Coleção Toque de Areia – Dote

28 de March, 2014 em Coleção Completa, Dote by Bianca de Neve

Ano passado a Dote lançou a coleção Toque de Areia, com 6 esmaltinhos em acabamento texturizado. Foi a primeira empresa nacional a fazer esse acabamento de forma decente.

Meses antes dessa coleção sair eu recebi algumas cores de amostra para dar um feedback para a marca. Achei bacana esse tipo de contato e adorei saber da novidade em primeira mão, antes mesmo de darem nomes às cores ou coleção, haaha.

DOTE-toquedeareia

Duas cores são “cremosas” e o restante tem glitters, sendo que com exceção do preto, as outras três têm a base metalizada.

Achei legal a sacada de nomear a coleção como “toque de AREIA”, fazendo uma alusão ao nome do acabamento criado pela OPI (ela chama de liquid sand) e ainda entrando no clima de praia, já que foi lançada próxima ao verão.

DOTE-beiradomar

Beira do Mar (1 camada) – roxinho metálico com glitters hexagonais holográficos. Cogitei passar uma segunda camada, mas realmente não acho que seja necessário, o efeito já fica bem saliente com uma só. A segunda camada é para o caso de você desejar mais glitters hexagonais.

DOTE-chapeudesol

Chapéu de Sol (2 camadas) – fiquei com a impressão de que não precisava da segunda camada, achei que ficou mais grosseiro do que deveria… fica aí a dica pra quem for usar: passe uma camada só bem carregada. Esse é o rosadinho da coleção, tem a base metálica e glitters hexagonais holográficos. Dá um pouco de trabalho tirar os brilhos das mãos. Achei muito comportadinho, mas o efeito visual ao longe é bacana, pois os glitters grandões brilham bastante.

DOTE-coqueiral

Coqueiral (2 camadas) – dificil de fotografar essa cor. Logo que bati o olho pensei que ele parecia com o Charmosa, da mesma marca, mas ele é mais amarelado e mais claro. É bem verdinho, chama atenção, mas não chega a ser neon. Não curti muito a fórmula desse, o aspecto “molhadinho” é mais marcado (em comparação ao vermelho) e demorou beeem mais a secar que os outros.

DOTE-luaunapraia

Luau na Praia (2 camadas) – ao contrário dos dois metálicos anteriores esse precisou mesmo de duas camadas, com uma só ficou um pouco falhado, mas também achei meio grosseiro com duas. O legal é que ele parece ter bem mais glitters holográficos, então brilha bastante.

DOTE-mangue

Mangue (2 camadas) – fiquei confusa em relação à esse esmalte… no início achei muito feio, depois simpatizei um pouco, mas ainda não sei… não era bem o que eu esperava e as expectativas estavam altas, pois o esmalte é preto. Ele até é legal, mas acho que ficou muito grosseiro nessa cor, o preto texturizado da Fina Flor é mais bonito, pois é mais delicado.

DOTE-marealta

Maré Alta (2 camadas) – esse também é meio aguadinho, em algumas iluminações o branquinho da unha é pouca coisa visível, mas fiquei com medo de passar uma terceira camada e o resultado ficar desengonçado.

Todos esses esmaltes levam bastante tempo para secar. A vantagem é que pequenos esbarrões e nail art de lençol não afetarão o resultado final. A remoção foi surpreendentemente fácil, para o tanto de ~pedregulho~~ nas unhas, porém o Luau na Praia foi o único que deixou a mão toda brilhosa.

A iluminação em que tirei as fotos não favoreceu muito o acabamento, mas fica aqui a foto em luz natural de quando usei o vermelho a primeira vez (o tester enviado pela empresa) em Junho do ano passado.

DOTE-vermelhotester

A maior diferença que notei é que o aspecto fica um pouco mais “molhadinho” do que os outros texturizados cremosos que conheço.

Gostei bastante desses Dote, mais dos cremosos que dos metálicos/com glitter, espero que a marca lance outras cores, já que essa coleção já foi descontinuada 🙁

* Os esmaltes deste post foram cortesia da marca Dote.