Diamond – Sally Hansen

29 de May, 2014 em Sally Hansen by Bianca de Neve

Esse esmalte é outra velharia da Sally Hansen, também lançado lá por 2002 ou 2003. Fazia parte da linha Nail Prisms, que tinha mais de 20 esmaltes com acabamento dos mais diversos, variando entre duochrome, iridescente e holográfico.

SALLYHANSEN-diamond

Comprei o meu há uns 4 anos, imagino. Na época que esmalte holográfico ainda era sonho, especialmente prateado, de fórmula fácil e com todo esse prisma. Pra melhorar ainda mais, a fórmula do esmalte é ralinha, então serve pra usar sobre outras cores se aplicado delicadamente.

O frasco é tão antigo que além do rótulo já estar meio apagado, a tampa deveria ser dourada. Agora está nessa cor envelhecida, amarronzada, a ação do tempo deve ter oxidado a coitada.

Seguindo na linha daquele Desafio Zumbi (em que só usei esmaltes vencidos há muito tempo) apliquei o Diamond sobre o prata foil da OPI que mostrei nesse post.

SALLYHANSEN-diamond2

Logo na primeira camada já fiquei arrependida. Eu SEI que esse esmalte é ultra super holográfico, mas com uma camada sobre o prateado o efeito ficou muito esparso, quase nulo. Passei a segunda camada e aí as coisas melhoraram.

O Diamond não é prata puro, tem um tom meio esverdeado, envelhecido. Sozinho fica mais difícil de perceber, mas comparando com outros esmaltes prateados “de verdade” essa nuance fica bem mais acentuada.

SALLYHANSEN-diamond3

Mesmo com as duas camadas eu ainda estava encucada. Só quando a incidência da luz era adequada o esmalte mostrava todo o prisma que tinha, fiquei injuriada. Tirei 75 milhões de fotos em ângulos que até agora minha coluna não sabe como repetir e ainda assim achei que não era justo com um esmalte tão “importante” na minha coleção.

Aí fui obrigada a repetir essa coisinha sozinha nas unhas, só pra me certificar que o esmalte era realmente espalhafotoso. Como eu poderia estar enganada depois de todos esses anos?! Comecei a pintar as unhas e já dei um suspiro de alívio ao ver o prisminha, a primeira camada é assim:

SALLYHANSEN-diamond-1camada

Tudo sujo e com luz artificial porque eu estava pintando as unhas antes de dormir. E sim, eu faço a maior meleca pintando as unhas, só não aparece tanto porque o esmalte é claro, haha. Fiquei receosa do Diamond não cobrir as unhas nem com mil camadas, mas fui com fé e na terceira camada o resultado foi esse:

SALLYHANSEN-diamond4

Obviamente que a foto foi tirada no outro dia, com luz natural. No fim das contas eu não estava louca! Quanta diferença dele purinho para ele sobre outro esmalte prateado =O

Top coat nesse esmalte diminui um pouco o efeito, mas ele é tão forte que a perda não chega a ser signitificativa, continua prismando loucamente por aí. Esse e alguns dos outros holográficos dessa mesma linha tiveram uma versão feita em um frasco diferente, e parece que o efeito era consideravelmente mais fraco.

Apesar de idoso esse esmalte ainda é vendido no ebay, amo o meu, mas se fosse comprar hoje não o faria, já que existem similares mais acessíveis, inclusive de empresas brasileiras (bjo Jade!).