Reação alérgica – Cerinha Sally Hansen

28 de January, 2010 em Dicas Úteis, Hidratação, Sally Hansen by Nanda

Meninas, esse é um alerta principalmente para as alérgicas, mas não deixa de ser útil para todas.

Há alguns anos eu desenvolvi um tipo de alergia chamado urticária, que nada mais é que uma reação alérgica causadora de erupções e vergões avermelhados horríveis na pele. A minha manifestação, geralmente, acontecia nas juntas e no rosto (lábios e olhos). Olha, é muito difícil descobrir o que causa urticária, principalmente porque o meu tipo era uma resposta à comida. Depois de vários testes, suspeitei que minha alergia fosse causada por corantes amarelos, aqueles usados em salgadinhos, sabe? Bom, passei a evitar várias comidas, a tomar remédios e a urticária melhorou muito, quase sumiu. Porém, existe outro tipo de urticária que é a chamada de contato, é por esse tipo que muitas meninas não podem usar esmalte e tal (não tô dizendo que é a única causa).

Enfim, ano passado minha irmã comprou uma cerinha para cutículas, Sally Hansen Cuticle Massage Cream, no Ebay, no mesmo estilo da cerinha da Granado só que gringa, e começamos a usar.

O cheiro era ótimo, a consistência do creme maravilhosa e o resultado muito bom, só que como eu dava preferência para a da Granado, acabei deixando a gringa de lado. Porém, comecei a perceber que quando usava a Sally Hansen acordava com os olhos coçando, mesmo assim não dei muita bola. Ontem deixei minha cerinha da Granado na bolsa e a noite fui usar a gringa, minha irmã ainda falou “Ué, você vai usar? Não te dá alergia?” e eu respondi “Só uma coceirinha, não tem problema” e usei.

No meio da noite não parei de coçar os olhos e hoje acordei com o esquerdo todo inchado, parecendo que levei um soco, melhor, estou parecendo o Slot do filme “The Goonies“.

Mulher com urticária nos olhos (NÃO SOU EU!)

O foda de quando ataca os olhos é que não tem o que fazer, tem que meter o carão e ir trabalhar de óculos escuros mesmo. Quando ataca os lábios eu pago uma de Angelina Jolie e boa, rs. Foco, Fernanda, foco.

Resumindo, minha urticária atacou novamente, e graças a uma cerinha para cutículas. E o engraçado é que insisti no uso mesmo após tantos sinais de que não ia dar certo, e isso só porque a cerinha era de uma marca gringa. Olha, brasileiro tem mesmo uma mania de achar que as coisas lá de fora são melhores do que as daqui. Bom, nesse caso a nossa representante nacional, Granado, dá de 10 a 0 na Sally Hansen.

Resolvi compartilhar com vocês, pra que nenhuma alérgica se arrisque a usar essa cerinha, e se possível nem as não alérgica, pois minha irmã nunca teve urticária e um dia após usar, também acordou como o Slot. Eu tive vários “sinais” de que isso iria acontecer e ignorei, queria ter lido algo sobre isso por aí, assim eu teria acreditado, até porque não devemos ser casos isolados.

Bom, a amostragem não foi boa, de 2 usuárias (eu e minha irmã) que conheço, as 2 tiveram reações alérgicas à Sally Hansen, rs. Não consigo pensar na possibilidade de alguém ser totalmente tolerante à ela. De forma alguma venho aqui sugerir o boicote da marca, até porque eu tenho outro produto da Sally Hansen que é ÓTIMO, uso sempre e nunca tive problemas, mas isso é assunto pra outro post.

Alguém aí  já usou essa cerinha? Como foi a experiência? Espero que ninguém mais fique parecendo a tiazinha da foto.

Beijinhos meninas.

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!