Boca Raton + Crack Me! Blue

Nem sei se a marca Betty Boop ainda existe, imagino que não. Ganhei esse verdinho da Zatz logo que a marca apareceu, ele estava na minha ~meta de pintura~ do ano e por isso foi usado, senão estaria fadado a esperar mais uns 500 anos, ahuahu.

BETTYBOOP-bocaraton

Não gostei do Boca Raton, não pela cor, pois ele lembra o Sereia da Impala, só é um pouco mais vivo. Não gostei foi da fórmula. Passei três camadas e ainda ficou com aspecto manchado (dá pra ver no dedinho) além de não ter muito brilho, esquisito.

Minha rotina de cuidados

Tava lá vasculhando meu próprio Flickr quando me deparei com uma tag chamada “produtos que tenho usado“. A galera estava publicando os produtinhos de cuidados com as unhas que andava usando e dava suas opiniões sobre os respectivos. Aí decidi fazer uma versão aqui pro blog xD

A foto que postei na época foi essa e tinha apenas 3 produtos. Com exceção da cerinha da Avon, os outros produtos já acabaram, então aqui vai a versão mais ou menos atualizada, haha.

Sempre achei que dois ou três produtinhos eram essenciais para qualquer pessoa que gosta de cuidar das unhas e não tira as cutículas, mas a verdade é que a coisa é um pouco mais complexa. Acredito que não exista um único produto que seja milagroso e dê conta de tudo que a gente precisa, acho que o ideal é experimentarmos e montarmos nossos “combos”.

Eu parto do princípio que preciso de pelo menos 3 coisas para manter as cutículas no lugar e prontas para esmaltar: hidratante de mãos, Bepantol e algum produto específico para cutículas, de preferência aqueles ditos removedores.

rotinacuidados

Esses acima são os itens que tenho usado recentemente. Volta e meia eu mudo as marcas e os tipos de produtos. Por exemplo, deixei de lado cerinha, óleo e até um removedor de cutícula eficiente, mas volta e meia acabo usando eles.

Coleção Madame Butterfly – Maria Helena Misturinhas

A última coleção da Maria Helena Misturinhas que eu recebi contém cinco cores inspiradas nas sensibilidades das gueixas, já que a ópera Madame Butterfly é vivida no Japão e conta a história de uma gueixa chamada Butterfly, que tem esse apelido pela delicadeza de seus movimentos, tal qual uma borboleta.

MARIAHELENAMISTURINHAS-madamebutterfly

Já deve fazer um ano que a coleção foi lançada e eu não sei dizer se a marca já lançou outras cores. Provavelmente sim, mas anda meio difícil acompanhar todas as novidades o tempo todo xD

Plaquinha Y001 Ya Qin An – Born Pretty Store

Press Kit

Aproveitando que tive de usar o Bermuda Breakaway de novo, dessa vez resolvi carimbar em vez de usá-lo puro.

YAQINAN-Y001

Decidi usar só itens recebidos da Born Pretty Store: carimbo plaquinha e esmalte para carimbo, da mesma marca da plaquinha.

Coleção Bahama Blues – China Glaze

A Bahama Blues é uma coleção que eu tenho há muito tempo, foi lançada em 2008 e devo ter completado a minha em 2010. Até hoje eu espero que alguma marca (nacional mesmo) repita o feito da China Glaze e lance uma coleção que tenha apenas tons de azul. Fiquei também esperando que a própria ChG lançasse outra, mas em tons de verde ou roxo, mas pfff. Melhor deitar pra não cansar de esperar.

CHINAGLAZE-bahamablues

Finalmente fiz o post usando todos os meus lindos. E que cores maravilhosas. Que esmaltes perfeitos. Até hoje eu só tinha usado um deles e tanto o já usado quanto os novinhos continuam com uma fórmula perfeita. E é isso que eu espero dos meus esmaltes, ao menos os cremosos. Que eles durem alguns anos mantendo suas qualidades. Dá até orgulho falar que tenho esmaltes antigos que são bons ♥

Coleção Natal 2015 – Penélope Luz

Hoje mesmo é o lançamento da coleção de Natal 2015 da Penélope Luz.

Todo ano a Luciana faz uma coleção com essa temática e, com exceção da primeira, elas sempre têm 4 cores. Os tons são aqueles de sempre, os mesmos que citei no post de ontem, mas nem por isso os esmaltes são iguais. Esse ano, especialmente, os esmaltes não são apenas coberturas, foram feitos para serem usados purinhos. Além de tudo as cores têm nomes fofinhos.

PENELOPELUZ-natal2015

A árvore de Natal do cartãozinho foi feita com os esmaltes da coleção, adorei! :arvre: