lindo, assim como todos os outros que aparecem no “Leia também”.
    Gosto de azul marinho, e olha que também trabalhei de uniforme azul marinho, de segunda a sábado… Mas faço questão de esquecer esses 2 anos…
    Fiquei agora com vontade de usarm eu “mistérios do destino” da Avon, e também de comprar o Azul negro… Vocês sempre me fazendo gastar ahuahuahuahua

  5. July says:

    Huahuahuahuahua gueeeeeeenta! XD

    SE o brilho fosse todo do QDB? eu acho que até cogitaria levá-lo… Mas não o sendo fico meio assim… Primeiro pelo meu atual controle em compras… Segundo pq ainda ando meio de cara com as novas marcas que insistem em não fazer esmalte 3Free… :hunf:

    Mas falando no tom, sim, é bem bonito e devia ser mais aproveitado pela nossa indústria… E vc falando de uniforme me bateu uma nostalgia… Hahaha… Lembrei dos meus e, dos principais, um era azul marinho e branco :B tbm mas um outro era azul ELÉTRICO e LARANJA! Hahahahahahahahahahahahahahahahahaha… Chorando lembrando aqui… :oO: sdds Augusto Laranja hahahaha..

    • July says:

      Ah! Fui ver o post do La Pogee e era de 27/03 :B :B :B
      Meu aniversário (em Angola, no caso) e meses antes de conhecer vcs! :B
      Mais nostalgia…

    • Bianca de Neve says:

      eu curto azul e laranja, mas hj em dia isso não é combinação de uniforme de gari? (acho que já vi isso em alguma cidade, hauhau), só que daí o laranja que é NEON, ahahah.

      Bom, QDB pela metade do preço vale pra conhecer a marca e pelo preço atual (que voltou a ser R$9,90) dá pra ter as cores mais diferentes (tem umas muito bonitas mesmo!). E não ter aqueele brilho espetacular é meio normal né… não me abalo muito, ahaahha.

  6. Franciele says:

    Queria eu voltar a usar uniforme. Sinto muita falta dos tempos do colégio.

    • Bianca de Neve says:

      Eu não sinto falta de nada do que vivi, lembro com saudade de algumas situações, claro, mas acho essa nostalgia do “era melhor antes” danosa pra gente. Prefiro aproveitar o que eu tenho disponível no agora. E se não está do meu gosto, trabalho pra mudar 🙂

  7. Giselle says:

    Acho lindo esse tom de azul. Tenho o Cote D’ Azur e amo. Preciso usar ele de novo. Tenho alguns qdb?, mas acho caro por não ser 3-free.
    Gostaria de ver o Azulsil, se vc tiver.

    • Bianca de Neve says:

      Justo esse não tenho :buu: mas achei parecido com os outros já existentes na cartela da marca, viu? É tipo uma versão mais clara de um azul marinho. Queria mesmo era o Zuzulino, será que é azul elétrico? XD

  8. Alê says:

    Achei a cor linda, adoro azul marinho!
    E eu amava o uniforme nessa cor, comecei a detestar somente quando as escolas estaduais de SC mudaram para esse verde :aff:

  9. Ingrid says:

    A cor é muito bonita. Uniforme azul marinho é quase um padrão nacional, eu tb usei no jardim de infância kkkkk.

  10. CrisCris says:

    Quando vi a primeira foto achei parecido com o Azulejo Portugues mas depois vi que não tinha nada a ver, esse é bem mais Azul. Será que teria algum da QDB? parecido com o falecido da Risqué? :hm:

  11. Claudia - legalmente boring says:

    \o/ Agora a campanha eh novembro azul! Não que eu ligue muito pra isso, mas se eu usar azul o mês todo posso zuar dizendo que eh em nome da causa, o que não aconteceu com o rosa :hm:

  12. Luciane says:

    Eu era louca pra ter vários QDB?, mas agora tenho preguiça. Ao menos enquanto eu não comprar todos os artesanais que eu quero, hauhauha pq nesses dias, tá o mesmo preço :hm: eles evoluíram de preço que foi uma beleza, sem evoluir o esmalte. (n) Se for pra comprar do comum, tô preferindo os Make B., que ao menos têm bolinha pra misturar e é 5free agora, se não estou enganada.

  13. Nay says:

    oia, amei a cor :B
    voto em branco nas cores pra suáti pq já fizeram o cinza lindão q é minha cor preferida no mundo (PIREI no post do degradê cinza)
    A-GO-RA
    Essa história do HD (y) FIA, CÊ TEM Q CONTAR PRO PADEIRO! PRO AÇOUGUEIRO! PRO ASSALTANTE! PROS NETO! PRA TODOMUNDONATERRA!!!
    se fosse cmg tava usando um alto-falante e gritando em todos os lugares do mundo 😀

  14. Patrícia says:

    Depois de descer muito a vara na marca por ser do grupo do Boticário e…….. ENFIM, comprei dois e fiquei bem dividida. O pincel não é o ideal, é OK. Excelente pra pintar o dedão do pé (y) O problema foi o conteúdo. Enquanto o Turquesamar é perfeitinho, o Verdô é meio gosminha (n) Só sei que depois disso já entrei na loja algumas outras vezes e não consegui ter vontade de comprar mais nada.
    Azul-marinho com listrinha vermelha também era a cor do uniforme do meu Primeiro Grau ou Ensino Fundamental ou seja lá como os pedagogos chamam isso hoje. Nem rolou trauma. E, olha, que minha mãe comprou o dito umas boas numerações acima da minha e eu literalmente boiava dentro de tanto pano. Acho que ainda hoje o uniforme ia estar folgado :oO:

    • Bianca de Neve says:

      Só não tive de usar uniforme no segundo grau/colegial/ensino médio, mas o uniformezinho ficou gravado, pq a camiseta branca era meio transparente e eu fui obrigada a começar a usar sutiã por causa dela, huahuauhauh.
      E o pincel do QDB é bom ÀS VEZES. Tem esmalte que tem a fórmula mais grossa, daí dificulta :/ mas olha, nada que 3 gotinhas mesmo não resolvam.

  15. Raabh Aquino says:

    Se fosse comigo a história do hd eu também iria falar pros quatro cantos a todo momento!
    Gostei da cor, mas não tenho nenhum qdb. Também acho caro por não ser 3free. Além disso, não tem a loja aqui onde moro e estou dando uma parada momentânea na compra de esmaltes, isso depois de me presentear com uns importadinhos. :B

  16. Giuliana says:

    Vi todo mundo reclamando do preco. Afinal, quanto custam?

    Eu usei 1 unico QDB? ate hj e amei. Gosto do frasquinho tb, me lembra Catrice. Sim, sou vendida por frasquinhos.

    Nao faco ideia dos esmaltes que compoem a cartela de cores da marca, mas usa algo fora da tua zona de conforto, Bee. :muahaha:

  17. Renata says:

    Esmaltação padrão LPE: linda.

    Não tenho trauma de uniforme, então adorei a cor.
    Até tenho vários esmaltes azul marinho, mas acho que nenhum nesse tom, lindão.

  18. Taissa Ueda says:

    Hahaha eu usei uniforme azul marinho por 12 anos da minha vida! :B Saudades e nenhum trauma! Gostei da cor, é bonitinha! (y)

        • Patrícia says:

          Ou isso 🙂

          Eu não tive esse problema com meus dois não. Tenta mudar a base, ou o top-coat, ou lavar a mão antes. Tenta trocar alguma coisa. Isso de lasca em esmalte é sempre complicado.

  19. Jake says:

    Eu quero na verdade é o Keds deles pode? Acho que aqui nunca chegará… :chuif:
    Queria ver o Roxex nas suas unhas, tem ele? Achei tão fofinho.

  20. Michele says:

    Como sempre fui uma contestadora da ordem vigente, detestava o uniforme da escola que era azul marinho. Mas só detestava o que ele representava e não a cor. Azul é minha cor preferida de esmaltes, de todos os tons, e esse aí está mais tristinho, lindo demais :B

    • Bianca de Neve says:

      Também amo esmalte azul e nunca tinha pensado nisso do uniforme X unhas até usar esse azul marinho, pq ele lembrou muuuuito os uniformes que usei, hahaa.

  21. Patrícia Cabral says:

    Eu também usei uniforme azul marinho, de saia plissada, durante todo o primário, adorava rs
    Não tenho nenhum esmalte desta cor, todo azul marinho que acho é aguado, tem cara de que mancha, então nunca animei, este daí está bem bonito! Mas acho o preço desta marca muito salgado e não daria numa cor comum.

  22. Lenize Gibelato says:

    Ganhei esse lindo do namorado no natal do ano passado e ainda não usei! Bom saber que ele não mancha!

    Nunca usei uniforme azul marinho, dessa neura tô livre!

  23. Carol Magalhães says:

    Eu tenho o azulaço e adoro, não mancha nadica mesmo.

    A grande vantagem dos esmaltes da QDB, pelo menos nas minhas unhas, é que eles duram uma vida inteira sem descascar.

    Quero ver o PRATALITA no LPE!!! (Na minha opinião, ele não tem nada de prata, mas okey, é belíssimo).

  24. maria helena says:

    Eeeeee, HD recuperado, tudibão!! (y)
    Também traumatizei com azul marinho por causa do uniforme escolar, mas ultimamente voltei a dar chance pra cor em roupas e nas unhas também (afinal já faz mais de década que saí do colegial, bora superar isso, kkk!).
    Tenho o côte d´azur, esse lindo :B . Satisfeita com ele… Não compraria esse QDB… A marca até tem cores bacanas, mas pelo preço prefiro investir em outras marcas (maybelline por exemplo, que ainda por cima é 3 free e tem um pincel e fórmula delicinha!)…

  25. Samantha Malcher says:

    Que bom que recuperou as fotos! Eu morri de rir com a sua historia.. Rsrsrs. Quanto ao esmalte.. achei a cor linda. Reparei que nos ultimos esmaltes da QDB? que comprei vieram aquelas bolinhas de inox para misturar a cor. Gostei muito disso. Acho a qualidade da marca excelente.

  26. tania says:

    Viva a volta da programação normal!\o/
    A cor hoje em dia acho banal,o esmalte em si não tem um valor digno de quem NÃO é pelo menos 3free. 😛

  27. Simone says:

    Lindo :oO: Lindo (y) Lindoooo :chuif: !!!!

    Sabe que não tenho nada da QDB? Ando em contenção de despesas :aff:
    Aliás, que bom que se encontra boas opções também dessa cor em marcas mais acessíveis como Colorama e Impala – aliás tenho um da coleção da Isis Valverde que é uma graça.
    Azul marinho: ê paixão danada! :B

  28. Li Sobre Esmalte says:

    Acho que ~ser grosso é uma característica dos esmaltes da QDB?, porque já experimentei dois da marca e ambos vieram com a fórmula mega grossa, praticamente, impassável (existe essa palavra ? haha).. desisti e estou tomando coragem de usar num futuro distante! xD

    Gosto muito mais de azul marinho do que azul céu, apesar de também quase não usar a cor, mas no meu caso é relapso mesmo, não trauma de infância, hahaha

    • Bianca de Neve says:

      É, acho o marinho mais fácil de usar, mas é pq tenho uma preferência a tons escuros mesmo xD
      Alguns QDB têm a fórmula bem grossa mesmo, e como o pincel é bem largo, acaba dificultando a aplicação. Taca um pouco de diluente que melhora 😀

  29. Aline de Carvalho says:

    Trauma da escola! haahha tenho 3 azuis marinhos, nunca usei nenhum!

    Sobre QDB, desisti dos esmaltes, 3 grossos e ruins de passar. Agora só batons e makes desses lindos *–*

    • Bianca de Neve says:

      As maquiagens eu adoro! Mas realmente, alguns esmaltes têm a fórmula grossa. Se gostar muito dos que tem, pinga um pouco de diluente que melhora xD

      • Aline de Carvalho says:

        AAAAAMO os batons deles, as sombras são bem pigmentadas, lindas, os pincéis são muito bons..mas os esmaltes..rs..fué…

        Tenho 2, um roxo meio gliter e um mostarda. O roxo salvei com diluente, o mostarda secou, virou uma coisa meio borrachenta, sei lá eu…tentei, usei uma vez, mas acabei abandonando ele na caixa dos não amados rs…

  30. Débora says:

    Depois dos depoimentos negativos que li, acho q vou continuar sem nenhum Berê, hahaha.

    Também usei azul marinho na escola e nem traumatizei :B

    • Bianca de Neve says:

      Então você continua usando roupas e esmaltes azuis marinho? Porque fazendo esse post me dei conta que de azul marinho eu só tenho calça jeans, haaheeha.

  31. Daniela says:

    Lindão!

    E super entendo seu “trauma” de azul marinho. Eu era assim com verde, só agora, depois de véia é que tô conseguindo olhar pros verdinhos. rs

    • Bianca de Neve says:

      Eu detestava esmalte verde! ahahha Mas é que também existiam poucas opções, hoje em dia gosto muito, mas não sou fã daquele verde bandeira/esmeralda.

  32. Ana Gabriela says:

    Tenho uma birra com i sac da QDB que parei de comprar os esmaltes.
    Possuo alguns, porém nunca usei (pra variar…)

Comments are closed.