Descobertas 2009: por que não conheci isso antes?

31 de December, 2009 em Avon, Big Universo, Colorama, Dicas Úteis, Granado, Tratamento by Bianca de Neve

Olá meninas! 😀

Como último post do ano eu resolvi fazer um “especial 2009”. Muitas blogs e meninas do Flickr resolveram fazer seu Top 5 ou Top 10 de esmaltes e/ou produtinhos para as mãos. Eu NUNCA conseguiria escolher alguns dos meus mais de 400 esmaltes, então nem tentei fazer isso, mas resolvi mostrar pra vocês alguns produtos que considero revolucionários (hahaha) e não me imagino mais sem eles. É tipo o must have de toda esmaltólatra.

Abaixo vou falar sobre cada um dos escolhidos.

Cerinha Granado, Matt Plus, roxinhos Avon e Colorama e Eyeko

Cera Nutritiva Unhas e Cutículas Granado – Esse produto é fantástico! Eu nunca me dei bem com hidratantes, cremes ou o que quer que fosse para as mãos. Transpiro demais e ao passar qualquer produto tenho a sensação de deixar a mão mais melada ainda, então logo recuso. Mas essa cerinha não faz minhas mãos transpirarem mais, tem um cheirinho gostoso e hidrata as cutículas e as pontas dos dedos.

O cheirinho é meio estranho no começo, quando comprei e abri a embalagem pela primeira vez pensei “Ih.. vou enjoar desse cheiro e jogar fora R$13…”. Que nada, em seguida o cheiro “estranho” se transforma em um aroma delicioso, agora eu passo a cerinha antes de deitar e durmo cheirando as unhas, hahaha.

Apesar de ser uma cera, a absorção é rápida, você não vai sair melando tudo que tocar, questão de 5 minutinhos para o produto ser totalmente absorvido. E esse também é o tempo para você ver os efeitos do produto. Comprei a minha a menos de um mês e a melhora das minhas cutículas é notável. Foram R$13 muito bem investidos :D.

E essa cera existe já tem alguns anos, como SÓ AGORA foi fazer sucesso? :O Recomendadíssima! Mesmo se você for relapsa como eu que não passa 3 ~ 4 vezes TODO dia (eu esqueço de usar, às vezes, hahaha).

Must have para ter um acabamento perfeito das unhas.

P.S.: Não faça como a tetraplégica da novela que passa a cerinha nos pulsos. Se a cerinha se chama “unhas e cutículas” nos pulsos não é pra usar, néam? hahaha

Matt Plus, da Big Universo – Não só o Matt Plus, como todos os esmaltes da Big. Nunca fui de ir em lojas de cosméticos atrás de esmalte, sempre comprava no supermercado ou farmácia, por isso só tinha esmaltes da tríade maligna (Impala, Colorama e Risqué). Quando resolvi me aventurar por novas cores, mais difíceis de encontrar, me deparei com uma longa prateleira lotada de esmaltes da Big Universo de diversas cores. Meus olhos brilharam e meu coração acelerou. Eu nunca tinha visto aquela marca, mas de cara ela me conquistou só pela variedade de cores. Comprei logo uns 5 esmaltes, hahah.

E agora como uma empresa interessada nos consumidores ela tem nos ouvido, criou o Matt Plus (cobertura que deixa o esmalte fosco), fez o Jade, seguindo a onda da Chanel e acho que é a única empresa que sempre teve esmaltes neon, que são super tendëmsia no verão 2010.

Big Universo, você ganhou meu coração! S2  

Must have para estar na moda, HAHAH.

Roxinho da Avon/Colorama – Eu sei que existem muitas coberturas brilhantes, extra-brilhos e etc. Mas esses dois são os queridinhos da América, pois além de darem MUITO mais brilho ao esmalte, escondem aquelas bolinhas que aparecem quando está muito calor. Algumas pessoas dizem que aumentam a durabilidade, mas eu discordo, porque se tiver que lascar, o esmalte lasca de qualquer jeito; quanto ao brilho e sumiço de bolinhas, estão aprovadíssimos :D.

Must have para manter o esmalte sempre lindo.

Disco Polish, da Eyeko – Quem já acompanha o blog há algum tempo sabe que eu sou a “Garota Eyeko”, hahaha. Acho tudo da empresa lindo e amo todos os 12 esmaltes. E pensar que a primeira vez que vi os esmaltinhos foi em Julho e nunca imaginei que teria todos..

Coloquei o Disco na foto porque foi o esmalte que me fez perder o medo dos glitters. O Disco é glitter puro, cobre a unha que é uma lindeza e NÃO É escandaloso. É glitter de mulher ryca, HAHAHA. É o glitter mais lindo do mundo, todo mundo que detesta brilho/glitter deveria usar o Disco uma vez na vida, seus conceitos mudariam, HAHAHA. Além do mais é o esmalte escolhido de muitas meninas para a virada do ano.

Mas claro, não só o Disco, TODOS os Eyekos são maravilhosos, e foi mais uma marca que conheci esse ano. Portanto, comprem (e usem meu código de embaixadora – E6510 – pra ganhar um brinde, HAHAHA).

Must have para quem quer ter seu primeiro esmalte internacional.

Bom garotas, era isso. Um feliz Ano Novo pra vocês e que 2010 tenha muito mais lançamentos de esmaltes nacionais do que 2009. De preferência, com uma linha em tons pastel. (Será que alguém, POR FAVOR, pode me ouvir e fazer logo? Obg).

Amanhã eu posto meu esmalte de Ano Novo :D.
:*