Coleção Madame Butterfly – Maria Helena Misturinhas

16 de December, 2015 em Coleção Completa, Maria Helena Misturinhas by Bianca de Neve

A última coleção da Maria Helena Misturinhas que eu recebi contém cinco cores inspiradas nas sensibilidades das gueixas, já que a ópera Madame Butterfly é vivida no Japão e conta a história de uma gueixa chamada Butterfly, que tem esse apelido pela delicadeza de seus movimentos, tal qual uma borboleta.

MARIAHELENAMISTURINHAS-madamebutterfly

Já deve fazer um ano que a coleção foi lançada e eu não sei dizer se a marca já lançou outras cores. Provavelmente sim, mas anda meio difícil acompanhar todas as novidades o tempo todo xD

MARIAHELENAMISTURINHAS-ai

Ai (amor) – um coral alaranjadinho que cobre bem com duas camadas. e tem um shimmer dourado. No pincel a fórmula parecia meio grossa, mas estava fácil de manusear como o Chô. A cor é bonita, mas meio batida, parece até que já vi na própria cartela da Maria Helena.

MARIAHELENAMISTURINHAS-aka

Aka (vermelho) – duas camadas facílimas de trabalhar, no frasco ele parece um vermelho mais rosado, mas nas unhas fica aquele vermelho bem vermelho (dã). Básico e bonito.

MARIAHELENAMISTURINHAS-cho

Chô (borboleta) – para as unhas nesse comprimento talvez fosse necessário uma terceira camada, mas com duas ele até que cobre bem. A fórmula estava perfeita, fininha e fácil de aplicar, apesar de ser cintilantezinho não marcou cerdas. Achei estranhíssimo, pois é o primeiro nude que eu passo que é da cor da minha mão e não acho horrível como aqueles nudes café-com-leite ahahah.

MARIAHELENAMISTURINHAS-kitai

Kitai (expectativa) – realmente, estava com bastante expectativa em relação a esse esmalte, de acordo com as imagens que vi no release e no impresso que enviaram. Porém ao ver ao vivo não achei nada demais, meio feio, até. É um esmalte foil meio prata-dourado-esverdeado, duas camadas cobriram bem, mas encheram a mão de brilhinhos. Lembro de já ter experimentado uns dois esmaltes assim, então não vi nada demais nem é algo que me agrade.

MARIAHELENAMISTURINHAS-kurai

Kurai (escuridão) – duas camadas desse azul marinho escuríssimo, como o próprio nome já diz. Passa facilmente por preto. Ele tem uma cintilância muito delicada, mas que dá pra notar quando a luz incide diretamente, dando um efeito bem bonitinho e delicado. De todos era o esmalte com a fórmula mais densa da coleção, mesmo assim não era grosso, tanto que foi fácil de trabalhar e ficou bem nivelado na unha. Só que não espere que ele pareça mais do que um esmalte preto, pois ninguém vai conseguir ver outra cor além dessa.

Achei a temática da coleção fofinha, mas as cores bem comuns. A fórmula dos esmaltes tem melhorado com o passar do tempo, desses todos não tive reclamação, muito fáceis de passar, secagem rápida e pigmentados. É meio difícil de encontrá-los à venda, mas eles também comercializam pelo próprio site, lembrando que todas as coleções são edição limitada.