Coleção St. Tropez – Rivka

13 de December, 2011 em Geral by Bianca de Neve

Quando vi a coleção St. Tropez fiquei toda curiosa para ver os esmaltes. Mas acabei deixando de lado, porque não vende aqui e mimimi.
Felizmente a Bela Glamour enviou a coleção e posso dizer que apesar do tamanho (acho um exagero mais de 8 esmaltes em uma coleção), ela é linda e única.

A coleção completa tem 14 esmaltes, dá para dizer que cada cor tem seu par, uma coisa meio ton sur ton. As “duplas” funcionam mais ou menos assim: um esmalte de cor forte em acabamento glass flecked e um mais clarinho iridescente.

Muito difícil encaixar todos esses esmaltes em uma só foto, por isso prefiro coleções menores, heauheau.

Usei o tom clarinho e em seguida o tom “complementar” mais escuro, começando pelo amarelinho.

Rivka HelôHelô, 3 camadas

Amarelinho pastel com glow esverdeado. O brilho me lembrou o Acid Yellow, só que menos evidente.
Não é tão dificil de aplicar como imaginei, mas o brilho verde é super difícil de captar em foto. Na unha só se vê com muita atenção, acho que nem no detalhe fica perceptível.

CiçaCiça, 3 camadas

Amarelo ovo mesmo, mais difícil de aplicar do que imaginei. Achei o Helô bem mais facil, apesar de menos pigmentado. Talvez precisasse da quarta camada, mas o pincel estava com as cerdas tortas e eu só dou mais de 3 camadas pra esmalte que eu quero muito usar.
Eu até gosto de amarelo, mas achei esse too much. Uma pena, porque no frasco ele é tão bonito e parece ser o que mais tem glass flecks na fórmula.

Patty, 3 camadas

Eu não tinha gostado da cor, depois de ver que é aguado e ter ficado com acabamento desigual, detestei. Fotografei e vim editar a foto na frente do pc. Agora estou em dúvida se gosto ou não, hahah.
O Patty é um laranjinha com brilho dourado, saiu mais rosado na minha foto, mas é mais pêssego e clarinho.

Bia, 2 camadas

Eu estava bem torcendo o nariz pra esse esmalte, mas é lindo! Não é neon, é apenas um laranja vivo, como todos os laranjas são. Nem ficou tão esquisito na minha mão.
Apesar de eu ter gostado da cor, detesto que me chamem de Bia, portanto, evitem. heuaheau

Tay, 2 camadas

Não sei definir se é um rosa ou um coral, mas independente da variação da cor base ele tem glow azul. Não é feeeeio, mas fica meio morto no meu tom de  pele.
O top coat acentua o brilho azulado, no detalhe acho que dá para ver o que aparece nas unhas, mas a foto não captou.

Indy, 2 camadas

Poderia ter usado uma camada só, pois é super pigmentado, se aplicar com calma fica perfeitinho. Ele tem aquele tom que é difícil de descrever, acabou me lembrando o Espelho, da Impala.
Foi beeem chatinho de limpar, espalhou muitos brilhinhos pelos meus dedos.

Nina, 3 camadas

Rosa com dourado para mim é esmalte de vó. O pior é que o tom de rosa é bonitinho, bem do jeito que eu gosto, pena o glow dourado ter deixado ele blé.
Achei a fórmula dessa cor muito boa, só faltava ser mais pigmentado.

Gigi, 2 camadas

Vermelho cereja relativamente bem pigmentado e fácil de limpar. Os glass flecks quase me enganaram, por ser dourado achei que era só um shimmer, mas nããão, é douradinho e em menor quantidade que os anteriores, mas o acabamento é igual dos outros tons fortes.

Mel, 3 camadas

Roxo azulado que até cobriria com 2 camadas, mas achei que ficou falhado na lateral e nas pontinhas, então passei mais uma camada. Ao contrário dos anteriores, as cerdas do pincel deixaram o esmalte meio marcado.
Tem um glow dourado, mas no detalhe dá pra ver que brilha um pouquinho em verde também.

Mari, 2 camadas

Mari é o roxão escuro com acabamento glass flecked. Ele tem a mesma intensidade que o Ciça, a diferença é que por ser uma cor escura, não fica tão over.
A partir desse esmalte eu voltei para a minha acetona de sempre (Lutex ♥) e não tive problema com os brilhinhos desse acabamento, acho que se usar um produto bom, não há dificuldade em remover.

Dani, 3 camadas

Duas camadas grossas dão conta do recado, mas acabei usando 3 para cobrir a unha completamente.
Não sei dizer se é um azul com fundo roxo ou se tenho essa impressão pelo shimmer rosa/roxo que ele tem. É bem evidente na unha, mas eu tenho uma inabilidade incrível para fotografar.

Duda, 2 camadas

É azul, tem acabamento glass flecked e eu não poderia amar mais ♥. Talvez seja um pouquinho mais escuro do que na foto.
Foi o esmalte que usei no evento da Devassa e durou uns bons 3 dias (não mais porque ~tive~ que trocar).

Vicky, 2 camadas

Eu sempre fui ~contra~ esse glow dourado tão comum em esmaltes rosa, mas nesse verdinho eu adorei. Deixou um tom comum com cara de especial (?).
E a fórmula também está muito boa, não mancha e está bem pigmentado, 2 camadas deixam perfeitinho.

Fabi, 2 camadas

Fiquei em dúvida se minha foto está fiel… acho que o Fabi é um pouco mais escuro e esverdeado. A cor é linda, super bem pigmentada e o melhor: nem fiquei manchada de azul ao remover o esmalte.

As fotos foram feitas sem top coat, os esmaltes ficam mais bonitos com, pois realça o acabamento. Eu tentei mostrar as diferenças nos detalhes, mas não sei se fui muito feliz. Apesar de eu ter alguns esmaltes da Rivka, nunca havia usado esmalte nenhum da marca. :O

Meus favoritos foram os 3 últimos pares (roxos, azuis e verdes), mas na Bela Glamour você encontra toda a coleção à venda. (ad)