azulaço – quem disse, berenice?

5 de November, 2014 em quem disse berenice? by Bianca de Neve

AI QUE EMOSSAUM! Primeiro post que faço com as fotinhos recuperadas *-* me aguentem falando disso por mais um mês, obg.

Ano passado ganhamos da quem disse, berenice? toda a linha de esmaltes da marca, pelo aniversário do blog. Na época eram mais ou menos 50 cores, hoje em dia nem sei exatamente quantas existem na cartela, mas depois desse presentão me dei por satisfeita e até agora tenho todos os QDB? que gostaria. Decidi que iria usando todos os que tenho para fazer posts, já que acho que tem poucas fotos pra uma marca com uma linha tão grande. E o primeiro escolhido foi o azulaço.

QDB-azulaco

No frasco eu devo ter imaginado um tom meio arroxeado, porque estava com essa impressão, mas nas unhas ele fica o que eu considero ser o verdadeiro tom de azul marinho.

QDB-azulaco2

Gostei bastante da cor, mas achei a fórmula muito grossa e por isso acho que algumas bolinhas apareceram. O brilho do esmalte é razoável, dá pra usar sem top coat, mas como eu tive esse problema de aparecerem algumas bolinhas, acabei passando o extrabrilho. Da próxima vez tento passar apenas uma camada, pois ele é bem pigmentado e rola de usar assim se aplicar com cuidado.

A cor é comum, porém bonita. Só que mesmo sendo “comum” não lembro de ter usado tantos esmaltes nessa cor. Azul marinho é uma cor que eu nunca cogito por culpa dos anos em que fui obrigada a usar uniforme, parece que já usei o suficiente pra vida toda. Usei nas pernas, né, porque nas unhas foram raras as ocasiões, hahaha.

QDB-azulaco3

Acho que o azulaço é um pouco mais escuro que o Côte D’Azur da Panvel, outro marinho que é meu queridinho ♥

O melhor é que apesar de ser escurão e daquela fama que a cor tem, esse aí não manchou nada: foi fácil de limpar e remover, sem stress nenhum, nem precisei esfregar muito as cutículas.

Ainda tenho uns 20 outros esmaltes da quem disse, berenice? para usar, se quiserem ver alguma cor, digam aí nos comentários que eu providencio o uso se tiver ele 😉