Tema do Mês: Fosco

6 de March, 2014 em Geral by Loucas Por Esmalte

Ainda na letra F temos outro acabamento meio abandonado: FOSCO.

Foi uma febre em 2010~2011, todas as empresas lançando, Impala fazendo prévia de craquelado sem querer, coberturas fosqueadoras de esmalte… e daí simplesmente puff, fosco sumiu. Aí ano passado todo mundo resolveu fazer seu esmalte preto fosco (não sei porque não fizeram antes).

TEMADOMES-fosco

Daí escolhemos três fosquinhos pra mostrar:

Esmalte foscoBianca

Escolhi um esmalte fresquinho na coleção, que chegou no fim do mês passado (espero que ele não sofra bule do restante da coleção, já que usei antes mesmo de catalogar na planilha).
O Matte Indigo é da coleção Matte (não diga?!) da L.A. Girl. Eu esperava que ele fosse um azul beeem mais vivo, mas como existiam poucas fotos do esmalte não dava pra saber com certeza. Ele seca fosco meio ensebadinho e confesso que só fui simpatizar de vez com ele depois que o namorado disse que achou bonito. *influenciável*
O tom dele é levemente arroxeado, de cara pensei que poderia ser um substituto para o Azulejo Português, mas assim que comparei no disquinho me achei retardada porque ao lado do Risqué ele fica mais claro e puramente azul.

Esmalte foscoCamila

Não podia deixar de usar meu novo fosco preferido, o Costume da Passe Nati. Ele é da coleção Arte Mania, que tem diversos outros foscos ~naturais~. O Costume tem esse tom azul acinzentado e um monte de pontinho azul e prateado, de diversos tons. Fica com cara de “aconchegante” olhando assim de pertinho. Passei duas camadas dele.

Daí, pra não ficar com pouca foto no post, peguei um esmalte normal e passei cobertura fosca:

Esmalte fosco

O Pratiê é um lindo da quem disse, berenice? só que pode ser muito chamativo para algumas. Passei duas camadas dele e uma da cobertura fosca da Colorama e ficou essa riqueza toda. O Pratiê é meio amarelado, tem aquele tom de prata velha. Amei desse jeito!

Eu sempre curti esse efeito fosco, acho super chique. Afinal, chique é o termo que a gente usa pra elogiar coisas com cara de velhas que estão na moda, e o esmalte fosco é exatamente isso: tem cara de velho, desgastado, e é aí que está o charme do acabamento. Curto o efeito em qualquer tipo de esmalte, mas quando ele tem uns brilhinhos fica ainda mais bacana, né?

Esse mês tá valendo mandar foto de esmalte fosco de fábrica, esmalte fosqueado com cobertura, esmalte suede… tudo que for sem brilho espelhado entra na categoria (menos liquid sand, ahahah). Corre lá nas gavetas pra achar algum esmalte fosco, deve ter ao menos um!

Mesmo esquema de todos os meses: mandem suas fotos para contato@loucasporesmalte.com.br que ao longo do mês a gente vai publicando na fan page do blog 🙂