Pastel Polish – Eyeko

2 de November, 2009 em 5Cinco, Comparação, Drica, Eyeko by Bianca de Neve

Continuando o uso dos esmaltes da Eyeko, resolvi testar e comparar o Pastel Polish com duas marcas nacionais: Drica e 5cinco. Eu sei que ambas são tão difíceis de conseguir quanto os Eyeko, mas foram as cores mais parecidas que encontrei.

Baby – Drica, Flor do Campo – 5cinco, Pastel Polish – Eyeko

E eu quase arrebentei a embalagem toda da 5cinco pra abrir o esmalte, não reparem, hahaha.
As cores são tão parecidas, que na unha a diferença é MÍNIMA.


2 camadas de cada: Baby – Drica, Flor do Campo – 5cinco, Pastel Polish – Eyeko

O mais diferente dos três, é o Baby, da Drica, porque ele é cremoso. E foi o que menos encheu de bolinhas.
As bolinhas foram inevitáveis, pintei as unhas ontem, e, pelo que disseram, a sensação térmica por aqui era de uns 44ºC, então não houve jeito de conseguir pintar direito, desculpe pelas bolotinhas. (eu tentei amenizar com o PhotoShop, aehsaoiehaoi, não deu muito certo)

O dedo do meio é o Flor do Campo, da 5cinco. Ele é perolado, e apesar de parecer que a unha está lotada de bolinhas, não são só bolinhas, tem um pouco da aparência do esmalte. Olhando de perto, parece que tem mini pontinhos de brilho “pegáveis”, uma pena que as bolinhas estragaram todo o efeito que o esmalte dá, porque é bem bonito. É bem aguado, mas com duas camadas acho que cobriu bem.

E o mais lindo de todos é o Pastel Polish, da Eyeko, com essa cintilância estranha que só ele tem. Olhando no frasquinho, não dá pra dizer exatamente qual é a cor dele, às vezes me lembra o Pier, da Impala, às vezes parece um pouco esverdeado.. mas o que ele é mesmo, é azul. Azul bebê.

Eu não sei se eu já falei aqui que gostei dos pincéis da Eyeko. Quando falo dos pincéis, me refiro especificamente às cerdas. São grossas, bem unidas. Quando passo o esmalte na unha o pincel não se “abre” como os daqui, achei bem bom.
Mas não para o Pastel Polish, porque ele mancha. Sim, mancha bastante, bem mais que outros esmaltes que mancham já usados por mim, e parte da culpa é do pincel. Para esse esmalte não manchar, é preciso pegar uma camada bem grossa, mas grossa MESMO, e passar uma única vez na unha. Se você tentar passar a cerda mais de uma vez no mesmo lugar, ela vai “puxar” o esmalte e deixar falhado, esse é o grande problema. Digamos que o Pastel Polish não é um esmalte econômico, hahaha.

Mas apesar disso tudo, gostei bastante dele, a cor é bonita, com essa cintilânciazinha discreta. Tentei tirar umas fotos bem de perto com a luz batendo nas unhas pra mostrar bem. Acho que dá pra ver direitinho.

2 camadas Pastel Polish – Eyeko + 1 camada Top Coat Avon

2 camadas Pastel Polish – Eyeko + 1 camada Top Coat Avon

É, tá bem defeituosa essa minha “pintura” nas unhas, mas esse calor me desmotiva até de fazer isso. Primeiro porque está calor, mesmo. E segundo porque as bolinhas não somem nem com o roxinho milagroso da Avon.

Vocês também têm esse problema das bolinhas em dias muito quentes? Eu enfrento isso principalmente com esmaltes claros.