Azul Cobalto – Impala

14 de Janeiro, 2010 em Impala by Bianca de Neve

Eu já sabia da fama dele, mas mesmo assim, resolvi ignorar os avisos e passei o Azul Cobalto, o esmalte que mais mancha os dedos do Brasil! Claro que tomei algumas providências como visionária que sou: praticamente passei base no dedo todo, não só nas unhas, prevendo a dificuldade que eu teria para limpar os excessos.

UMA camada de Azul Cobalto – Impala

Bendita hora que fui seguir o conselho da Aninha em usar o Azul Cobalto. A cor é linda! Eu, que sempre gostei de esmalte azul, ainda não consegui entender como não usei esse esmalte antes! Na foto ele tá com uma camada apenas. Uma porque cobriu bem e, principalmente, porque fiquei com MUITO medo de não conseguir tirar os excessos! HAAHAH Comecei a limpar os excessos do dedão. Até que contornei direitinho sem estragar o esmalte mas e a voltinha do dedo azulada? A base contornando o dedo não adiantou nada! :( Tá certo que meu sangue é nobre, azul (coisa de gremista, sabe?), mas a minha pele, NÃO! Aí me caguei e decidi esperar. Aí o esmalte foi secando, secando.. quando eu vi isso:

SACARAM?

A velha técnica de descascar os excessos! A base quando seca na pele, deixa ela esbranquiçada. Eu aproveitei e comecei a levantar com o palitinho de laranjeira e foi saindo tooooda a voltinha do esmalte fora da unha, sem borrar os dedos de azulão :D Passar o Azul Cobalto e não sofrer limpando cantinhos: Mission Accomplished! Essa cor é linda, é divina, adorei! pena que depois de passar o Extra Brilho da Risqué ele lotou de bolinhas. ¬¬ Ficaria mais um pouco com ela, mas essas bolinhas estão me dando nos nervos. Mas antes de tirar, uma combinaçãozinha com ele que achei digna, principalmente, se você ainda não achou utilidade para o seu Azul Jeans, também da Impala, que é meio transparente.

1 camada Azul Cobalto + 1 camada Azul Jeans

Foi passado às pressas, só pra mostrar aqui, ignorem a falta de dignidade da pintura. Gostei da cintilância, fica menos espalhafatosa do que nessa foto com flash estourando, heaaehaehahe. Testei com o Azul Perolado também, mas não gostei, preferi com o Azul Jeans. Pra quem gosta de unha fosca, o matte por cima deve ficar lindo. E agora eu vou pro meu próximo Impala, só não sei qual :P

UPDATE Esqueci de falar como eu fiz pra tirar o esmalte sem deixar as mãos azuis. É uma técnica simples, fácil e ÓBVIA. A única diferença é que eu encharquei (como escreve isso? oO) um pedação de algodão em acetona e deixei uns 2 minutos sobre as unhas. E a acetona, é a da 5cinco, claro. :)

Mas cuidado! Você tem que pressionar bem o algodão na unha e ao puxar ele, jogar no lixo! Nada de continuar utilizando o mesmo pedaço de algodão, porque aí sim, sua mão inteira vai ficar manchada.