Troféu LPE de Ouro 2013

31 de December, 2013 em Geral by Loucas Por Esmalte

Como é de lei, todo final de ano é cheio de retrospectivas. Todos os canais de TV fazem questão de nos lembrar as desgraças e as maravilhas ocorridas em cada ano. Com o LPE não ia ser diferente, sabemos que vocês (e nós também) adoram uns baphinhos hahah
Dessa vez quisemos trazer as opiniões de vocês diretamente para o post, e depois a nossa, pra ver se vocês responderam tudo direitinho e foram leitoras aprovadas para o próximo ano, hahaha.

TrofeuLPE2013

A premiação anual mais esperada chegou. Preparem a pipoca de microondas, o copão de Frisco guaraná bem gelado e nos acompanhem para o melhores e piores desse ano! 🙂

Vamos ao resultado da votação das leitoras! Foram mais de 1000 participações :O

Começando pelos melhores.

joinhaUP

Melhor coleção: L’Apogée Fantastic Glitters com 40% dos votos
As pulguinhas fizeram a cabeça da galera.

Maior surpresa de 2013: Diversas empresas entrando na onda 3free e fazendo esmaltes menos tóxicos com 52% dos votos
Nós três não temos alergia, mas também não queremos desenvolver nada pela exposição desnecessária aos ingredientes maléficos.

Melhor produto para cutículas: Cerinha Granado com 47% dos votos
Ainda é a queridinha da galera, e com mérito.

Acabamento favorito de 2013: Liquid Sand (ou texturizado) com 43% dos votos
Pena que só duas marcas nacionais fizeram texturizados decentes =(  *Dote e Fina Flor

Melhor extrabrilho: Roxinho da Colorama com 38% dos votos
Não pensei que ele fosse ganhar, mas a disputa foi acirrada!

Marca nova mais interessante de 2013: Twoone Onetwo com 50% dos votos
Será que ela foi escolhida por ter a maior cara de gringa?

Melhor novidade no Brasil: Esmaltes Maybelline Color Show com 63% dos votos
Esmaltinhos importados lindinhos por menos de R$10, quem não ama?

Marca que causou frisson em 2013: Dance Legend com 39% dos votos
Nem só de neve e muita vodka vive a Rússia, lá tem Dance Legend com mil esmaltes lindos *-*

Penélope Luz mais lindo lançado esse ano: Beeanka com 47% dos votos
Essa pergunta foi cretina, só pra zoar, ahuahue.

E agora os piores.

joinhaDOWN

Maior decepção do ano: O preço dos “Efeitos Especiais” da Colorama com 39% dos votos
Esse tópico monetário foi muito presente nessa votação/retrospectiva, acho que foi o pior do ano mesmo.

Também esquecemos de mencionar aquele esmalte com efeito camurça da Colorama. De camurça não tem muita coisa, parece que jogaram algodão dentro do frasquinho. Sem falar que foi nessa mesma coleção que a marca começou com a tal linha de “Efeitos Especiais” com preço especial. Desculpa, mas um esmalte com fiapos, preto cremoso, fosco ensebado ou metálico com marca de cerdas mais caro do que o restante? Ai, Colorama, não dá.

Pior coleção: DNA Italy Sugar Touch com 45% dos votos
Sabe aquela história de mal feito é melhor do que não feito? Não é bem assim…

Será que todas as marcas vão compreender que unha não é piso nem parede prá meter concreto?” sábias palavras de uma leitora. Isso resume bem a vergonha que foi a maioria das tentativas de esmalte texturizado pelas empresas tupiniquins.

O que deveria ficar em 2013: O preço inflacionado dos esmaltes com 56% dos votos
Esmalte caro sem diferencial ninguém gosta.

A BeautyLab lançando esmalte de R$15,00 com uma fórmula tóxica e totalmente contrária ao restante da linha de ~aliméticos~, que são sempre saudáveis e focando no melhor. O pior não foi o lançamento, mas a justificativa para tal.

Entre os assuntos citados pelas leitoras, alguns se destacaram:

  • Hits
    Muita gente perguntou qual foi a decepção com a Hits, porque ela não aparece mais no LPE e etc. Tudo começou com aquela coleção cheia de glitters. Prometia muito, entregou pouco. Além de só um ou 2 se destacarem em 20 variedades, a qualidade estava questionável. Desde então a qualidade da Hits decaiu muito. Não só em criatividade, mas a fórmula mesmo. Até os cremosos (da Hello Kitty, por exemplo) sempre tão bons estavam difíceis. Pra resumir, a linha editorial do LPE não condiz (mais) com a postura adotada pela empresa. Preferimos nos abster de comentar sobre a marca e fim.
  •  Esmaltes da Kelly
    Alguém denunciou a marca de esmaltes artesanais Esmaltes da Kelly à Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Por não ter registro, ela foi proibida de comercializar os esmaltes e muitas pessoas ficaram indignadas com essa “injustiça” e meteram o pau na Anvisa. Por mais que a gente ache ruim isso ter acontecido com a Kelly, não podemos tirar a “razão” da Anvisa, pois esse é o trabalho dela: regulamentar e fiscalizar. Ela foi notificada, agora é a hora de correr atrás pra fazer tudo certinho e não ter mais surpresas ruins.
  • Risqué polemizando
    Repararam que esse ano a Risqué lançou poucas coleções? E mesmo assim ela chamou atenção. Perto do dia dos namorados ela divulgou a imagem de dois casais de esmaltinhos. Gays. Gerou burburinho, claro. Mas é sempre bom ver grandes empresas “se posicionando contra a homofobia” (palavras de várias leitoras que fazemos as nossas).
    E a coleção das crenças também foi destaque. Principalmente pelo discurso de ódio da galera no Facebook. Menos, gente. É esmalte. Se você acredita, que bom, mais um motivo pra comprar esmalte! Se não acredita, vai lá comprar esmalte de caveira da Hot Topic. ahuhauahueha
  • A novidade bombástica que nunca aconteceu
    No post da Beauty Fair de 2012 comentei que haveria uma novidade esmaltística bombástica. Só pra resumir, o negócio não vingou. Uma pessoa (de nenhuma marca conhecida, seria uma empresa nova) entrou em contato com a gente mostrando um produto super bacana e queria que a gente mostrasse com exclusividade aqui no blog. Super topamos, guardamos segredo e tudo, mas no fim, a execução final saiu mil vezes pior que o planejado e morreu na praia. E não, não era esmalte do LPE e nem nada relacionado ao blog. E eu aprendi que a gente só pode atiçar vocês quando tivermos algo concreto em mãos haha E desculpa de novo  :chuif: [Camila]

Obrigada à todas que nos acompanharam ao longo desse ano e participaram do questionário, ajudando a fazer a 20ª edição do Troféu LPE de Ouro. Vocês são lindas ♥

Finalizo o post e o ano com a melhor constatação de uma leitora: “Esse ano n ouvi falar na 171. Foi um bom ano.

Beijos das LPEs originais (HUAHEUAHA) e até ano que vem! ;*