Esmalte Marie Claire

9 de October, 2009 em marie claire, Produtos Importados by Bianca de Neve

Como prometido, hoje começo minha saga dos esmaltes japoneses, hahaha. Resolvi fazer um “mostruário” bem diversificado, e aproveitar ao máximo as cores para mostrar a vocês. O primeiro de todos, escolhido pela minha amiga foi o marie claire. Ô esmalte difícil de descrever e mais difícil ainda de tirar uma foto em cor fiel! Fiz uma coletânea de fotos em diversas situações. Com flash, luz natural, lâmpada fluorescente, etc. Se vocês conseguirem juntar as 6 fotos numa só, essa vai ser a cor do esmalte. Ao meu ver, ele é um esmalte azul, que conforme a luz, reflete em verde e dourado. Mas não é dourado douraaado, é uma “coisa” metálica estilo o Adriana da Impala.

8.3ml de muito brilho e uma tampinha fofa

Desde quarta-feira eu venho tentando tirar fotos do esmalte, e nunca imaginei que seria tão difícil, acho que hoje, finalmente, consegui. Os outros dias estavam nublados e dentro de casa as fotos não são fiéis, portanto ignorem os cantinhos borrados, as bolinhas e todo tipo de caca possível, minha paciência já estava no limite e refazer as unhas estava fora dos planos.

Marie Claire sozinho, 2 camadas

Como eu já imaginava, esse esmalte serve melhor para passar por cima de outros. Apesar de não conseguir captar em nenhuma das fotos, o esmalte é mais puxado para o verde, assim como os “brilhinhos”. Passei duas mãos e resolvi ficar por isso mesmo, porque estava na cara que nem com o vidro inteiro sobre a unha a pontinha branca iria sumir. Prossegui até a etapa seguinte:

3 camadas Azul Realce – Jubby + 3 camadas marie claire

O maior inconveniente desse esmalte (marie claire) é que ele demora a secar. Ainda mais se tem muitas camadas de esmalte antes dele. Esse Jubby eu tenho há muito tempo, da época em que ainda vendia Jubby por aqui, lembro dele como um azul feio, que só cobre o branquinho da unha na 3ª camada. Ficou melhor assim com o marie claire por cima.

1 camada Azul Royal – Colorama, 1 camada marie claire

Os brilhinhos que esse esmalte dá são muito fofos! E não muda muito a cor de um esmalte um pouco mais escuro, isso que achei legal! Acho extremamente sem graça você passar um esmalte e um diferente por cima e o de cima “apagar” completamente o de baixo.

2 camadas de Azul Hortênsia – Risqué, 1 camada de marie claire

Das combinações com azul, a que mais gostei foi com o Azul Hortênsia (dedo anelar). Adorei o azul escuro com os discretos brilhos em verde, achei que ficou muito bom e manteve a cor original do esmalte de baixo.

Mão esquerda; fim de tarde, dia nublado, sol do meio-dia

Dedo indicador: Azul Realce, Jubby + marie claire; Dedo médio: Azul Royal, Colorama + marie claire; Dedo anelar: Azul Hortênsia, Risqué + marie claire Dedo mínimo: marie claire alone. Apesar do esmalte ser azul, na minha concepção, não dá pra negar que ele tem brilhinhos em verde. Então nada melhor do que fazer combinações com verde!

Mão direita, sol do meio-dia

Dedo mínimo: marie clarie puro; Dedo anelar: Jade, Panvel + marie clarie; Dedo médio: Misturinha Verde Menta + marie claire; Dedo indicador: Verde Esmeralda, Risqué + marie claire. Tirar foto da mão com verde (apesar de ser a direita) foi infinitamente mais fácil do que da mão com azul. Tudo que eu fiquei horas tentando fazer com as unhas azuis, fiz em meia dúzia de fotos com a mão direita. Ainda bem, senão já teria desistido. E se esse esmalte não tivesse me cativado tanto eu não estaria há mais de 1 hora aqui, escolhendo, editando, upando e pensando com muito amor e carinho no que escrever.

1 camada de Jade – Panvel, 2 camadas de marie claire (meu dedo é estranho, né?)

Eu não sou muito fã de verde, para falar a verdade não gosto, mesmo. Mas esse é um dos poucos verdes que eu gosto de ter nas unhas. Ele é um verde escuro, meio musgo, que cobre super bem com uma camada só. Com o marie claire por cima acho que ficou super digno!

2 camadas da Misturinha Verde Menta, 2 camadas de marie claire

Até que enfim deixei de achar meu verdinho menta horrível! Hahaha. Preciso lembrar de fazer a comparação entre a minha versão do Jade verdadeiro e o Jade da Big.

1 camada Verde Esmeralda – Risqué, 1 camada marie claire

É por isso que eu digo que esse esmalte é indefinível. Por cima do verde ele tem esses brilhos azulados, por cima do azul é brilho esverdeado. É um esmalte mutante que realmente me fez ficar de queixo caído. Eu, que não sou muito chegada em cintilantes, glitters e cores muito chamativas (é, porque amarelo marca-texto não é chamativo, só glitter, né?), morri de amores por esse esmalte! É minha raridade, acho que nunca mais vou usar! HAHAHA Até porque demora MUITO para secar, e quando digo muito, me refiro a vários horas, tipo MAIS DE QUATRO! E vocês, babaram no esmalte que nem eu? Duvido muito, pois as fotos estão muito sem graça se comparadas com ele ao vivo. Mas eu AMEI! \o/ P.S.: Eu estou com as unhas multicoloridas desde quarta-feira, que foi quando comecei a fazer o post, HAHAHA.