Verde Aurum – Ludurana

25 de Março, 2015 em Ludurana by Bianca de Neve

Eu sempre ADOREI a ideia de terem feito um esmalte dessa cor, convenhamos, tem nada de convencional isso aí. Sempre pensava que dia da vida ia finalmente usá-lo e como ia ser a experiência. Daí que esse dia finalmente chegou e eu achei ORIVEU. ahuuhahua

Ok, foi apenas no início, porque foi um choque. Pra ajudar a primeira camada foi super rala, me lembrou o péssimo Amarelo Real da Risqué, de tão transparente. Mas depois tudo deu certo, só vou ficar devendo o número de camadas exatas… mas acredito que tenham sido 3.

LUDURANA-verdeaurum

Não se assustem, a foto não saiu errada, não, o esmalte É dessa cor. Amarelo? Com bege? Alaranjado? Tem marrom? Nunca saberemos. Não consigo nem chamar de chartreuse essa cor.

Fato é que o Verde Aurum é o esmalte mais estranho que já usei. Digo estranho porque não me agradou de primeira, pra ser bem sincera eu não sei nem se eu desgostei do coitado. A cor é exótica – pra dizer o mínimo e não chamar de feia – e no “visual composto” até que fica legal.

LUDURANA-verdeaurum2

Quando digo “visual composto” me refiro àquela visão que temos ~ao longe~. Sabe quando você se olha no espelho de longe, pra ver o conjunto completo da obra? Ver se o caimento da calça jeans ficou bom, se o vestido não está muito alto atrás e se a cor do sapato combinou com todo o resto? Nesse aspecto o Verde Aurum não interferiu em nada. Achei uma cor comum, pra ser sincera. Ninguém vai pegar na sua mão (eca, odeio) e dizer que seu esmalte é lindo, mas ele não vai destoar muito das coisas. O que é BIZARRO. Quando não gosto de um esmalte ele fica me incomodando e eu preciso trocar logo, com esse aqui não foi assim, na verdade eu fiquei intrigada, hahaha.

Depois de muito pensar sobre a cor do esmalte cheguei a conclusão de que a cor dele é OCRE. Fui pesquisar pra ver se tinha cabimento essa minha definição e descobri que ocre vem do marrom OU da mistura de amarelo, rosa e preto. Então fica aqui meu questionamento ao Sr. Ludurana: de onde saiu o VERDE do nome do esmalte?