A pergunta de hoje foi sugestão de uma leitora:

Quais esmaltes ou acabamentos você gostaria que fossem copiados descaradamente da indústria internacional?

Acho que antes, a indústria nacional deveria parar de tirar cores lindas de linha tão rapidamente. Uma ideia seria copiar cores descontinuadas que fizeram sucesso e hoje são vendidas por milhões no ebay. E, claro, copiar cores que não têm aqui.

Me espanta ver que até agora nenhuma empresa nacional fez um esmalte holográfico com efeito igual de Layla/Nfu-Oh (não que realmente eu PRECISE de mais um, mas se é pra ter novidade…), nem um dupe do Péridot ou até mesmo um esmalte com folha de ouro como as meninas que produzem esmaltes artesanais fazem. Sem falar nos glitters, ainda temos pouca variedade de cores e formatos (com qualidade).

Também acho que não adianta nada tentar imitar cores e acabamentos se a fórmula de várias marcas ainda é inferior a de alguns esmaltes de fora. Se for pra copiar, copiem a qualidade e criem um diferencial. Seja na embalagem, seja no atendimento ao consumidor final.

  1. Denise says:

    Para mim já ficava feliz se copiassem o Bermuda Shorts e descobrissem que existe glitter nos formatos quadradinho, balãozinho, borboleta, lua, etc…

  2. cida says:

    É seria legal q fizessem o tom magenta q não modificasse. O esmalte estilo textura também seria legal; a cora fez mas pelo q vi não ficou legal.

  3. Lana says:

    Terei que fazer coro com as meninas com relação aos glitters. Poxa, será que eles não têm acompanhado a ascensão meteórica dos indie? Chega da mesmice de glitters! Vamos inovar! Outro acabamento que poderia ser copiado também é o esmalte que muda de cor conforme a temperatura, formando um ombré. Mas por favor, nada no estilo marquinha 171, envasando nos vidrinhos esmaltes que nem são seus e enganando as consumidoras.
    Beijos

  4. Ana Cecilia says:

    Vcs ja viram os esmalte da Gio Antonelli novo? O esperança passei nas minhas unhas e achei muito parecido com esse Péridot pelas fotos que achei no google!

  5. Mariana says:

    Gostaria de glitters diferentes, em formato quadradinho, borboleta, lua, estrelinha…
    Gostaria de esmalte com textura de areia também. (A Cora fez alguns. Apesar da textura dela ser mais grosseira, segundo algumas meninas, eu gostaria de experimentar mesmo assim porque é diferente de tudo o que a gente tem aqui).
    Também gostaria de embalagens diferentes, pelo menos de vez em quando, tipo no Natal ou outra data que a gente costuma comemorar no Brasil.
    Que eu me lembre é isso, por enquanto.
    Beijos e bom sábado pra vocês.

  6. Tatiana says:

    Eu gostaria que os holos da A England fossem copiados, mas tipo, fielmente mesmo… O que é aquele Tristam?! Meu Deus que esmalte mais lindo – eu sou aloka dos holos :S2: –

  7. Leticia says:

    Acho lindo o Atlantis China Glaze… Ficaria feliz com um dupe de qualidade e preço bacana desse lindo….

  8. Tassi says:

    Deviam copiar tudo!!!! Cores diferentes, acabamentos, embalagens diferentes, pinceis estilo Dior e OPI. Só isso =D

  9. Bárbara says:

    Oláá,

    Holográfico tinha o da Cora, mas já saíram de coleção, porque realmente as coleções aqui acabam muito rápido,
    E nem cheguei a testar, mas falaram que era muito bom.

    Glitter tem o 3D da Fina Flor, mas só dourado e prata, falta bastante glitter no mercado brasileiro mesmo…

        • Bianca de Neve says:

          Duas coisas precisam ser levadas em consideração: eu não gosto da marca e ela nunca fez esmalte holográfico de verdade. O que eles tinham eram uns glitters holográficos em base colorida, só isso.

          • Bárbara says:

            os que eu uso da marca são bons, coleção colors e euro, mas o holografico nunca testei mesmo
            mas nas fotos parecem bonitos

          • Sophia says:

            Bom, os cremosos que eu tenho são bons, da colecão Euro, cobrem com
            uma camada, cores diferentes, não mancham as unhas.
            Mas, gosto pessoal não se escolhe, E nunca tive contato com assessoria
            e etc.

          • Bianca de Neve says:

            Eu tinha mais de 20 esmaltes da Cora, hoje tenho 2. Isso porque mandei embora semana passada o terceiro, depois de usar e não gostar (não achei nada demais na cor e quero excluir ela da minha coleção).
            Decantados, gosmentos, evaporados, aguados. Esses foram os motivos que me levaram a mandar embora os Cora, sem falar na embalagem feia e na babaquice que o carinha que cuidava do twitter fez há alguns anos com uma amiga.

          • Sophia says:

            Bom, os meus são novos, da coleção Euro, não tem nem 6 meses que comprei.
            Achei o Mundi legal, comum e diferente ao mesmo tempo. Aliás, gostei de
            algumas cores dessa coleção, mas só comprei esse cremoso haha
            E aquela coisa, cagadas de assessoria e SAC, realmente ficam difíceis de
            perdoar :/

    • Mah says:

      Eu vi umas fotos do Cora com textura e achei horrível. Nunca me impressionei com a marca… Não adianta copiar mas copiar mal feito.

      • joyse isabele says:

        Eu tenho dois holográficos da cora e de holo não tem porcaria nem uma é um esmalte jelly( pelo menos os q eu tenho, q são o verde e o azul) com uns glitter holográfico,deixam a unha e a cutícula mt mais mt manchadas :aff:

        • Sophia says:

          Os “textura de concreto” da Cora são de doer… Mas os cremosos, como
          disse, eu gostei, mas ainda não passaram nem de 6 meses de uso :/ haha

  10. Márcia says:

    Eu queria que copiassem aqueles com o efeito liquid sand, como os da opi ou zoya…

  11. jackiec63 says:

    Quero os duocromes da Glitter Gal e coisas absurdas de tão fantásticas como a linha DS da OPI.
    Só isso pra mim tá bom.
    Gostaria que as grandes marcas entendessem o sucesso dos artesanais e providenciassem glitters criativos e de qualidade para todas, porque PL é tudo de lindo mas a Penélope é uma só e não tem como fazer esmalte pro Brasil inteiro.

  12. Daniela Botelho says:

    Eu queria apenas uma coisinha em especial: Um magenta/fúcsia de verdade, cara!
    Não tem aqui, não tem! Quando tem alguma coisa pareciiida com magenta ele fica rosa ou roxo uma semana após aberto!! Momento revolta!

    • maria helena says:

      é verdade… eu tenho o maravilha da guga que era fantástico de lindo e que mudou de cor em 6 meses e tá virando um rosinha comum. Comprei o sexy da dote e tratei de usar logo na primeira semana após a compra, porque sei que vai mudar de cor também, snif… Se bem que já ouvi falar que até o famosão bermuda shorts da essie também muda de cor… Acho que esse pigmento roxo é mágico!!!

  13. Isabela says:

    Acho que podiam fazer algo texturizado, como as unhas de couro e os Pixie Dust da Zoya, uma cobertura como o Spotted e os holos da A England…
    Uns glitters diferentes também vão bem, mas quem sabe as marcas não pudessem fazer kits com cores variadas de glitters + base de suspensão pra nós criarmos em casa? Acho que isso faria sucesso entre as LPE e as loucas dos indie polishes.
    Concordo que as marcas não deviam tirar as cores bonitas do mercado… To a meses procurando um holo da Ellen Gold, gosto do efeito fraquinho também, e não acho em lugar nenhum.
    A Risqué fez bem em trazer esmaltes antigos, mas trouxeram muito vermelho, que são super fáceis de encontrar um igual/parecido…

      • Ana says:

        Eu, que to vendo meus migos de facebook compartilhando mensagens dos Spotted de faculdade quase compulsivamente nos últimos dias, li esse comentário antes do anterior e fiquei me perguntando como diabos um Spotted se enquadra nessa situação. HAUISHAIUHSIUAHSIUHAIUHSIUAHSIU

        Vergonha de mim (n)

  14. Elis F. says:

    Bom dia loucas!

    1° Qualidade (esmalte pigmentado, que não muda de cor, que não engrossa antes mesmo de abrir, não alergênico e com pincel decente);

    2° Variedade em acabamentos -praticamente só temos cremosos, metálicos e jelly – 90% das coleções é de cremosos. Holos (de verdade), glitters variados e de bom gosto (não adianta lançar coleção com 20 glitters competindo entre si na feiura), magnéticos (que venda na farmácia, e que não custe 20 dilmas), liquid sand, e por aí vai… Você que trabalha na Impala, Risqué e Colorama, dê uma olhada na cartela da China Glaze e da OPI , com certeza vai se surpreender.

    3° Aprender a gerir o negócio! Se não respeitar os clientes não adianta criar ou copiar nada, nós não vamos comprar! É simples assim!

    Eu tenho um gasto de aproximadamente R$ 700,00 ao ano. Um gasto fixo que estipulei de 50 Reais ao mês. E se tenho oportunidade de ter algo realmente legal eu ultrapasso esse valor. Eu não sou a única, há consumidoras que ultrapassam esse valor.

    Compro importado, pago frete, me dou ao trabalho de pesquisar pra comprar. Toda essa quantia poderia ir pra você: Impala, Risqué e Colorama… Ou qualquer outra empresa que me respeite!

    • Sabrina says:

      Falou e disse, exceto que meu orçamento é mais pobre, só 20 dilmas/mês kkkk
      No entanto, com os CG Hologlam + comprinhas nacionais estourei mais de 70 dilmas esse mês

      • Elis F. says:

        Vixe!!!! Eu ultrapasso os gastos, mas justifico que é por uma boa causa! Acho a treva pagar frete alto, então recheio mais a cestinha pra compensar! E aí dá furo no orçamento!

        • Sabrina says:

          Pois é. Eu daria mais de 10 reais num esmalte nacional tranquilamente, desde que compensasse. Tanto que quando comprei meus holo da Hits paguei 12 reais, mas pageui satisfeita.
          É ingenuidade achar que dá pra comprar esmalte com qualidade de importado por 1, 2, 3 reais. Os materiais melhores são mais caros e eu tenho consciência disso.
          Só que o que tá acontecendo é´que marcas estão fazendo esmaltes ruins, ralos, que decantam, desbotam, e cobrando preço de esmalte bom.

  15. Leana Gomes da Cunha says:

    O que queria que copiassem em primeiro lugar é a qualidade dos esmaltes, pois já usei esmalte novo que quando fui passar na segunda mão já estava tão grosso que não deu pra passar.
    Segundo glitters lindíssimos como os indies que as meninas fazem brilhantemente.
    Holográficos que fossem bons, algumas marcas nacionais como a Jade fizeram belíssimos holos, mas me espanta seriamente risque, impala e colorama não terem feito holos de verdade ainda (relevem os prismáticos da impala)!
    Enfim diante de tantos blogs sobre o assunto, acho que deveriam buscar nas consumidoras idéias para novas coleções, chega de rosinhas, vermelhos, brancos, não aguento mais essas cores e nada de efeitos novos.

    • Gabrielle Cury says:

      Se essas marcas tivessem o mínimo de esperteza, já teriam firmado parcerias com as meninas dos esmaltes indies para criar uma coleção a um bom preço que levasse o nome (e a qualidade) delas.

      • Janice says:

        Melhorando a qualidade, produzindo esmaltes temáticos e com embalagens diferenciadas e talz já tava de bom tamanho.

      • Elis F. says:

        Também não entendo isso! Se eu tivesse a grana investiria. Parece que as empresas não percebem o mercado que teriam se inovassem!

    • Adriana says:

      As empresas nacionais tem preguiça ou não acreditam no nosso potencial e desejo de consumir esmaltes diferentes e de qualidade. Vou investir em alguns importados agora, pois não aguento mais comprar esmalte cremoso que decanta, glitter creuzo, acabamentos ultrapassados. Só os indies nos salvariam, mais são tão dificeis de comprar… Uma pena.

  16. Patricia says:

    Se fosse pra escolher um só esmalte pra ser copiado, com certeza seria o DS Glamour (acho que antes seria o Cashmere Cardigan, mas com a ajuda indireta de vcs eu consegui o meu :S2: ).
    Mas acho que já ficaria feliz se as marcas brasileiras tentassem copiar pelo menos a qualidade de alguns gringos (antes de tentar copiar os preços :aff: ).

  17. Mah says:

    O que eu mais sinto falta são embalagens bonitas e as cores cremosas diferentes. Nem precisa inovar no acabamento, mas toda coleção sempre tem um vermelho comum, um rosa normal.

  18. Mell says:

    As empresas primeiro tem que perceber que não adianta vender esmalte a 3 reais com péssima qualidade ou sem diferencial. O consumidor não é burro, nós sabemos que alguns materiais são mais caros e por isso o produto encarece, não tem jeito. Mas agente compra os esmaltes caros mesmo assim. Se eu gostar do produto, pago o preço que for. Prefiro ter um esmalte lindo de morrer que custa 50 reais, do que 10 esmaltes tosco por 3,50. Eu sempre dou preferencia para produtos nacionais, mas está tudo sem graça.

    Respondendo a pergunta: nossos esmaltinhos estão perdendo na área dos glitter com certeza. Tem tanta coisa linda, as meninas que fazem esmalte artesanal tão dando show, e olha que não gosto de glitter. Vamos lá empresas, não é vergonhoso copiar uma boa ideia, feio é ficar do jeito que tá.

    Eu não consigo acreditar que as empresas não escutem o consumidor, é deprimente.

    Bjs.

    • Elis F. says:

      É exatamente isso! Estou disposta a pagar um preço justo. Se for um esmalte de excelente qualidade, 3free e diferenciado eu pago mais caro!
      Tenho amigas que amam meus esmaltes “diferentes” e os comprariam se não desse trabalho, se os encontrassem na farmácia e supermercado…

  19. Thais says:

    SIM!!! Essa eu sei na ponta da língua!!!

    Eu quero que as empresas copiem descaradamente os holos tipo “scattered” como o DS Extravagance, os Ornate da Zoya, os England, os holo sparkle da Glitter Gal, os HD da Milani, etc… AMO :S2:

    Uns super holos como Nfu-Oh, Layla e Color Club não seriam ruins também; Mas tem que ser tudo de boa qualidade, bem pigmentados e não decantar, engrossar e perder holografia com o tempo (ouviram, Impala e Rivka?? :hunf: )

  20. Sophia says:

    Qualidade em primeiro lugar. Respeito, pois os valores dos esmaltes estão absurdos, para acabamentos comuns.

    Acho que a indústria brasileira inova sim, tem holos dignos como Jade, mas falta muito ainda.
    Cadê glitter fosco, quadrado e por ai vai? (Impala Paetê Preto não vale), os liquid sand, holos com prisma diferente…

    Nem quero um Liquid Sand nacional, pq é capaz de fazerem muita cagada no acabamento e ser um reboco para passar, melhor nem arriscar :/

    A verdade é que aqui a indústria é muito acomodada, ainda apostam no vermelho cremoso e no “Renda” :aff: , quando lançarem isso, já teremos mil outras novidades lá fora.

    • Sophia says:

      Aliás, a Cora já tentou, e se saiu mal fazendo o Liquid Sand, é bom que parem por ai mesmo.

  21. Carol Alcantara says:

    A pergunta é cor/acabamento, mas vou responder exatamente o que você falou no final. EMBALAGEM. Why God, why? Lá fora tem embalagens tão fofas, em forma de sorvete, caveira, bumbum, túmulo, ursinho, estrela… e aqui nada disso o.O quando muito quando vem em caixinhas!

    • Vivian says:

      O pior disso é quando finalmente tentam copiar as embalagens, mas pecam no esmalte! Tipo Hits e Hello Kitty. Comprei só um porque sou louca e gosto da embalagem, mas se o esmalte fosse decente, teria comprado a coleção toda mesmo custando mais de 5 reais.
      Mas não, parece impossível ter a duas coisas! :hunf:

  22. Mar says:

    Como isso é super-hiper-mega difícil eu até desanimo pra comentar :chuif: maaaaaaas…n custa tentar né? hehehehe. Rpz se eles copiassem tds da Deborah Lippmann :S2: EU IRIA SURTAR E PEGAR TODOS :oO:

    • Patrícia says:

      Então, como a Revlon virou a copiadora-mor, estou de olho nela….
      Só é meio triste saber que a primeira empresa de esmaltes se tornou isso aí, ao invés de lançar tendência, copia….

        • Juliana Rodrigues says:

          Huahua
          Mas apesar desse perdão, não dá pra se acomodar e só ficar nos dupes, né?!

          • Bianca de Neve says:

            Mas a Revlon inventa um monte de coisa, pode não ser comparável a China Glaze ou OPI, mas ainda é mais do que o que as empresas daqui oferecem 😛

        • Juliana Rodrigues says:

          Mas nem tudo chega aqui. A Revlon Brasil podia lançar tudo igualzim por aqui, né?

          • Bianca de Neve says:

            Isso das coisas não chegarem (ou demorarem) já é um outro problema. Se tudo chegasse aqui eu nem ia me preocupar em querer que a indústria nacional melhorasse, ia comprar o que vem de fora mesmo, aheoaiheosa.
            Ainda mais que Revlon tem um preço bom por aqui 🙂

          • Juliana Rodrigues says:

            É, pensando bem, você está certa! Até porque o preço dos importados me parece mais justo, em relação à qualidade e criação… :hm: Por que as marcas multinacionais esculhambam o que é oferecido aqui?

  23. tania says:

    Hum… esmaltes com acabamento jelly(não aguados :aff: )
    Cores fiéis a da OPI ,coleções tipo as da China Glaze,aqui só da coleção de novela ou de atriz da globo,apresentadora,todas medonhas,caras e dispensáveis :oO:
    Coleção temáticas tipo Hallowen :S2:
    Banir do país todas as marcas que não seguem um rigoroso esquema de segurança para o consumidor garantindo de uma vez por todas que todos os esmaltes sejam pelo menos 3free
    Isso não é uma sugestão,é uma exigencia. :hm:

  24. Meg Evans says:

    Como tô na vibe de magnético, algum com as texturas da China Glaze! Tem um com textura de crocodilo, de muito bom gosto! Os magnéticos nacionais são uma porcaria! Holos tipo Layla, e alguns Glliters diferentes, que vejo nos Sites gringos….

  25. Evelise says:

    Olha, concordo com todas as meninas acima… Poderiam melhorar a qualidade, preço, acabamento, cores… Tudo isso seria bem vindo, até imitar descaradamente e fielmente os esmaltes gringos!

  26. Angela says:

    Bad Romance, da Deborah Lippmann; It blue my mind, da Catrice; Black polka dot e White polka dot, da Nubar.
    Podiam copiar alguns não importados, como os PL, que são um parto para conseguir 🙁
    Embalagens da Nfu-oh e brindes, (adoro brindes) rsrs…
    Com isso, eu já ficaria bem feliz!!!

  27. ILANA says:

    Eu acho que as boas idéias não precisam necessariamente ser copiadas. Tendo criatividade, elas são ponto de partida para novas experiências e novas boas idéias.
    Ontem eu vi num blog um lançamento da Cora (marca nacional), a coleção Concreto, tentando imitar os areientos gringos. Achei a coleção toda horrorosa, a começar pelo nome, já que concreto nunca teve textura semelhante. Depois a fórmula estranha, que deixa o acabamento todo esburacado na unha, parecendo mais um reboco mal feito. As cores são o de menos, tanto faz, pois o resultado fica horrível de qualquer maneira. De que adianta imitar temdêmsias só pra dizer que tá antenada, se não consegue fazer algo que preste?
    Prefiro que a indústria nacional invista em qualidade.

  28. patricia gomes says:

    Olá meninas!! Adoraria que as empresas nacionais copiassem na textura, cores e acabamentos, as marcas como O.P.I, China Glaze , Zoya, A England só para citar algumas, e melhorassem na qualidade de seus produtos e parassem de relançar cores iguais com nomes diferentes. Sabe eu até pago caro em um esmalte que tenha um diferencial que me encante e me surpreenda, como é o caso dos Indies da PL um mais lindo que o outro e super concorridos. beijosss

  29. Patrícia says:

    TUDO!
    Hoiheuhuahua
    Olha, nem vou entrar no mimimi porque a indústria de esmalte brasileira é muito disfuncional, aqui é na base do ou isso ou aquilo ou nenhum ou nem outro e apesar de esmalte não ser física quântica e já estar aí há quase 100 anos, só a gente sabe cada meleca encontra pela frente. Pois bem. Adiante.
    Por hoje, eu ficaria feliz em ter umas cópias do Picture Polish nacionais, mas ó, não o Black ou o Beige ou o Bright White (!), queria o Cosmos, o Starry Night e o Kryptonite. O Cleopatra in New York e o Rockin’Robin da DL seriam bem vindos também (esses eu tenho esperanças de comprar futuras cópias da Revlon, esperemos).

  30. Ju Balbino says:

    também acho que tá na hora de copiar a qualidade dos esmaltes importados! U.u
    Cor e acabamento, acho que são o de menos… Mas os nacionais tem que se renovar, parar de lançar um vermelho em toda coleção, etc! ^^

    bjo

  31. Claudia - legalmente boring says:

    Pra mim, se deixar bom mesmo o que já existe no mercado está de bom tamanho. Como sou egoísta de cara tudo teria que ser 3free, depois melhorar pigmentação, deixar uns acabamentos menos grosseiros, pois não basta copiar, tem que fazer bem feito.
    Será que as empresas lêem isso? Tomara.
    Bjos.

  32. Monique says:

    Embalagem e pincel (não sendo descabelado) acho que dá pra manter, se fizerem esmalte de qualidade.
    Gostaria que copiassem o efeito liquid sand da Zoya e China Glaze que acho os mais bonitos (em comparação com os da OPI).
    Holográficos como os Halo Hues da Color Club, xixi de unicórnio, flocado tipo Nfu-oh 51, glitters em formatos diferentes e com combinações diferentes como os indies.
    Além de cores diferentes que vemos só em importados, como Baker Street da Nails Inc, Mrs Robinson da Color Club, Mojito Madness da Essie e por aí vai…
    Tem muita coisa que poderiam fazer ainda.. mas simplesmente não fazem com medo de inovar e não agradar o consumidor.

    • Alezinha says:

      Se o Brasil tivesse dupes do Clarins, Baker Street ou um fuchsia digno e esses outros que você citou, tenho certeza que até as gringas iriam querer !

      • Monique says:

        Com certeza.
        Mas vamos ficar só no sonho mesmo, porque a qualidade de importado já é difícil..
        Sem contar que toda coleção TEM que ter rosa ou vermelho.
        Que pelomenos tivessem acabamentos diferentes né, pelamor. Chega de cores iguais sem diferencial nenhum.

  33. maria helena says:

    Em primeiro lugar, podiam copiar as embalagens gringas – será que é muito difícil fazer um pincel mais largo e achatado, uma tampa que gire com facilidade e vc não tenha que apelar pros dentes pra abrir, um vidrinho mais estiloso? :hm:

    Em segundo lugar, aquelas coleções de minis que são uma fofura. :S2:

    E por último, aquelas cores que me fazem suspirar tipo o Adina da Zoya, o Saint George da a-england, aqueles teals incríveis gringos… Se quiserem copiar toda a cartela da China Glaze e da OPI eu vou apoiar… (y)

  34. Juliana Rodrigues says:

    Lendo só a pergunta, primeiro pensei:
    *Qualidade;
    *Distribuição: alguns esmaltes gringos são mais fáceis de achar do que nacionais;
    *Preocupação com a saúde das consumidoras, banindo substancias toxicas, e não é só por ser alérgica, mas por ter noção de quanto algumas substancias são prejudiciais;
    *Embalagens bonitas, com pincéis adequados (esmalte com pincel no meio do frasco é uó! :aff: ).
    Depois, de ler todo o post e muito comentários, acredito que a industria nacional poderia também parar de envasar a mesma cor com 2 ou 3 nomes diferentes, e inovar na gama de cores (ao invés de 10 mil vermelhos, fazer algumas variações com outras cores).
    Só isso! :oO:

    • Luciana Canarin says:

      Haha, gostei desse comentário.
      Só copiam o preço mesmo, ultimamente acham que podem cobrar de R$ 8,00 a R$ 16,00 reais num vidro de esmalte, e isso desestimula MUITO quando vamos comparar Indústria nacional e gringa, até porque não tem a mesma qualidade. =/

      • Sabrina says:

        É justamente o que eu comentei lá em cima. Eu pagaria esse valor tranquilamente por um esmalte de qualidade que eu achasse na farmácia, na porta de casa. Tem esmalte que compensa, como aquela coleção de holo multicromes da Ludurana, se eu achasse eu pagaria o valor que eles pedem pois é um produto diferenciado, e temos que dar valor também ao que o país tem de bom.
        O que acontece é que esmaltes ralos, que estragam, etc, tem sido vendidos a esses preços.

  35. Viviane says:

    Adoraria ver nas prateleiras nacionais o Fiddlesticks da Butter London, glitter magenta lindo lindo vidrinho sonho aiai.. e também o She Walks in Beauty da A-England outro glitter, dourado e rosa, coisa mas linda!

    Se imitassem a qualidade já ficaria feliz!!!

  36. Bruu. says:

    Antes de criar acabamento, as empresas deveriam melhorar a qualidade dos esmaltes, como foi escrito no post. Hoje em dia é muito melhor juntar dinheiro e comprar um esmalte importado com qualidade impecável do que 5 esmaltes nacionais fajutos.
    Seria legal se lançassem um esmalte azul elétrico, já que tem uns 10 dupes importados do Bleu Majorelle da YSL e aqui só tinha o Sou Ciumenta da FF, que saiu de linha. Lança um esmalte cremoso legal para depois pensar em efeitos porque a indústria brasileira ainda está engatinhando.
    Beijos meninas! :S2:

    • Vivian says:

      Sou ciumenta saiu de linha? :oO:
      Meu Deus, agora que chegou o bonito aqui! Vou correndo fazer estoque então!

  37. NatáliaTomazelli says:

    Queria um esmalte que brilhasse no escoroooo AAAAA (momento emoção hahahaha)
    Aqui só tem aqueles que brilham em luz negra, tinha que ter um como o China Glaze, que brilhasse no escuro mesmo… Gente, vai dizer que não é uma coisa super revolucionária?? Ia fazer o maior sucesso, afinal sempre sonhei com um desses :S2:
    Outra coisa que acho que as marcas deveriam fazer era colocarem as “bolinhas de metal inox” dentro dos esmaltes, algumas marcas até já fazem, mas todas deviam fazer, porque tem esmaltes que decantam segundos depois que vc compra.
    Bjs meninas

  38. Deise says:

    Em primeiro lugar, regularizar e fiscalizar a fórmula. Tirar as substâncias tóxicas de todos os esmaltes! Depois, cores firmes e acabamentos diferenciados! Glitters e holografia realmente lindos! Um bom substituto para a aqua base! Pincéis decentes! É difícil pensar em só uma coisa, mas tem que começar deixando o esmalte saudável para depois pensar na beleza!

  39. Marília says:

    Ah……tudo que as loucas que comentaram antes de mim já falaram…..mas não posso negar que sou a louca dos frasquinhos inéditos!!!! Quero vidrinhos lindos e diferentes….tem jeito Brasil????

  40. Laura says:

    também ia dizer que falta variedade de glitters, mas de nada adianta ter um monte e sem qualidade, coisa que desbota, etc…
    também acho que tá na hora das marquinhas baixarem a bola nos preços… tem acabamentos/coleções que custam caríssimo por unidade e sem motivo :s

  41. Alezinha says:

    O que eu queria mesmo era que copiassem os pigmentos/fórmulas! Porque mais do que duas camadas em qualquer esmalte é inaceitável. Magnéticos e glitters matte ou com formas diferentes (como a maioria das loucas comentaram) ainda deixam muito a desejar por aqui, ou esmaltes que mudam de cor, com a temperatura ou com a iluminação também seriam sucesso. Tons como o bleu majorelle e o bermuda shorts já são pedidos pelas consumidoras faz tempo e até agora nada…

  42. Vivian says:

    A minha primeira resposta seria acabamentos diferentes! Cansei de cremoso, cintilante e transparente. Mas acho que tem coisas mais fáceis de resolver.
    Pra não complicar muiiiito a vida dessas empresas, comecem pelo senso. Esmalte aguado não vale mais de 0,99 ok? Se quiser fazer, faça mas venda pelo preço adequado e não se compare com outros de melhor qualidade.
    Se não for pedir demais, menos vermelho, rosa e branco. Não precisa de mais de um em cada coleção, por favor.

    Sou legal, não vou entrar na parte acabamentos-embalagem-pincel-etc. :hunf:

  43. Carolina says:

    Concordei com muitos dos comentários acima. O q eu sugeriria, esmaltes c textura tipo o liquido sand Zoya e acabamento topo os Ornate tb da Zoya. Pincéis melhores. Esmaltes 3-free

  44. Jessyca says:

    Embalagens diferentes e bonitinhas (como os Bootie Babe ou Crown Bear), glittrs diferenciados (como os indies que as meninas fazem, pq comprar os delas é difícil), qualidade, …

  45. Priscila says:

    Gostaria de um dupe do Fantasy Fire da Max Factor e de embalagens diferentes.
    E, principalmente, que as empresas que atuam no Brasil fizessem parcerias com as meninas que fazem os esmaltes Indie. Os esmaltes delas são maravilhosos.

  46. Evelyn says:

    Gostaria que eles copiassem um Bermuda Shorts ou fizessem dupes da Chanel ou Deborah Lippmann (sonhar não custa nada, rsrsrs)

  47. Lena says:

    acho que eles tem a obrigação de copiar a qualidade dos esmaltes importados, pq os preços já estão iguais.

  48. Franci Pacheco says:

    Concordo com tudo escrito nesse post! Gostaria que eles copiassem os OMG’s ;]

  49. Estrelinha says:

    Acho que podiam copiar o esmalte com acabamento de couro né? Dos últimos acabamentos esquisitos que lançaram, ele parece o mais bacaninha.

    • Camila says:

      Dorme com o esmalte um pouco fresco que a nail art de lençol formada ficará igualzinho acabamento de “couro” haha

  50. Priscila says:

    Ahhh eu queria um holo da mesma qualidade do NFU-Oh, os OMG’s da CG e todos serem 3free

  51. Millie says:

    Num mundo ideal, nós teriamos cópias nacionais totalmente fiéis dos holográficos da A England e a coleção Polka Dot da Nubar, principalmente o preto. ♥
    Mas, do jeito que as coisas andam… ):

  52. Patricia says:

    Sand texture, pixie dust, areias divinamente coloridas. Precisamos urgentemente deste acabamento!

  53. Alê says:

    Acho que falta as empresas perceberem que se a gente tá comprando algo de fora, é porque falta aqui. A gente não quer só a cor, a gente quer a cor, o acabamento, a qualidade, a embalagem, a fórmula. A gente não quer que imitem só um aspecto cobrando o preço de todos. Agora, respondendo a pergunta, eu queria mesmo que copiassem o kitzinhos fofos gringos 🙂 Adoro essas fofurinhas temáticas, e sou uma que compra só pela embalagem mesmo, hahahah

  54. CrisCris says:

    Queria algo que fizesse meu queixo cair. Holo, glitter, são só alguns exemplos… Mas aqui estamos vendo tudo mais do mesmo e qdo alguém inventa algo (como a Hits) vem a decepção com a qualidade. Uma pena…

  55. Mariana Melo says:

    Acho que o acabamento diamond dust é o que tá faltando! Já copiaram magnéticos, holográficos, multi(duo)chromes, e até mesmo acabamentos que “misturam” esses, por exemplo os ludurana super nova. Mas diamond dust que é um dos acabamentos mais lindos do universo ninguém pensa em copiar 🙁 Algo no estilo DS da OPI, ou os Zoya (Blaze, Aurora e Storm) que também são parecidos…
    Também sinto falta de esmaltes que mudam de cor com a temperatura, estilo os “mood” da Claire’s. Na verdade nem gosto deles, mas tem uns da Dance Legend que são de babar.
    Isso sem citar os glitters, folhas de “ouro” ou “prata” (que a Dance Legend também já tem) e tudo no estilo “indie” de ser…

  56. Cacau Cassaro says:

    Olha, eu adoraria que copiassem a idéia da O.P.I de lançar ‘mini sets’, com vidrinhos lindos em miniaturas e as temáticas legais…

  57. Lizia Sardella says:

    Concordo e assino embaixo com o post de hoje, mas respondendo a pergunta, o acabamento que está bombando no momento são as unhas texturizadas, achei maravilhosos os lançamentos da OPI, e agora várias outras marquinhas gringas estão fazendo seus texturizados tão lindos quanto os da OPI ou até mais. Quem dera se os brazucas imitassem isso! (y)

  58. Andrea says:

    Se fizerem cremosos de qualidade e que não decantem com tanta facilidade eu já tô satisfeita. O resto eu compro fora e nem me incomodo!

  59. Samanta says:

    Primeiro lugra, copiar a qualidade, caso contrário não adianta nada…
    Copiar acabamentos, copiar as fórmulas…
    Gostaria também que copiassem os kits temáticos, são tão bonitinhos *–*

  60. Giselle says:

    Bom dia meninas! Gente, antes de mais nada, as marcas brasileiras poderiam copiar a qualidade dos esmaltes gringos antes de investirem em cores e texturas. Por exemplos acabamentos. Me decepcionei muito dias atras quando comprei alguns esmaltes que eu tinha amado a cor no vidro e quando passei nas unhas, meu deus parecia água suja, tive que passar 3 camadas (3 camadas pra mim é demais) e não cobriu a unha, marca essas que são Impala, Risque e Super Pérola. Gostaria também que copiassem holo incríveis como os DS da OPI (com exceção da Jade que arrasou nos holos, única nacional a investir de verdade nisso), que copiem a cobertura cremosa também, mas que não engrossem com o tempo, não decantem e que não sejam tão toscos quanto os “única camada” da colorama. E quanto a cor eu gostaria de um clone do Bermuda Shorts mas que não mudasse de cor com o tempo.

  61. Isabel says:

    Eu não queria muita coisa, só que fizessem uma fórmula decente, embalagem legal e pincel achatado. É muito? Para as empresas brasileiras, parece que sim! :aff:
    Eo pior é que, quando lançam uma dessas três coisas, já tentam superfaturar o produto. :hunf:
    Somos loucas por esmalte, mas mais loucas ainda pelo nosso dindin suado!

  62. Débora says:

    O que eu realmente gostaria que todos os esmaltes nacionais copiassem é a fórmula 3 free!

  63. Danielle says:

    Meu eles tinham que copiar tudo.. com toda cara de pau possivel!!!!!! mas se nao der pelo menos melhorar a qualidade já ta bom, odeio ter que passar mais que 2 camadas, ja vai pro descarte sem dó!!!!!!

  64. Kelly says:

    1) O pincel… eu amo os pinceis dos importados!
    2) Glitter… amo todos da China Glaze (mas meu bolso não me permite ter todos :chuif: )
    3) Qualidade… nem precisa falar, né?
    4) E especificamente o texture da China Glaze… Comprei só um e só experimentei (trabalho num escritório, não posso usar durante a semana, logo vou esperar um fim de semana especial pra usar :S2: )
    5) Tem mais um monte de coisa pra copiar… só não lembro agora :hm:

  65. Bia Alper says:

    Achar impala na minha cidade já me faria feliz, nem precisa copiar :/ :chuif:

  66. Paty says:

    Sem aprofundar muito, eu adoraria que copiassem os holos gringos, tipo os Halo hues, aquele prisma lindo, bem definido e cegante é meu sonho!!! Amo holo e meu sonho e achar de tudo que é cor e super holo aqui!
    Os gringos fazem certos azuis e blurples que parecem até miragem! Cores lindas devem ser copiadas rs

  67. Ana Paula says:

    Eu amo glitter e sinto falta de poder ir nas perfumarias e ficar um bom tempo tentando escolher qual dos maravilhosos levar pra casa. Acho que esmaltes com texturas diferentes mas que não sejam o olho da cara, tudo tem que ser levado em consideração. Esmaltes importados (OPI, ChG, etc) são caros mas tem o dobro de produto e são de ótima qualidade! :S2:

  68. Jake says:

    Acho que deviam se jogar fora e nascerem de novo…. rsrsrs brincadeira.
    Acho que as marcas deveriam inovar mais nas embalagens, kits, propostas, fórmulas… mas o phoda é que brasileiro adora cobrar mais por novidade não é!? Mudam um vidrinho, escrevem que o esmalte é especial e pronto… ficam R$10 mais caros.

    Os Holos da Jade são dignos também hein!?

    Sei lá.. do jeito que tá é melhor eles não tentarem copiar nada mesmo.

  69. Aline says:

    Se fosse pra copiar eu ia querer que copiassem a criatividade das embalagens…a fórmula 3free…e as bolinhas de aço…cor e acabamento acho que da pra ir se virando e quando o desejo apertar comprar na gringa..pq né..todo mundo ama um gringolete, mesmo que tenha um nacional dupe 😉 hahaha

  70. Sabrina says:

    Gostaria que copiassem o Ying Yang porque até hoje não consegui o meu :chuif:

  71. July says:

    Po, acho que nunca respondi essas perguntas… Rs… É pra responder ou comentar a resposta de vcs? Rs… Whatever! Concordo com td! Rs…
    Eu acho que a industria brazuca ainda foca nos clássicos pq ACHO que deve ser a maior venda ainda… Acho que as cores mega diferentes vendem menos que as clássicas… Por isso rola essa resistência… Mas mesmo assim deveriam querer agradar a TODOS os consumidores de esmaltes, fazendo estilo para todos, desde holos estilo OMG ate vermelhos e branquinhos… ChG deve ser uma das marcas mais vendidas e isso pq ela tem mtos estilos na cartela de cores (so falta vender online diretamente da loja… Rs…).

    • Camila says:

      As duas coisas hahah
      Mas o principal é ouvir a resposta de vocês. O texto do post é só pra ilustrar melhor o que estamos questionando 😉

      • July says:

        Entao, por isso falei que ACHO hahaha… Pra mim é td um mistério, sera que vende mais? Sera que é falta de vontade? Se sim, pq a falta de vontade e tanto comodismo com a mesmice? Dificuldade não há a partir do momento que vemos meninas comuns, sem nenhuma experiência e contatos anteriores criando esmaltes incríveis (holos, glitters, cremosos, que mudam de cor…) e alguns ate 3Free!!! Mas ainda que o boom dos esmaltes tenham levado mtas meninas a ousarem mais, arriscarem mais, a maioria ainda tem medo, não gosta… Vejo pelas meninas que trabalhavam comigo: a que ainda saia do mesmo ia de rosa chiclete ou um vinho escuro… O resto vermelhos, rosinhas e branquinhos… Se vc for em salão ainda predomina os boring… Por isso tenho o maior orgulho da minha mãe: embora ela ainda não consegue parar de tirar a cutícula, ela vai ao salão com vários vidrinhos meus, desde o vemelho da Eyeko (as manicures piram) ate um dos holos novos da Color Club! As vezes dou um mais normal e ela fica brava pq ela quer os diferentes… Dai eu vejo isso e acho ridículas as mais novas que tem medo de ousar… (Vish, fui longe… Rs)

        • Bianca de Neve says:

          Maior babaquice isso.
          Só sei que eu tenho me desapegado de vários esmaltes (não sou linda? xD) e a maioria quase sempre é rosa e cor boring. HUAHEA Pelo menos a manicure da sogra fica feliz 🙂

          P.S.: não esqueci do seu e-mail, responderei em breve! ;*

  72. Andreza says:

    Ah, td que falaram… glitters, holos e qualidade… Já aumentaram o preço um montão mesmo, que seja por esmaltes que valham a pena…. é de chorar ver uma empresa lançar coleçao com 10 tipos de glitter “rosinha”, “roxinho”, “mais rosinha” e um super hiper mega “novidade”, “pretinho”. Aff! Formatos e cores diferentes nao ia mal nao…

  73. Suely says:

    Uma coisinha simples me deixaria feliz: BOLINHAS DE AÇO!
    E embalagens, rótulos e pincéis bons!
    No geral as marcas nacionais tem frascos feios e poluídos visualmente.

    Acabamento: acho que holos e duochromes.

    Já tô de saco cheio de glitter, coisa chata de tirar da unha, gasta meio litro de removedor no algodão e fode a unha e a cutícula! Não sei que graça o povo vê em tanto glitter, é simples e fácil de fazer, não é mais nenhuma novidade, qualquer marca homebrew tem 40 mil combinações de glitter. Só é bonito no frasco!

  74. Mauni says:

    Pra mim, a primeira coisa a copiar seria a formulação obrigatoriamente 3-free. Já estamos no caminho, mas essa deveria ser a regra e não a exceção, ou o ~especial. A segunda coisa seria ter um mínimo padrão de qualidade na consistência do esmalte, água suja (oi, Impala) não dá. Partindo pra parte mais ~estética da coisa, acho que tinham que imitar aqueles holos esparsos também. Não estou falando de falso holo, mas tenho alguns esmaltes lindos importados que têm uma base jelly com pigmento holográfico disperso e amo de paixão esse efeito. Também não seria nada mau lançarem uns liquid sand. =D

  75. fernanda says:

    Poxa, aquele com textura de areia, bolinhas de aço são uma ótima pedida também… e mais holografia nos esmaltes, pq Meu Deus, os meus holo da Hits já não tem mais nada sobrando pra brilhar :/
    Esmaltes 3free também seria uma ótima pedida!

  76. Stephanie says:

    Oi meninas
    eu acho que já desabafei aqui sobre minha insatisfação com os esmaltes gringos (talvez seja birra minha, mas o fato é que não gosto) então não sei dizer nenhum que gostaria que tivesse dupe. Porém, os esmaltes da PL são divinos e seria ótimo se fossem feitos em grande escala.

  77. Jaqueline Paes says:

    Eu acho que em inovação as marcas nacionais não estão pecando tanto, mas se já que pra inovar elas têm que subir o preço, podiam subir a qualidade dos esmaltes também. Eu ganhei um esmalte cromo da linha Fullcolor da Ludurana na Beauty Fair: a cor é linda, o acabamento ficou maravilhoso, mas o esmalte lascou assim que secou! Então se for pra copiar pode ser qualquer coisa, contanto que seja bem feita! (y)

  78. Cristina Costa Beber says:

    Eu gostaria que copiassem todos os PL ou que a Lu fizesse muuuuuuitos deles para todo mundo poder comprar.. Eu sempre tento, mas nunca dá tempo 🙁
    E eu queria que copiassem o Pizzazz, o Glitter All the Way e todos os glitters lindos da ChG!
    Também queria que as marcas brasileiras lançassem os esmaltes com glitters neons que a LushLacquer faz (e eu comprei mas não chegou ainda).. São muito lindos!
    Mas o principal, óbvio, é que deveriam copiar a qualidade, porque tem uns esmaltes por aí que são péssimos. O que adianta serem lindos se são péssimos?

    Beijos gurias..

  79. Sarah Costa says:

    Queria as texturas de areia (sand liquid) com o jeito lindo dos OPI e as texturas e glitters como os da Nails Inc.

  80. Emanuelle says:

    Poderiam trazer acabamentos “diamond dust”, como o DS Extravagance :S2:

  81. Camila says:

    Já tenho o meu Jade da Chanel versão nacional, então tô de boa.
    Mas se copiassem os Layla Mirror eu economizaria uma graninha tb hasiudhdiu

  82. Ana Carolina says:

    Acho que deveriam copiar os que possuem efeito liquid sand e claro que os DS da OPI… Ah, e claro, mais variações de glitter!!!

  83. Mist says:

    eu gostaria que fizessem glitters diferentes de hexagonais e simples pequenos, que fossem como os feitos ’em casa’ que vemos por ai e por aqui rs, mas feitos pela Colorama, Risqué, Impala, onde acharíamos na padaria um glitter feito com corações e quadrados, ou um de estrelas e filetes no mercadinho =P

Comments are closed.